Palestra e vacinação encerram campanha “Julho Amarelo” de combate às hepatites virais em Angicos

A secretaria municipal de Saúde de Angicos realizou na tarde desta terça feira (31), o encerramento da campanha “Julho Amarelo” que objetivava ações de prevenção e combate as hepatites virais.
A ação de cunho educativo e preventivo aconteceu nas dependências do clube municipal local e foi conduzida pela equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).
Foi realizada uma palestra conduzida pelo médico Edmundo Gentile sobre como se proteger contra as hepatites virais, sendo esta palestra, direcionada a um público seleto, tais como manicures, magarefes (marchantes) e garis.
Segundo levantamento do Ministério da Saúde estes profissionais estão mais suscetíveis a adquirir estas doenças pelo tipo de serviço que executam.
Após a palestra foi realizada a imunização dos participantes contras as hepatites virais por meio de vacinação e foi servido um farto lanche vespertino a todos os presentes.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos
0 Comentários