14/02/2017
Por Danilo Evaristo em Notas

Emissoras brasileiras comemoram migração para o FM

No Dia Mundial do Rádio, celebrado ontem (13), as emissoras brasileiras comemoram a modernização do setor. Das 1.781 emissoras AM do Brasil, mais de 70% já pediram a migração ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MTCIC) para FM. A mudança eleva a qualidade do sinal das transmissões e permite que as rádios sejam sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Na próxima sexta-feira (17), rádios de Santa Catarina serão beneficiadas com a mudança de frequência em cerimônia com a participação do ministro Gilberto Kassab.

“Mesmo com todas as espantosas inovações trazidas pelas novas tecnologias, o rádio segue firme como um dos meios de comunicação mais importantes nos dias de hoje. Em nossas casas, ambientes de trabalho, ônibus e automóveis, em todos os momentos, o rádio continua a ser uma fonte efetiva de informação, conhecimento e lazer, abrangendo a rica diversidade brasileira, constituindo-se de vital fator de integração nacional. A Secretaria de Radiodifusão está muito empenhada em fortalecer o rádio no Brasil com a aceleração do processo de migração das rádios AM/FM”, afirmou a secretária Vanda Nogueira.

O Brasil conta com mais de 10 mil emissoras de rádio, sendo 5.463 nas categorias AM e FM comercial e educativa, além de outras 4.775 emissoras comunitárias. Com baixo custo de operação e fácil acesso à tecnologia, o rádio chega às áreas mais remotas do País, levando informação e serviços à população.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros