08/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Câmara não encontra Cunha, e notificação será publicada no Diário Oficial

Agência Brasil – A Secretaria-Geral da Câmara dos Deputados infromou que não conseguiu notificar pessoalmente o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sobre a sessão convocada para a próxima segunda-feira (12), destinada a votar o processo de cassação de seu mandato. Com isso, a notificação de Cunha será publicada no Diário Oficial da União. A publicação é uma etapa burocrática exigida pelo processo de cassação de mandato.

De acordo com a Secretaria-Geral, foram feitas três tentativas no gabinete e no apartamento funcional ocupado pelo parlamentar em Brasília, mas ele não foi localizado. Assessores tentaram ainda fazer a entrega do documento no Rio de Janeiro, onde Cunha tem residência declarada, mas não conseguiram. A notificação também foi enviada pelo correio, com aviso de recebimento.

Mesmo com a publicação do documento, Cunha receberá nesta quinta-feira (8) uma notificação que será entregue pessoalmente, em Brasília. A Secretaria-Geral atenderá a uma proposta do deputado afastado, já que isso não traz prejuízo ao processo.

Adversários de Cunha consideram a dificuldade para localizar Cunha e entregar a notificação como mais uma manobra para protelar o processo e tentar esvaziar, ou adiar, a votação do parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar no plenário da Câmara.

08/09/2016
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões nesta quinta-feira

O sorteio do concurso 1.854 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 3 milhões para quem acertar as seis dezenas nesta quinta-feira (8). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília), em Lagarto(SE). De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 19 mil por mês em rendimentos. Caso prefira, poderá adquirir 7 imóveis no valor de R$ 400 mil cada, ou montar uma frota de 100 carros populares.

08/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Papa pede que todas as religiões condenem terrorismo

Da Agência Ansa – Em um encontro com membros do Instituto de Diálogo Inter-religioso de Buenos Aires no Vaticano, o papa Francisco pediu para que todos os líderes condenem e afastem-se do terrorismo muitas vezes utilizado em nome da fé. As informações são da Agência Ansa.

“Percebemos com pesar que o nome da religião é usado, muitas vezes, para cometer atrocidades como o terrorismo e semear o medo e a violência e, por consequência, as religiões são identificadas como responsáveis pelo mal que as cercam. Essas ações abomináveis devem ser condenadas de maneira determinada. É preciso tomar distância de quem busca envenenar as pessoas, dividir e destruir a convivência”, disse o Pontífice aos religiosos nesta quinta-feira (08).

Em sua fala, o papa afirmou que a vida é sagrada e que por isso deve ser respeitada. Ele disse ainda que todos aqueles que acreditam em Deus devem defender a criação e a vida e “não podem ficar em silêncio” quando veem atrocidades.

“O homem e a mulher são chamados a defender a vida em todas as suas fases, a integridade física e as liberdades fundamentais, como a liberdade de consciência, de pensamento, de expressão e de religião. É um dever que precisamos respeitar porque nós acreditamos que Deus é o criador e nós somos instrumentos em suas mãos para fazer com que todos os homens e mulheres sejam respeitados em sua dignidade”, acrescentou.

08/09/2016
Por Danilo Evaristo em Esporte

Paralimpíada é aberta com emoção e música brasileira

1042879-edit_02596

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Foi mais uma bela festa no Maracanã. Com intensa participação do público, os Jogos Paralímpicos Rio 2016 foram abertos. Teve dança, muita música brasileira e momentos emocionantes. O espetáculo, dirigido por Vik Muniz, Marcelo Rubens Paixa e Fred Gelli, alternou momentos de muita intensidade com calmaria.

Assim como nas cerimônias dos Jogos Olímpicos, a organização usou muitos recursos de projeção de luz para simular cenários e interagir com os figurantes. No final, o nadador Clodoaldo Silva acendeu a pira paralímpica e deu início aos jogos.

07/09/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Jucurutu: George Queiroz cumpre agenda de campanha nas comunidades Saco Grande e Espinheiro

george

Prefeito George Queiroz cumpre agenda de campanha na zona rual de Jucurutu

O prefeito de Jucurutu e candidato a reeleição, George Queiroz, (PMDB), ao lado da vice-prefeita e companheira de chapa, Paula Lopes, iniciou sua agenda de campanha na manhã desta terça-feira (06) realizando visitas aos moradores do bairro Severina Lopes. No final da tarde, George e Paula, se deslocaram até a zona rural, realizaram visitas no sítio, Saco Grande e encerram a programação elaborada para ontem com uma palestra na comunidade Espinheiro.

Em seu discurso, George Queiroz, prestou contas das ações realizadas em seu governo em prol das localidades Saco Grande e Espinheiro. O prefeito lembrou que no Espinheiro viabilizou a reforma e ampliação da unidade básica de saúde e no sítio, Saco Grande, pleiteou e conseguiu junto ao governo do estado a perfuração e instalação de um poço tubular para a melhoria do abastecimento de água da população.

“Volto a essas duas importantes comunidades rurais de Jucurutu para relatar à população destes lugares a marca do nosso trabalho! Em nossa gestão a população do sítio, Saco Grande, conquistou um poço tubular para melhoraria do abastecimento de água, enquanto que a população do Espinheiro e adjacências conquistou a ampliação e reforma da unidade básica de saúde. Esse trabalho não pode parar, por isso quero novamente voltar à prefeitura para assim poder realizar muitas outras obras na zona rural”, discursou George. O deputado estadual, Nelter Queiroz e os candidatos a vereador pela coligação “Jucurutu: Mais trabalho, mais avanço!”, acompanharam o prefeito.

07/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Consumidor poderá pagar menos por energia fora do horário de pico em 2018

Agência Brasil – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem (06) o cronograma para a adoção de preços diferentes de energia de acordo com o horário de consumo. Com a tarifa branca, o consumidor poderá pagar mais barato pela energia consumida fora do horário de pico.

A tarifa branca começará a valer a partir de 2018, quando deverá estar disponível para as novas ligações e com unidades que consomem mais de 500 quilowatts-hora (kWh) por mês. Em um prazo de 12 meses, será oferecido para unidades com média anual de consumo superior a 250 kWh por mês e, em até 24 meses, para as demais unidades consumidoras.

Atualmente, existe apenas a tarifa convencional, que tem um valor único cobrado pela energia consumida e é igual em todos os dias, em todas as horas. A tarifa diferenciada não valerá para os grandes consumidores, como as indústrias, nem para quem é incluído na tarifa social de energia elétrica.

Com as novas regras, nos dias úteis, o preço da energia poderá ter dividido em três horários: ponta, intermediário e fora de ponta. As faixas variam de acordo com a distribuidora. O horário de ponta, que terá a energia mais cara, terá duração de três horas, na parte da noite. A taxa intermediária será uma hora antes de uma depois do horário de ponta. Nos feriados nacionais e nos finais de semana, o valor é sempre fora de ponta.

Segundo a Aneel, se o consumidor adotar hábitos que priorizem o uso da energia fora do período de ponta, diminuindo fortemente o consumo no horário de ponta e no intermediário, a opção pela Tarifa Branca oferece a oportunidade de reduzir o valor pago pela energia consumida.

07/09/2016
Por Danilo Evaristo em Esporte

Neymar decide, Brasil vence 2ª com Tite e já é vice-líder

neymar

Foto: Getty Images

Terra – Tite encerrou a sua primeira rodada de jogos no comando da seleção brasileira com 100% de aproveitamento. Na noite desta terça-feira (06), cinco dias após a convincente vitória por 3 a 0 sobre o Equador na estreia do treinador, a equipe nacional derrotou a Colômbia por 2 a 1 na Arena da Amazônia e alavancou a sua campanha nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Os gols foram de Miranda e Neymar; Marquinhos, contra, anotou para os colombianos.

O resultado levou o Brasil à vice-liderança das Eliminatórias, com os mesmos 15 pontos ganhos pela Argentina, que empatou por 2 a 2 com a Venezuela também nesta terça-feira. O Uruguai, com uma goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai, chegou a 16 e lidera. A Colômbia tem 13. A seleção brasileira voltará a ser testada nas Eliminatórias em outubro, contra a Bolívia, na Arena das Dunas, e a Venezuela, fora de casa. No mesmo período, a Colômbia buscará a reabilitação diante de Paraguai, como visitante, e Uruguai, na condição de mandante.

07/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Governo envia reforma da Previdência ao Congresso este mês

Apesar dos apelos de partidos da base aliada para adiar o envio da reforma da Previdência ao Congresso Nacional, o presidente Michel Temer decidiu que vai mandar a proposta este mês, antes das eleições municipais. A reforma da Previdência tem sido anunciada pelo governo desde que Temer assumiu a Presidência como interino, em maio deste ano. Parlamentares de partidos aliados, porém, argumentavam que o envio agora poderia atrapalhar as disputas eleitorais por ser uma medida impopular.

De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, Temer manifestou-se ontem (06) no sentido de enviar ainda neste mês a proposta, como havia prometido em ocasiões anteriores. “Nós temos que entender que temos uma base parlamentar que tem posição diferente e está dialogando com o presidente. O segredo agora do presidente Michel é fazer com que a base tenha um consenso mínimo. Ele quer mandar antes [das eleições]”, disse. Segundo Padilha, que não quis estipular uma data para o envio, o “diálogo” para o envio da proposta será feito “assim que tivermos quórum”.

06/09/2016
Por Danilo Evaristo em Esporte

Brasil enfrenta a Colômbia em confronto direto pela classificação

brasil

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira de futebol enfrenta nesta terça-feira (06), na cidade de Manaus a seleção da Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. Para a disputa da oitava rodada, o Brasil entrará em campo de camisa amarela, shorts azuis e meiões brancos. O goleiro estará de cinza.

Será a segunda partida de Tite sob o comando da equipe que venceu o Equador na sua estreia por 3 a 0. A previsão de saída da delegação rumo à Arena da Amazônia é às 19h. A bola rola para Brasil x Colômbia às 21h45, horário de Brasília. A seleção brasileira realizou ontem (05) pela tarde o seu último treino antes do confronto com a Colômbia. Tite irá repetir a escalação do último jogo.

Dessa forma, o Brasil enfrentará a Colômbia com a seguinte equipe: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus. O Brasil está em 5º colocado na tabela com 12 pontos, enquanto a seleção colombiana está em 3º com 13 pontos, o que faz da partida uma disputa direta por posições na tabela de classificação.

06/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Abono salarial do PIS/Pasep de setembro começa a ser pago dia 15

O abono salarial do PIS/Pasep do calendário 2016/2017, para os nascidos no mês de setembro, começa a ser pago a partir de 15 de setembro. Os saques poderão ser feitos nas agências da Caixa, do Banco do Brasil, de casas lotéricas ou, se estiverem com o cadastro em dia, os trabalhadores poderão receber em conta-corrente a partir de 16 de setembro, informou o Ministério do Trabalho. O PIS é o Programa de Integração Social e o Pasep é o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.

No total, R$ 14,8 bilhões estão disponíveis dentro do novo calendário, ano-base 2015 e, segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o governo manterá o esforço para que todos os trabalhadores efetuem o saque, preferencialmente dentro do respectivo mês de pagamento. De acordo com o ministro, o abono é um direito do trabalhador e 22,3 milhões de pessoas deverão receber dentro do novo calendário. Neste ano, recebem o benefício os nascidos entre julho e dezembro. Já os trabalhadores nascidos entre janeiro e junho, receberão no primeiro trimestre de 2017. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.

O cálculo do valor do abono salarial segue as novas regras definidas por lei. O pagamento será proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base. Ou seja, quem trabalhou durante apenas um mês, receberá o equivalente a 1/12 do salário-mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral, destaca o Ministério do Trabalho.

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários-mínimos mensais, com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2015, e que tenham sido informados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais). Do exercício 2015/2016, ano-base 2014, 990 mil trabalhadores ainda têm direito a saque. O prazo foi prorrogado até prazo até 30 de dezembro de 2016.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros