07/03/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Ação contra o mosquito: Prefeitura de Jucurutu distribui peixes em reservatórios domiciliares

peixes - combate ao aedes aegypti

Ação contra o mosquito: Prefeitura de Jucurutu distribui peixes em reservatórios domiciliares

Como forma de intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya -, a prefeitura de Jucurutu, através da secretaria de Saúde, junto ao setor de vigilância sanitária, iniciou na última semana pelo bairro Freitas, a distribuição de peixinhos da espécie Lebiste Selvagem para população colocar nos reservatórios domiciliares. “Os peixes que se alimentam de larvas, terão papel fundamental para barrar a procriação do Aedes aegypti dentro dos reservatórios domiciliares da população, colaborando conosco nesta luta contra o mosquito”, afirma o prefeito George Queiroz (PMDB), frisando que várias cidades do Rio Grande do Norte implantaram o método.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros