08/04/2016
Por Danilo Evaristo em
NotasEx-presidente Lula presta depoimento à PGR
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento ontem (7) à tarde à Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília. Lula é investigado na Operação Lava Jato e foi alvo de mandado de condução coercitiva na 24ª fase da operação, no início de março. O depoimento foi realizado em sigilo a pedido do ex-presidente. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da PGR.
Nesta quinta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki decidiu colocar em segredo de Justiça parte da investigação da Operação Lava Jato que cita o ex-presidente. Não há confirmação se o depoimento de Lula tem relação com as investigações da Lava Jato. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a PGR estuda pedir ao STF a inclusão do ex-presidente Lula no inquérito que apura se uma organização criminosa atuou no esquema de corrupção da Petrobras, o chamado inquérito do quadrilhão. Lula também é suspeito de ter recebido vantagens de algumas das construtoras condenadas na Lava Jato, como OAS e Odebrecht.
Via Nominuto
0 Comentários