Em jogaço, Atlético-GO faz 5 a 3, conquista Série B e rebaixa Tupi

Foto: Divulgação
Gazeta Esportiva – Um jogaço com direito a duas viradas – uma de cada lado – deu o título do Campeonato Brasileiro da Série 2016 ao Atlético-GO. Com grande público e ingressos esgotados, o Dragão bateu o Tupi por 5 a 3 no estádio Olímpico Pedro Ludovico e sagrou-se campeão da Segundona pela primeira vez em sua história, com duas rodadas de antecedência. Do outro lado, mesmo valente, o Galo Carijó acabou rebaixado à Série C.
Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 70 pontos na Série B e não pode mais ser alcançado pelo Vasco, que soma 62, já que restam apenas duas rodadas na Segundona. Já o Tupi-MG ficou nos 30 pontos ganhos, oito atrás do Oeste, primeiro clube fora do Z4, e não tem mais possibilidades matemáticas de escapar da Série C.
Na próxima rodada, o Atlético-GO vai visitar o Sampaio Corrêa, sábado, às 17h30 (de Brasília), no Castelão, para a entrega das faixas da Série B. Já o Tupi-MG cumpre tabela no sábado, quando recebe o Náutico, às 16h30 (de Brasília), no Municipal de Juiz de Fora. Ambos os jogos são válidos pela 37ª rodada da Série B.
0 Comentários