17/06/2017
Por Danilo Evaristo em Notas

Acidente com ônibus que saiu do Ceará deixa 10 mortos e dezenas de feridos no Piauí

Acidente ocorreu por volta das 7h deste sábado (FOTO: Divulgação/PRF)

Um acidente envolvendo um ônibus deixou 10 mortos e 18 feridos no Piauí, na manhã deste sábado (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus de turismo saiu de Boa Viagem, no interior do Ceará, seguiu por Sobral e teria como destino São Paulo.

O acidente ocorreu no quilômetro 425 da BR-135, no Povoado Paus, zona rural de Monte Alegre, no Piauí. “Ocorreu um acidente do tipo tombamento seguido de colisão com objeto fixo, envolvendo um ônibus, pertencente à Empresa Gênesis”, disse a PRF do Piauí, em nota.

O motorista teria perdido o controle do veículo ao fazer uma curva e batido em uma barra de ferro que servia como proteção na via. O trecho não tem acostamento. O ônibus precisou ser destombado para que as equipes de emergência pudessem retirar as vítimas.

A PRF confirmou 10 mortes e 18 feridos, que foram encaminhados aos hospitais de Redenção e Bom Jesus. Os corpos permanecem no necrotério das unidades de saúde e serão liberados após a identificação das vítimas. Três pessoas saíram ilesas.

O ônibus possuía autorização para transporte interestadual. A polícia ainda ouvirá o motorista do coletivo, que segue internado, e investigará as causas do acidente. O trecho onde ocorreu o acidente é conhecido como “Estrada da Morte”. Esse é o quarto acidente com vítimas registrado no local nesse ano.

Tribuna do Ceará


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros