18/12/2015
Por Danilo Evaristo em
NotasSessão Solene homenageia 180 anos do Legislativo Hoje

ALRN
Os 180 anos de instalação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte serão celebrados nesta sexta-feira (18), às 9h, em sessão solene no plenário da Casa Legislativa. A solenidade, proposta pelo presidente Ezequiel Ferreira (PMDB), vai homenagear personalidades que colaboraram com a construção do Parlamento Norte-riograndense e da história política e cultural do Estado, além de ex-presidentes da Casa. O evento marcará ainda o início do recesso parlamentar.
“O Legislativo Estadual mantém uma relação histórica de democracia com o povo potiguar. Como presidente da Assembleia, cabe a mim, alicerçado pelo apoio dos demais deputados, fortalecer o papel democrático do Parlamento Estadual e aproximar, ainda mais, a Casa Legislativa da sociedade, contribuindo nas relações políticas, econômicas e sociais do nosso Rio Grande do Norte”, afirma Ezequiel.
Durante o evento estão previstas a entrega de medalhas do Mérito Legislativo e Mérito Cultural, descerramento de placa alusiva ao período e ainda o lançamento do selo e carimbo postais comemorativos aos 180 anos da Casa, a serem emitidos pelos Correios em reconhecimento e homenagem aos trabalhos prestados pela Assembleia Legislativa em favor da sociedade e do Estado do Rio Grande do Norte.
Os 180 anos da Assembleia Legislativa foram lembrados ao longo do ano de 2015. Durante o período, a Casa desenvolveu campanhas publicitárias que lembraram o tema e apresentaram a evolução do Legislativo, além de reportagens especiais na Tv e Rádio Assembleia, aplicativo para telefone e ações que destacaram a data.
0 Comentários