10/09/2016
Por Danilo Evaristo em
NotasPopulação de São Miguel terá serviços de saúde no “Vila Cidadã” deste sábado
O Governo do Estado vai realizar, neste sábado (10), no município de São Miguel, região Oeste, a oitava edição do projeto Vila Cidadã, cujo tema será “Setembro Cidadão”. A expectativa é atender cerca de 2 mil pessoas com os diversos serviços públicos oferecidos durante o evento. O tema desta edição está relacionado à conscientização da população a respeito de cidadania.
O Setembro Cidadão visa chamar a atenção da sociedade para a importância da cidadania como instrumento de equilíbrio das relações sociais e da consolidação do processo democrático, a partir de ações realizadas durante o mês de setembro.
Insere-se no conjunto de projetos do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec). Dentre os serviços a serem oferecidos pelos diversos órgãos do Governo do Estado está a realização de exames por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenadoria de Promoção a Saúde e Coordenação de DST/AIDS e Hepatites Virais.
Serão realizados testes rápidos de HIV/AIDS, sífilis, dengue, glicemia, doação de preservativos e verificação de pressão arterial. Além da emissão de carteiras de identidade, por meio do Itep, e de CPF, por intermédio da Central do Cidadão.
Esta é a quinta vez que o projeto sai da capital. Até agora já foram contabilizados mais de 18 mil atendimentos nas oito edições, que foram realizadas em: Mãe Luiza, Jardim Progresso, Leningrado, Conjunto dos Garis, Lajes, Pedro Avelino, Parnamirim e Serra de São Bento.
O Vila Cidadã é um projeto do Governo do RN, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), que visa levar para perto da população os serviços públicos oferecidos pelo Estado. A edição de São Miguel será a partir das 9h.
0 Comentários