09/05/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Jucurutu: Prefeito mantém transporte para universitários

SAM_5060

Foto: Danilo Evaristo

Diante a atual crise econômica porque passam todos os municípios brasileiros, com as constantes quedas do FPM, as prefeituras estão passando uma das maiores críticas situações e isso tem feito com que os gestores tomem difíceis decisões, como havia ocorrido em Jucurutu.

Na última semana em reunião com uma representação de universitários, o prefeito George Queiroz, havia anunciado que a prefeitura iria suspender os transportes para esses alunos. Mas em conversa com o deputado estadual Nelter Queiroz, o mesmo informou ao prefeito que havia destinado uma emenda parlamentar para a saúde, a qual fará com que o município economize os valores que seriam repassados para aquela secretaria e que por isso poderá uma parte ser realocada para o pagamento do transporte universitário e demais estudantes que se deslocam para os municípios de Caicó e de Assú para assistir aulas.

O deputado Nelter Queiroz comentou a ação: “Nós conseguimos há pouco a liberação de uma emenda para ser aplicada na saúde de Jucurutu e quando soube do assunto, conversei com o prefeito George e ele, sensível aos anseios dos estudantes, conseguiu viabilizar a manutenção do transporte para os jovens que estudam fora da cidade”, concluiu o deputado.

O prefeito George mostrou-se aliviado com a solução encontrada: “Estamos vivenciando uma crise sem precedente na história de Jucurutu e isso tem nos forçado a tomar medidas drásticas. Então quando o deputado Nelter nos trouxe a notícia da emenda conseguida por ele, fiquei muito feliz, pois além de ajudar à saúde, essa emenda nos permitirá manter a oferta do transporte aos estudantes que precisam se deslocar para outras cidades”, ponderou o prefeito George.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros