19/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Henrqiue Alvez na mobilização contra o Aedes aegypti

190216Recife_3499bPM

Mobilização: Ministro do Turismo participa de mobilização contra o Aedes aegypti

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, esteve nesta sexta-feira (19) em Recife (PE) para participar da Mobilização Nacional da Educação Zika Zero em toda a rede escolar, envolvendo a educação infantil e ensinos fundamental, médio e superior. A ação, que reuniu autoridades dos governos federal, estaduais e municipais, além de militares das Forças Armadas, percorreu as capitais brasileiras e 115 municípios considerados prioritários no combate ao mosquito aedes aegypti. A iniciativa faz parte do esforço permanente do Governo Federal, em parceria com os estados e municípios, no enfrentamento ao vetor e na conscientização da população e será uma estratégia continuada na rede escolar.

Na capital pernambucana, o ministro visitou a Escola Estadual Professor Fernando Mota onde falou para os estudantes sobre a importância da eliminação dos focos do mosquito e orientou sobre as medidas simples de combate ao inseto. Henrique Eduardo Alves ouviu dos jovens uma apresentação sobre o trabalho de combate ao mosquito feito pelos estudantes. “Com a educação, com o estudante, que tem muito cuidado e preocupação com isso, ele pode dar uma grande contribuição. Na hora que aprende na escola, levar pra casa, pra ensinar seus pais, pra advertir os seus pais, os seus coleguinhas de rua. Então, esse trabalho na escola, é fundamental essa parceria. Esperamos que nos próximos meses, com cada um fazendo o seu dever de casa, com o governo, de forma exemplar e consistente, e o cidadão, de forma consciente, nós possamos debelar esse mal muito rapidamente”.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros