12/04/2017
Por Danilo Evaristo em Notas

Nelter critica retirada de três municípios do projeto da adutora de Caicó

Nelter critica retirada de três municípios do projeto da adutora de Caicó

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira (11), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) lamentou a retirada dos municípios de Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas e São Fernando, do projeto da Adutora de Caicó. Segundo ele, a obra que tinha como responsável o Governo do Estado, por influência política passou a ser do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o que trouxe prejuízo aos três municípios.

“O projeto criado pelo governo Robinson Faria iria atender 100 mil pessoas e abastecer os municípios de Caicó, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas e São Fernando. Mas tomei conhecimento e fiquei estarrecido que o DNOCS retirou os três municípios. O Governo Federal, através da força do ex-deputado Henrique Alves, retirou o projeto da CAERN e deixou os três municípios de fora”, afirmou Nelter, lembrando que o projeto da adutora já concluído pela CAERN, foi retirado do Governo do Estado para ser tocado pelo Governo Federal.

“O DNOCS quando recebeu o projeto da CAERN era para atender quatro municípios, mas, infelizmente, a adutora está sendo recebida pela CAERN, para o abastecimento, sem os municípios. Quem é o culpado? O ministro da Integração Nacional e o PMDB do Rio Grande do Norte que interferiu em Brasília para tomar a obra do governo estadual”, disse Nelter.

Segundo o deputado, a representação da CAERN em Caicó já havia informado que, sem a água da adutora, os três municípios citados ficarão sem abastecimento, tornando inevitável um colapso. “O partido não aceitou o resultado das urnas e está prejudicando o povo”, concluiu o parlamentar.

No mesmo pronunciamento o deputado Nelter Queiroz chamou atenção para uma decisão do delegado de Assú que, depois de receber denúncia pelo telefone, recolheu duas armas de um comerciante do município. Para Nelter, a denúncia pode ter sido feita por um bandido na intenção de desarmar o comerciante para assaltá-lo.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros