11/07/2016
Por Danilo Evaristo em
NotasNelter participa de audiência em São Tomé e visita obras da Estrada da Produção

Nelter participa de audiência em São Tomé e visita obras da Estrada da Produção
O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) participou na última sexta-feira (08), ao lado de outras autoridades, na Câmara municipal de Vereadores de São Tomé, da audiência pública que debateu a conclusão das obras da Estrada da Produção, que interligará as regiões Seridó e Potengi, através das RNs 87 e 203, passando pelos municípios de Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova, Cerro Corá e São Tomé.
Segundo Nelter Queiroz, a Estrada da Produção tem cerca de 90 km de extensão e sua concretização beneficiará vários municípios destas duas regiões, potencializando o escoamento de diversos gêneros agrícolas, além de impulsionar o turismo na Serra de Santana.
“As obras da Estrada da Produção iniciaram em 2010, no governo de Wilma de Faria. Em 2014, já no final do governo Rosalba, a Assembleia Legislativa do RN aprovou um pedido de empréstimo do Governo do Estado, junto ao Banco do Brasil, na ordem de R$ 850 milhões para serem investidos em várias áreas, dentre elas: a conclusão desta Estrada”, disse Nelter.
Ainda de acordo com o deputado, o empréstimo está tramitando no Ministério da Fazenda, em Brasília/DF, e o governador Robinson Faria luta incansavelmente [por sua liberação] para concluir a obra. Após o término da audiência, em companhia do prefeito de Lagoa Nova, João Maria Assunção; e do secretário de Turismo, Gilberto Gomes; Nelter Queiroz foi conferir de perto o andamento das obras de construção das pontes da Estrada.
0 Comentários