21/12/2016
Por Danilo Evaristo em
CaicóNelter aborda sobre possível fechamento da Liga Contra o Câncer em Caicó

Nelter aborda sobre possível fechamento da Liga Contra o Câncer em Caicó
Durante pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), nesta quarta-feira (21), momentos antes da votação que aprovou o Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2017, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) se pronunciou sobre a possível transferência da Liga Contra o Câncer de Caicó para o município de Patos, no Estado da Paraíba.
“A população seridoense teme perder os serviços oferecidos pela Liga Contra o Câncer de Caicó [Hospital de Oncologia do Seridó] isso porque a unidade não têm seus serviços habilitados pelo Ministério da Saúde e, atualmente, funciona apenas como uma extensão da Liga Contra o Câncer de Natal”, disse.
Ainda de acordo com Nelter, todos os procedimentos realizados na unidade de Caicó são faturados na unidade Natal, fato esse que o Ministério da Saúde não está vendo com bons olhos. “Mostrei essa realidade ao governador Robinson e ele de pronto entrou em contato com o secretário estadual de saúde, doutor George Antunes, para que se realize a habilitação urgente da Liga de Caicó, junto ao Ministério da Saúde, para que ela [Liga de Caicó] continue oferecendo seus serviços a toda população seridoense”, destacou.
JUCURUTU
Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar agradeceu ao governador Robinson Faria e a toda equipe da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) comandada pela primeira dama do Estado, Juliane Faria, por ter atendido ao seu pleito e viabilizado a instalação de um restaurante popular em Jucurutu. O parlamentar também apontou que mediante o empenho do governador Robinson e de toda bancada federal do Estado, possivelmente, a barragem de Oiticica poderá ser concluída em dezembro de 2017.
ORÇAMENTO
Por fim, Nelter destacou que a participação de toda sociedade civil organizada na construção e aprovação de matérias como o OGE é de extrema importância, principalmente, devido ao momento de crise em que passa o Estado do Rio Grande do Norte.
“O executivo está passando por uma situação delicadíssima e todos os demais poderes têm que ter suas percas”, afirmou o deputado, destacando que a classe dos defensores públicos potiguares podem contar com seu apoio no que tange a suplementação de recursos ao orçamento para a categoria.
0 Comentários