04/11/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Secretário de Fazenda diz que equilíbrio fiscal do Rio só virá em ‘2022 ou 2023’

secretario-rio

Secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa – Foto: Marcelo Carnaval / O Globo

O Globo – Durante o anúncio das medidas planejadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para conter a crise, o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, revelou que, mesmo com todos os ajustes e economias, o estado vai demorar para respirar aliviado:

– O equilíbrio fiscal pretendido só virá em 2022 ou 2023 — disse ele.

Segundo estimativas da Fazenda, o déficit de R$ 17,5 bilhões previsto para este ano está mantido, já que os ajustes só valeriam em 2017. Se tudo sair conforme o governo espera, 2017 terá déficit de R$ 10,4 bilhões, 2018 de R$ 13,8 bilhões. Só então o estado deve sair do fundo do poço: o déficit diminuiria de R$ 12,6 bilhões em 2019 para R$ 3,868 bilhões em 2023.

De acordo com o Palácio Guanabara, caso o pacote não seja implementado, o rombo pode chegar a quase R$ 52 bilhões já em 2018, e R$ 66,9 bilhões em 2019.

— São números duros, difíceis, mas é necessário a população estar ciente — ressaltou Barbosa.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros