A Fifa divulgou nesta quinta-feira a atualização mensal do seu ranking mundial com uma mudança no topo. A Bélgica se desgarrou um ponto da França, com 1.733, e virou líder isolada da classificação, depois de, pela primeira vez na história da lista, fazer parte com os campeões mundiais de uma primeira colocação dividida. O Brasil permaneceu no pódio, em terceiro lugar.
A Fifa divulgou nesta quinta-feira a atualização mensal do seu ranking mundial com uma mudança no topo. A Bélgica se desgarrou um ponto da França, com 1.733, e virou líder isolada da classificação, depois de, pela primeira vez na história da lista, fazer parte com os campeões mundiais de uma primeira colocação dividida. O Brasil permaneceu no pódio, em terceiro lugar.
Até a 20ª colocação, as seleções que mais perderam posições foram Alemanha e Suécia, duas cada. Os tetracampeões mundiais estão em 14º, e os nórdicos ocupam a 17ª colocação. A Colômbia é a única entre os 20 primeiros que subiu três postos. Agora é a 11ª.
Adversária do Brasil depois do amistoso contra o Uruguai em novembro, a seleção de Camarões é a sexta melhor africana no ranking, em 51º, atrás de Tunísia (22º), Senegal (25º), Nigéria (44º) e República Democrática do Congo (46º) e Marrocos (47º).
Confira os 20 primeiros colocados no ranking da Fifa:
0 Comentários