Fla vende Samir e embolsa R$ 8 mi para reforçar time 10

FOTO: RICARDO OLIVEIRA/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
Do UOL, no Rio de Janeiro – Após quase um ano de novela, o Flamengo enfim oficializou a venda do zagueiro Samir para o futebol italiano. Por quatro milhões de euros, o jogador formado na Gávea irá para a Udinese. Depois de acertar salários, o jogador embarca para a Europa nos próximos dias para a realização dos exames médicos e assinatura do contrato.
Do montante de quatro milhões de euros, o Rubro-negro terá direito a 50% – 2 milhões de euros (R$ 8,66 milhões). Segundo a diretoria, todo este valor será utilizado para reforçar a equipe na próxima temporada. Além disso, o clube já tinha uma previsão de mais R$ 20 milhões aprovadas pelo Conselho de Administração para a montagem do elenco – totalizando R$ 28,6 milhões. Ainda sobre a venda, o banco BMG ficará com 30% do valor total pago pela Udinese, o Audax receberá 10% do acordo e o próprio Samir terá os 10% restantes da negociação.
Nos primeiros seis meses, Samir será emprestado pela Udinese para o Granada, da Espanha, time controlado pelo mesmo empresário do clube italiano. Com 21 anos, Samir ajuda o Flamengo a praticamente fechar uma previsão orçamentária que previa cerca de mais R$ 10 milhões em arrecadação com vendas de atletas em 2015. Apontado como grande promessa quando surgiu no Rubro-negro, Samir deixa a Gávea com 92 jogos, quatro gols e dois títulos – Copa do Brasil 2013 e Estadual do Rio 2014.
0 Comentários