População de Jucurutu/RN aprova o Restaurante Popular

População aprova a implantação do Restaurante Popular em Jucurutu
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, esteve ontem (20) em Jucurutu, onde ao lado da secretária estadual de Assistência Social, Julianne Faria, inaugurou uma nova unidade do programa Restaurante Popular.
O equipamento que se torna uma conquista social da população do município, pleiteada pelo prefeito George Queiroz e pelo deputado estadual Nelter Queiroz, funciona das 11h às 14h, de segunda a sexta-feira, ofertando 300 refeições por dia.
Nesta quarta-feira (21), o Blog do Danilo Evaristo, foi conferir o funcionamento do primeiro dia do restaurante, após a sua inauguração e ouviu depoimentos de clientes que falaram entre outras coisas sobre a importância da implantação do equipamento e da qualidade da alimentação servida.
“A cidade estava precisando muito e graças a Deus com a força de George e Nelter, e de outras lideranças, eles conseguiram esse restaurante. Às vezes a esposa sai de casa e a gente não tem tempo de fazer a comida, e a gente chega aqui, somos bem recebidos e temos uma alimentação de boa qualidade. Com certeza nós estamos de parabéns”, disse o pedreiro Tomé Alves da Silva.
João Atanazio, que levou a família para saborear o almoço, frisou a qualidade da alimentação servida ao preço simbólico no valor de R$ 1. “Foi uma ação bonita e generosa do deputado Nelter Queiroz, junto com o governo do estado. Recebemos esse presente voltado para a população de Jucurutu, aonde o almoço custará apenas R$ 1, e é saúde para todos nós, que é uma comida balanceada e saborosa. A população de Jucurutu está de parabéns”, comentou.
A professora Nilva Medeiros, também destacou a qualidade da comida, o atendimento encontrado e a organização do espaço. “Fui fazer uma visita às instalações do restaurante popular de Jucurutu e tive o prazer de saborear um almoço delicioso, uma comida balanceada, com pessoas gentis para atender a todos. Parabéns pela organização!”, disse a professora.
O restaurante popular conta com uma nutricionista que acompanha todo o processo de preparação das refeições para garantir uma alimentação saudável aos consumidores. Joyce Oliveira, nutricionista responsável pelo restaurante popular de Jucurutu enfatiza que o programa tem por objetivo fornecer alimentação segura aos consumidores.
“Queria falar do ganho que Jucurutu teve com a entrada do restaurante popular, porque esse programa tem objetivo de fornecer alimentação saudável e segura. Oferecemos uma alimentação completa, toda acompanhada por mim, durante todo o processo. Além do mais, temos toda a preocupação com a parte nutricional dessa alimentação: nós usamos pouco sal, pouca açúcar, para evitar doenças crônicas nas pessoas e garantir que pessoas que têm essas doenças, possam vir comer e ter uma alimentação saudável”, contou a nutricionista.
A implantação do restaurante popular em Jucurutu também promove geração de emprego e renda. O equipamento emprega cerca de 10 pessoas, como é o caso de Maria José, auxiliar de cozinha. “Muito importante à chegada do restaurante popular em Jucurutu, tanto pra mim que estou trabalhando, como para a população que vai se alimentar pagando apenas R$1. É uma conquista para Jucurutu”, observou Maria José. Fotos: Danilo Evaristo.

0 Comentários