02/03/2018
Por Danilo Evaristo em Notas

Municípios têm até a segunda-feira (5) para aderir ao Mais Alfabetização

O Ministério da Educação prorrogou até a próxima segunda-feira (5) o prazo para estados e municípios aderirem ao Programa Mais Alfabetização. As escolas podem aderir até a terça-feira (6). A adesão deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec).

Serão investidos R$ 200 milhões. A expectativa é atender 4,2 milhões de alunos em aproximadamente 200 mil turmas espalhadas pelo Brasil. Os auxiliares receberão R$ 150 por mês para cada turma em que atuarem, podendo acumular até oito turmas.

O Mais Alfabetização faz parte da Política Nacional de Alfabetização, lançada pelo MEC em 2017 para combater a estagnação dos baixos índices registrados pela Avaliação Nacional de Alfabetização.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros