02/04/2018
Por Danilo Evaristo em
NotasGoverno entrega Centro Cultural de Múltiplo Uso em Jardim do Seridó

Um convênio firmado com o Governo do RN permitiu que o município de Jardim do Seridó, a 240 quilômetros de Natal, passe a contar a partir de agora com um Centro Cultural de Múltiplo Uso. O prédio foi inaugurado no último sábado, 31, em solenidade com a presença do governador Robinson Faria, do prefeito daquela cidade Amazan Silva, prefeitos de Cruzeta, José Saly, de Santana do Seridó, Hudson Pereira, desembargador Cláudio Santos, deputado Vivaldo Costa, ex-deputado Manoel de Brito, secretários municipais, vereadores e a população da cidade.
O Centro Cultural de Múltiplo Uso foi construído através de convênio do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, com a Prefeitura de Jardim do Seridó no valor de 510 mil reais. O Governo entrou com R$ 459 mil e o município com contrapartida de R$ 51 mil. As obras foram iniciadas em 2012, mas só agora foram concluídas com a liberação, no atual Governo, do valor de R$ 290 mil.
As instalações dispõem de recepção, seis salas, quatro banheiros masculino e feminino, varanda, áreas de circulação, sala da administração, depósito e cozinha.
O Centro Cultural de Múltiplo Uso de Jardim do Seridó vai abrigar várias atividades e a sede da Prefeitura, as secretarias de administração, finanças e a procuradoria municipal.
“Esta obra estava inacabada, agora estamos inaugurando e entregando à população, mesmo neste momento de crise econômica no Brasil e no RN. Aqui estamos enfrentando a crise e vencendo” afirmou o governador Robinson Faria. Ele ressaltou outras ações do Governo em Jardim do Seridó como a concessão de 500 financiamentos do Microcrédito do Empreendedor “que dá oportunidade do negócio próprio, trabalho, renda e dignidade a pequenos empreendedores” e investimento de R$ 1 milhão no apoio ao homem do campo e combate à seca.
Robinson Faria também anunciou a conclusão dos estudos para a construção da adutora Boqueirão que vai regularizar o abastecimento de água na cidade e recursos para a pavimentação de ruas. “Isso é governar para as pessoas, para quem mais precisa, com motivação, coragem e fé”, declarou.
O prefeito Amazan Silva lembrou que as obras foram iniciadas em 2012, “mas só agora com o empenho da atual administração foi possível concluir a obra e entregá-la à população. Somos gratos à atenção e ao compromisso do Governo do Estado com nossa cidade”.
Ainda em Jardim do Seridó o governador Robinson Faria participou do ato de inauguração e reforma da praça Manoel Paulino dos Santos Filho e da Unidade Básica de Saúde.
0 Comentários