
O SINDJUC vem por meio dessa nota REPUDIAR veementemente as declarações do Sr. José Pedro, Vice-prefeito de Jucurutu, proferidas no programa de rádio “Jucurutu Notícias”, na edição de hoje (08).
O Sr. José Pedro declarou que atualmente “o município trabalha para 4 por centro da população, os servidores efetivos de Jucurutu”.
Entendemos o contexto de crise atualmente existente que aflige nosso município, contudo, não será JOGANDO A CULPA NOS SERVIDORES que os problemas serão resolvidos.
Sr. Vice-Prefeito José Pedro, não queira transferir para os servidores a grande parte da culpa da IMOBILIDADE, FALTA DE AÇÕES EFETIVAS EM PROL DA POPULAÇÃO, e muitas das vezes, da INCOMPETÊNCIA DA GESTÃO NA QUAL O SENHOR FAZ PARTE.
Vice-Prefeito José Pedro, pelo visto, o senhor esqueceu de dizer que esses quatro por cento são aqueles SERVEM A POPULAÇÃO DIARIAMENTE, SEM AS CONDIÇÕES ADEQUADAS DE TRABALHO, TENDO DIREITOS REITERADAMENTE RETIRADOS e, por que por RESPEITO A POPULAÇÃO, NUNCA DEIXOU DE SERVI-LA, mesmo com a SUA GESTÃO, muitas das vezes, não fornecendo os meios para tal.
A justificativa de que o plano de cargos está imobilizando as ações do município é repetida, Sr. Vice-Prefeito José Pedro, a pelo menos DOIS ANOS! E nesse tempo, A SUA GESTÃO AINDA NÃO CONSEGUIU NOS APRESENTAR NENHUMA SOLUÇÃO para essa problemática – a não ser a retirada de direitos dos servidores.
Em NENHUM MOMENTO, A SUA GESTÃO, Sr. Vice-Prefeito José Pedro, nos trouxe UMA PROPOSTA. NENHUMA QUE FOSSE! EMPURROU O PROBLEMA!
Não foi por falta de aviso! Não nos venha com esse discurso de vitima, Sr. Vice-Prefeito José Pedro.
O Vice-Prefeito José Pedro falou na sua participação no programa de rádio “Jucurutu Notícias”, na edição de hoje, que “seu desejo é começar a trabalhar em prol de Jucurutu”.
Pelo visto, nos últimos dois anos, isso o senhor não fez.
Não coloque as questões salarias dos servidores – que precisam ser discutidos, sim – como justificativa para as conhecidas INCAPACIDADES DA SUA GESTÃO. E podemos sugerir que o senhor comece pelos seus colegas GARIS – se é que o senhor ainda os vê assim. Mesmo com um Vice-Prefeito da mesma categoria, eles sequer tem os equipamentos básicos de trabalho.
Não jogue a população contra os servidores. Não foi POR FALTA DE AVISO que essa problemática não se resolveu.
Sr. Vice-Prefeito José Pedro: o senhor deveria AGRADECER a esse “quatro por cento da população”, poi é ela que AINDA FAZ A SUA PERICLITANTE E MAL GERIDA GESTÃO ainda prestar os serviços públicos a nossa população.
Reiteramos que os servidores públicos de Jucurutu não são perfeitos: possuem defeitos, erros que precisam ser corrigidos. A classe trabalhadora precisa fazer sua “mea culpa”, mas NÃO PODE TER SEUS DIREITOS SENDO USADOS COMO JUSTIFICATIVA ÚNICA DOS PROBLEMAS DO MUNICÍPIO.
Então, Sr. Vice-Prefeito José Pedro, faça a SUA “mea culpa” e da sua gestão ANTES de ir aos meios de comunicação CULPAR os direitos dos servidores do município, de todos os problemas atuais.
Sem mais,
Direção Executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Jucurutu
0 Comentários