27/10/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Bancários decidem pelo fim da greve em vários estados

146lskf9ao_69pidqe009_file

Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Do R7, com Reuters – Os bancários de sete Estados do País decidiram nesta segunda-feira (26) pelo fim da greve da categoria que durou 21 dias e voltam ao trabalho na terça-feira (27).  Aceitaram também as propostas dos patrões os bancários dos municípios de São Paulo (SP), Jundiaí (SP), Niterói (RJ), Teresópolis (RJ), Londrina (PR), Criciúma (SC), Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), Campo Grande (MS), Dourados (MS), do Sul de Minas Gerais e do ABC Paulista.

Os bancários aceitaram a proposta da Fenaban (Federação Nacional de Bancos) de reajuste de 10% dos salários e participação nos lucros, com ganho real de 0,11%, e de 14% nos vales refeição e alimentação. “Com esse índice, em 12 anos vamos acumular 20,83% de ganho real nos salários e 42,3% nos pisos”, disse a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira. — Foi uma das greves mais fortes dos últimos anos e essa conquista foi consequência da nossa luta e mobilização.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros