22/05/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Temer deve anunciar novos cortes de gastos amanhã, 23

Estadão Conteúdo – O presidente em exercício, Michel Temer, irá, nesta segunda-feira (23) anunciar corte de gastos e medidas para melhorar o controle do Estado. No mesmo dia, Temer irá ao Congresso Nacional pedir a aprovação da meta fiscal de um déficit de R$ 170,5 bilhões, segundo apurou o Grupo Estado.

A ida ao Congresso do presidente em exercício tem como objetivo a não paralisação da máquina pública com o chamado “shutdown”. Caso o Parlamento não aprove, até o dia 30, a mudança da meta fiscal, o governo precisará contingenciar R$ 138 bilhões para se adequar às previsões de receitas e despesas anunciadas pelo governo. Na avaliação do secretário-executivo do Planejamento, “esse contingenciamento adicional seria inexequível, já que a base contingenciável hoje é de apenas R$ 29 bilhões”.

Segundo o relatório, divulgado ontem pelo Ministério do Planejamento e da Fazenda, há uma queda de R$ 107,8 bilhões nas receitas estimadas para 2016. Ontem, o ministro do Planejamento afirmou que o rombo maior do que o previsto é para que o governo tenha “efetivamente a condição de voltar a implementar políticas públicas para atender à sociedade”. A meta vigente é de um superávit de R$ 24 bilhões para o governo central.

Vários ministros empossados por Temer se depararam com cofres vazios em suas Pastas após o afastamento da presidente Dilma Rousseff. O ministro da Fazenda afirmou ainda que a alteração da meta fiscal possibilitará o pagamento de despesas atrasadas, organismo internacionais, fornecedores, despesas com saúde, investimentos da defesa e outros itens.

22/05/2016
Por Danilo Evaristo em Esporte

América e ABC se enfrentam na estreia da Série C

América e ABC voltam a se enfrentar neste domingo (22), na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série C. Pouco tempo depois do confronto que deu o título estadual ao alvinegro, as duas equipes iniciam a disputa pelo acesso à Série B do brasileirão. O jogo acontece a partir das 19h, na Arena das Dunas.

Após perder o título estadual para o ABC, o América contou com diversas mudanças na equipe. Dois dos seus principais jogadores: Cascata e Flávio Boaventura deixaram o alvirrubro, enquanto outros atletas acabaram sendo dispensados pela diretoria. Em compensação, novos jogadores foram contratados, são eles: Daniel Martins (Goleiro), Everton (Lateral), João Paulo (Zagueiro), Bruno Formigoni e Memo (Volantes), Raphael Toledo e João Gabriel (Meias) e Romão (Atacante).

Diante das novas contratações e da saída de mais de 10 jogadores, o América irá jogar com um time bastante diferente daquele que perdeu pro 4 a 0 para o ABC no último dia 7 de maio. Em entrevista coletiva durante a semana, o novo técnico americano, Sérgio China, falou sobre o assunto. “Com certeza a equipe será bem diferente, acredito que teremos um time com 50 a 70% de modificações em relação ao que vinha jogando”, relatou o comandante.

Se o alvirrubro contará com um time bastante modificado e ainda desconhecido, no ABC, o time não deve ter grandes alterações em relação à equipe que vem jogando. Com isso, o provável time alvinegro deve ser formado por Vaná; Filipe Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan; Márcio Passos, Echeverria, Erivélton e Lúcio Flávio; Jones Carioca e Nando.

Via Nominuto

22/05/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

PM faz operação e previne crimes no município de Apodi

pm

PM faz operação e previne crimes no município de Apodi

Policiais Militares que atuam na cidade de Apodi realizaram na noite de quinta-feira (19) uma operação de combate ao crime na cidade. Vários policiais que estavam em folga, componentes de diversos setores do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), juntaram-se ao efetivo da cidade de serviço, realizando abordagens em todos os bairros da cidade, com a revista pessoal e veicular.

O objetivo da Operação é intimidar os infratores que por ventura estivessem cometendo algum ato infracional ou crime, sendo realizadas abordagens a grupos de pessoas e suspeitos em praças ruas e avenidas da cidade, promovendo a segurança dos cidadãos.

“Esse trabalho tem como objetivo mostrar a importância do fortalecimento dos grupos de patrulhamento tático para a instituição e a necessidade de investir mais na polícia Militar no combate à criminalidade, com a aquisição de viaturas, armamentos, equipamentos, aumento e capacitação do efetivo de nossas unidades. Queremos que a população de Apodi sinta-se segura”, frisou o Tenente Júlio Batista.

22/05/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Robinson participa de posse da nova diretoria da Ampern

robinson

Robinson Faria participa de posse da nova diretoria da Ampern

O governador Robinson Faria participou, na noite deste sábado (21), da cerimônia de posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal da Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Ampern). O chefe do Executivo acompanhou a transmissão do cargo de presidência, que passou do promotor de Justiça Eudo Rodrigues Leite, que comandou a associação nos últimos quatro anos, para o promotor de Justiça Fernando Batista de Vasconcelos, que tem mandato válido até 2018.

O chefe do Executivo desejou sorte ao promotor Fernando Vasconcelos no novo cargo, que tem mais de 20 anos de carreira e também já ocupou o cargo de Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do RN, e destacou sua capacidade técnica como fator importante para a condução da associação. “Fernando vem de uma experiência como Procurador Geral de Justiça que será importante para conduzir a associação. Além do que ele é praticamente uma unanimidade dentro do Ministério Público e tem um perfil técnico muito qualificado”, destacou Robinson Faria.

Em seu discurso de posse, Fernando Vasconcelos pontuou o momento como uma importante realização de sua carreira dentro do MP-RN. “Assumo este cargo com a grande honra de poder representar os colegas. É uma nobre missão”, disse o novo presidente da Ampern. Ainda durante a cerimônia foram homenageados promotores de justiça aposentados recentemente. O evento de posse da nova diretoria da associação foi acompanhado também pelo secretário estadual de Administração Cristiano Feitosa, o deputado estadual Souza Neto, o Procurador Geral de Justiça adjunto Jovino Pereira, o promotor de Justiça do Rio Grande do Sul e vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Victor Hugo Azevedo e o juiz Rosivaldo Toscano Júnior, representando a Associação dos Magistrados do RN (Amarn).

21/05/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Sesc está com inscrições abertas pra os cursos de junho

sec

Sesc está com inscrições abertas para os cursos de junho

Descobrir um talento ou aprimorá-lo. Se você procura por essa oportunidade encontrará no Sesc uma vasta programação de cursos que serão oferecidos em junho. São 11 tipos de cursos nas áreas de culinária, trabalhos manuais e corte e costura, nas unidades do Sesc em Natal (Ponta Negra e Cidade Alta) e Caicó.

Na área de culinária serão oferecidos os cursos de confeitaria, crepes e sanduíches para buffets e lanchonetes, saladas, cozinha sem glúten e lactose, pães e biscoitos. Os demais cursos são nas áreas de trabalhos manuais e corte e costura, com: confecção de luminárias e vitral, pintura em tecido para iniciante, bonecas de pano, reformas e ajustes de roupas e confecção de vestidos.

Os interessados devem se inscrever nas Centrais de Atendimento onde acontecem os cursos. No ato da inscrição é preciso apresentar a carteira do Sesc, e caso o valor do curso seja acima de R$ 100 (cem reais), o mesmo pode ser dividido em até 3x nos cartões de crédito, exceto o Elo.

Serviço:

O quê? cursos de junho do Sesc RN

Quando? Inscrições abertas

Onde? 

Sesc Cidade Alta (Natal): Rua Cel. Bezerra, nº 33.Telefone: 3133-0360

Sesc Ponta Negra. Rua Desemb.João Vicente da Costa, 325. Telefone: 3236-2407.

Sesc Seridó (Caicó): Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem. Telefone: 3421-2337

21/05/2016
Por Danilo Evaristo em Educação

Estudantes inscritos no Enem têm até quarta-feira para pagar taxa

enem

Foto: Allen Ferraz/UFAC

Agência Brasil – Termina na próxima quarta-feira (25) o prazo para que candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) paguem a taxa de R$ 68 para garantir a participação nas provas. As inscrições foram encerradas as 23h59 de ontem. Até pouco antes das 18h, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou 8.222.491 inscrições, pouco menos do total de inscritos do ano passado (8.478.096).

O balanço final do número de inscrições será apresentado em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (23) à tarde, mas o número total de candidatos só será confirmado depois do dia 25, quando termina o prazo para o pagamento da taxa. Em 2015, do total de inscritos 5,7 milhões de candidatos fizeram a prova.

Estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas e candidatos de baixa renda que sinalizaram esta condição durante a inscrição estão isentos do pagamento da taxa. O valor, que até o ano passado só podia ser pago em agências do Banco do Brasil, agora pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

21/05/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Ministério da Saúde bate meta nacional de imunização contra gripe

Agência Brasil – O Ministério da Saúde imunizou 81,5% do público-alvo da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que terminou ontem (20). De acordo com último balanço da pasta, 41,1 milhões de brasileiros já se protegeram contra a doença.

O Ministério enviou 54 milhões de doses da vacina para imunizar as 49,8 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo. A expectativa era vacinar pelo menos 80% desse grupo, considerado mais vulnerável para complicações da gripe. Os estados que ainda não alcançaram a meta ou ainda têm doses disponíveis podem seguir vacinando a população prioritária.

Até o momento, a região Sul apresentou o melhor desempenho em relação a cobertura vacinal contra a influenza, com 85,7%, seguida pelas regiões Sudeste (85%), Centro-Oeste (79,1%), Norte (76,7%) e Nordeste (75,6%). A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe.

São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Segundo o Ministério da Saúde, até 9 de maio foram registrados 2.808 casos de influenza de todos os tipos no Brasil. Desse total, 2.375 por Influenza A (H1N1), sendo 470 mortes, com registro de um caso em que o vírus foi contraído em outro país. Os dados constam do Boletim Epidemiológico de Influenza do Ministério da Saúde.

21/05/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

RN Gás+ mantém 30 mil empregos e favorece abertura de novas vagas na indústria

IMG000000000117314

RN Gás+ mantém 30 mil empregos

O governador Robinson Faria fez ontem (20) o lançamento do RN Gás +, novo programa de incentivo ao uso do gás natural para as indústrias e estabelecimentos comerciais. O programa é único no Brasil e vai impactar positivamente na economia do Rio Grande do Norte com a manutenção de 30 mil empregos e o incentivo à instalação de novas indústrias e empreendimentos, gerando novas oportunidades de trabalho, renda e geração de impostos.

Na solenidade de lançamento Robinson Faria disse que o Governo está aumentando o poder de competição do Estado na atração de investimentos e ressaltou que a administração não se detém diante da crise econômica que atinge todo o país. “Fui eleito pelo povo para vencer a crise. Nosso governo é otimista e está motivado. Com medidas como a do RN Gás +, e outras como o incentivo ao turismo, fazemos com que o Rio Grande do Norte se torne mais competitivo, atraia novos investimentos, novas empresas que geram emprego, movimentam a economia e todos ganham com isso”, afirmou.

O RN Gás + já assegura a consolidação do polo industrial do município de Goianinha e o início do funcionamento da Cerâmica Elizabeth, que terá o maior forno da América Latina e produção mensal de um milhão de metros quadrados de pisos e revestimentos. A empresa deve começar a operar em julho próximo ofertando 600 empregos diretos. O governador também destacou medidas como a Gestão Inovadora.

“Um conjunto de ações e procedimentos, um novo modelo de gestão, um novo padrão de utilização dos recursos públicos que levam o Estado à modernidade e a melhor competitividade”, explicou. Ele ainda citou o novo Proadi, “que foi amplamente discutido com as classes industrial, comercial e com a Federação das Indústrias do RN”, destacou.

O empresário Flávio Rocha, diretor presidente do grupo Riachuelo/Guararapes elogiou o RN Gás +. Se dirigindo ao governador afirmou: “O senhor me faz retomar um sonho antigo, o de fazer o Rio Grande do Norte o grande líder do setor têxtil no Brasil”, afirmou acrescentando que a Guararapes no RN já chegou a produzir 90% dos produtos comercializados na rede de lojas Riachuelo. Hoje, segundo Flávio Rocha, por problemas enfrentados na ampliação das suas unidades, a empresa produz apenas 40% do vestuário. “Agora, com esta ação prática e concreta do Governo, o Estado retoma sua competividade no setor têxtil e eu retomo o sonho de fazer o Rio Grande do Norte o maior produtor têxtil do Brasil”, disse.

O lançamento ocorreu na nova sede do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) e contou com a presença de secretários de Estado, deputados estaduais Disson Lisboa, Jacó Jácome, Galeno Torquato, Nélter Queiroz, presidente da Vicunha, Ricardo Steinbruck, presidente da Coteminas, Josué Alencar, presidente da Fiern, Amaro Sales, diretor-presidente da Cerâmica Elizabeth, George Henrique Crispim, prefeitos e vereadores de vários municípios.

21/05/2016
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Mega-Sena pode pagar R$ 33 milhões neste sábado (21)

O sorteio do concurso 1.820 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 33 milhões para quem acertar as seis dezenas neste sábado (21). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília), no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo (SP).

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 208 mil por mês em rendimentos. Caso prefira poderá montar uma frota de 220 carros de luxo.

21/05/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Jucurutu: Problema no abastecimento de água do distrito Boi Selado é solucionado

a´gua

Problema no abastecimento de água do distrito Boi Selado é solucionado

Após tomar conhecimento da suspensão do abastecimento de água do distrito Boi Selado em Jucurutu, nesses últimos dias, devido a um problema na bomba de captação da adutora da Serra de Santana, o prefeito George Queiroz, procurou a CAERN, conversou com chefe do escritório local, Carlos Magno Soares e se colocou a disposição para contribuir para a solução do problema.

A prefeitura de Jucurutu atua constantemente em parceria com a CAERN e na noite desta sexta-feira (20), George Queiroz foi informado por Carlos Magno Soares que o problema que interrompeu o abastecimento de toda linha da adutora da Serra de Santana foi solucionado e já está normalizado. “Na noite passada fui informado pelo chefe do escritório da CAERN de Jucurutu que o problema no abastecimento de água do distrito de Boi Selado e das outras localidades rurais como Camilos, Espinheiro, Saco Grande, Santa Rita, Adeque e Pedra Branca, foi solucionado e hoje já está normalizado”, conta o prefeito.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros