08/06/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Presos cavam túnel de 10 metros no ‘Pereirão’ em Caicó

pereirão

Túnel foi aberto sob o piso da cela 8 do pavilhão C (Foto: Divulgação/Sejuc)

G1 RN – Presos aproveitaram uma escavação antiga e tentaram mais uma vez escapar do ‘Pereirão’, como é mais conhecida a Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega. A unidade fica em Caicó, na região Seridó potiguar. Com 10 metros de extensão, o túnel foi descoberto durante uma revista realizada nesta terça-feira (7).

Segundo Nenilvan Rodrigues Bezerra, diretor da unidade, o túnel foi aberto sob o piso da cela 8 do pavilhão C. “A cela estava interditada desde maio, mas os presos quebraram a parede para entrar lá”, afirmou.

Ainda de acordo com o diretor, os detentos reaproveitaram a extensão de uma escavação descoberta na quinta-feira da semana passada, dia 2. “Eles haviam aberto um túnel na cela 7, que fica ao lado da 8, e reaproveitaram a escavação para dar continuidade ao túnel”, explicou. Nenilvan disse também que a escavação estava a poucos metros do muro da unidade. “Desta vez usamos uma retroescavadeira e destruímos o túnel”, ressaltou.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) disse que a intervenção realizada nesta terça já estava agendada e que a ação faz parte da uma nova política de intensificação de revistas às unidades prisionais do estado.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros