Promotor de Jucurutu fala sobre animais soltos nas ruas, fiscalização de trânsito e combate a realização de bingos

Carlos Henrique, promotor de justiça de Jucurutu – Foto: Danilo Evaristo
Blog do Danilo Evaristo – Carlos Henrique, promotor de justiça de Jucurutu, em entrevista concedida nesta quinta-feira (17), ao radialista e blogueiro, Rivanildo Júnior, falou sobre fiscalização do trânsito da cidade, animais soltos nas ruas e combate a realização de bingos, ações realizadas em conformidade com as leis, com total apoio do Ministério Público (MP).
Bingos
Sobre a realização de bingos, Carlos Henrique, enfatiza que quem proíbe a prática é a lei, e não o MP. “Queria esclarecer que o Ministério Público não está proibindo a prática de bingos! Quem proíbe a prática dos bingos é a lei. Nós fizemos primeiro um trabalho educativo pra que ninguém fosse surpreendido, pra que ninguém pudesse alegar que desconhecia que o fato era ilegal. Esse é o meu perfil, eu gosto de trabalho preventivo, eu gosto de conversar, mas também na hora de ser duro, eu sei ser duro”, disse.
O promotor informou que o MP voltou a receber reclamações sobre bingos na cidade. “A gente começou a ter reclamações de novo de bingos sendo realizados de forma esporádica, em alguns determinados locais e agente já tem isso mapeado e quem não quiser ter problema, mude de ramo”, informou, dizendo que MP irá continuar o combate a prática de bingos: “Não seu eu, Carlos Henrique, que estou dizendo que é ilegal não, quem diz que é ilegal é a própria lei. Nós vamos daqui pra o final do ano, novamente incrementar a fiscalização e o combate à prática dos bingos”, anunciou.
Fiscalização de trânsito
Quanto à fiscalização no trânsito, Carlos Henrique, observa que percebeu que o negócio está desandando em Jucurutu e mediante a isso o MP já fez contato com a polícia de trânsito e incentivará a fiscalização. “Eu tenho percebido que o negócio está desandando em Jucurutu em relação ao trânsito. Muita gente sem capacete, muita gente com um hábito de usar uns canos de motos cerrados, que incomoda a população, acorda idoso, dá susto em criança. Então eu já entrei em contato com a guarda do trânsito e nós vamos incentivar e vamos incrementar a fiscalização daqui pro final do ano”, avisou.
O promotor contou que as blitz serão constantes e quem não quiser ter aborrecimento basta cumprir as normas de trânsito. “As blitz vão ser constantes, vão alterar de ponto. Vai também ter em rua pequena pra ter efeito surpresa e quem não quiser ter aborrecimento basta cumprir as normas de trânsito”, anunciou, lembrando que uma primeira blitz foi realizada na última quarta-feira (16): “Ontem nós já tivemos uma primeira blitz, em razão de uma parceria do Ministério Público com a polícia de trânsito, e vai se incrementar daqui pra o final do ano, e vai se aumentar essas fiscalizações”, informou.
Animais soltos nas ruas
Sobre animais soltos nas ruas, o promotor relatou que tem um perfil de conversar. “Eu não gosto de pegar ninguém de surpresa”, disse ele recordando que até mesmo uma campanha educativa para conscientização de proprietários de animais, está sendo feita há algum tempo na rádio local: “Esse pessoal que cria animal, a gente já vem conversando, já foi notificado, a gente, já fez um trabalho educativo, inclusive com a própria rádio, já tem mais de seis meses que informa, então acho que todo mundo está sabendo”, comentou.
Carlos Henrique informa que quem não quiser perder seu animal – que estiver nas ruas -, tome providências. “Daqui pra o final do ano, quem não quiser perder sua criação, quem não quiser perder seu porco, tome providência. Leve pra zona rural, porque qualquer dia desses pode ser um sábado, um domingo, pode ser uma segunda-feira, está chegando um caminhão boiadeiro e Chumbinho (secretário municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos) vai botar pra recolher o que tiver de porco, o que tiver de criação, com o apoio do Ministério Público, com o apoio da polícia. É proibido criação de animal em zona urbana”, encerrou.
0 Comentários