25/04/2015
Por Danilo Evaristo em
Notas
Foto: Policia Militar/Divulgação
UOL – Um padre que apresentava sinais de embriaguez bateu com o seu carro em uma motocicleta da Polícia Militar de Minas Gerais, na madrugada deste sábado (25), no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha. Segundo o relato da polícia, a moto estava parada para a formação de esquema de uma blitz que iria ocorrer na via onde aconteceu o acidente. O militar teve que pular da moto para não ser atingido. O policial não se feriu.
Aos policiais, o religioso Erli Lopes Cardoso, 41, teria assumido que fez uso de bebida alcoólica — ingeriu duas cervejas e uma cachaça. Ele fez o teste do bafômetro, que apresentou 0,44mg/l de álcool no sangue. Acima de 0,32mg/l é considerado crime de trânsito. No relato dado aos policiais, o religioso teria afirmado que se distraiu ao conversar com uma pessoa que estava no banco do passageiro e só percebeu quando estava muito próximo da motocicleta. Ele disse ter acionado os freios, mas não houve tempo hábil para evitar a colisão.
Na sua versão, o policial que conduzia a moto contou ter notado “olhos avermelhados, fala desconexa e hálito etílico” no condutor do carro. A polícia informou que o padre se prontificou a assumir toda a responsabilidade pelo caso. Ele foi conduzido a uma delegacia de plantão da Polícia Civil e teve a carteira de motorista apreendida.
Conforme o delegado Anderson Alcântara, responsável pelo flagrante, o religioso responderá a dois processos criminal e administrativo. Ele pagou uma fiança de mil reais e foi liberado. O policial disse ter ouvido do padre que ele toma remédios controlados. “Ele vai responder a um processo criminal e a um processo administrativo, no qual ele poderá ter a CNH [carteira nacional de habilitação] suspensa por um ano. No criminal, ele poderá ter uma pena de detenção de seis meses a três anos”, afirmou.
Atualmente, o religioso trabalha na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, na região da Pampulha, na capital mineira. Por telefone, um representante da congregação religiosa confirmou que o padre se envolveu no acidente. Em nota assinada pelo padre Tarcísio Vieira, identificado como diretor provincial da Pequena Obra da Divina Providência, a congregação relatou estar “pesarosa e consternada” e “tomando as providências necessárias para que tudo seja resolvido dentro da legalidade’.

Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo
Do UOL – A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) não autorizou a realização do amistoso entre Flamengo e Fluminense no dia 3 de maio, mesmo data da final do Campeonato Carioca. Baseada nos artigos 134 e 135 do regulamento geral de suas competições, a entidade vetou a partida no dia planejado por rubro-negros e tricolores. Mesmo assim, os dirigentes de Fla e Flu não desistiram do clássico. Ainda que a Ferj tenha sugerido a próxima quarta-feira (29) como uma data alternativa, a tendência é que os clubes se enfrentem em Brasília no dia 6 de maio – na semana que antecede o início do Campeonato Brasileiro.
Com o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro já encerrado, as equipes não precisariam mais da autorização da Ferj. Restaria apenas um acordo comercial com o Estádio Nacional Mané Garrincha e a Federação Brasiliense. “Estamos trabalhando nisso. Acho que nas próximas horas, no máximo até amanhã [domingo], já teremos alguma novidade sobre a realização desse amistoso”, disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, durante evento realizado na Gávea na manhã deste sábado.
Os clubes chegaram a aceitar a sugestão da Federação do Rio, de realizar o amistoso na próxima quarta. No entanto, a falta de tempo para viabilizar as logísticas de deslocamento – Fluminense estará em Mangaratiba (RJ) – e venda de ingresso dificultaram a ideia. A sugestão de realizar um amistoso com os times eliminados nas semifinais do Campeonato Carioca teve início nas redes sociais e chegou aos cartolas dos clubes. Rompidos politicamente com a Ferj, Flamengo e Fluminense queriam disputar o jogo como forma de protesto. Alguns torcedores chegaram a chamar o clássico de “final moral do Estadual”, alegando que suas equipes haviam sido prejudicadas no torneio.

Pato no Flamengo e Luxa no São Paulo?
Flamengo e São Paulo podem concretizar um troca-troca, no mínimo, curioso. Segundo Júlio César, jornalista da Rádio Cultura AM, de Joinville, Vanderlei Luxemburgo será o técnico da equipe paulista para o restante da temporada. Em contrapartida, o Tricolor cederia, por empréstimo até o final do ano, o atacante Alexandre Pato, cujos direitos federativos pertencem ao Corinthians, que já teria liberado a transação.
Desde a saída de Muricy Ramalho, o nome de Luxemburgo vem sendo um dos mais especulados para assumir o São Paulo. O próprio treinador, inclusive, já tornou público o desejo de, um dia, comandar a agremiação do Morumbi. Recontratado como auxiliar, Jayme de Almeida seria o novo técnico do Flamengo.
Matéria redigida por: Futnet
25/04/2015
Por Danilo Evaristo em
Notas
IG – Andressa Urach fez revelações sobre seu passado, antes de se converter, em entrevista ao programa “A Tarde é Sua”, da Rede TV!, nesta sexta (24). Na atração, comandada por Sônia Abrão, a apresentadora admitiu ter se relacionado com homens casados.
“Eu me envolvi com muitos homens casados mesmo. Isso porque a entidade atrai exatamente os comprometidos. No começo da minha carreira, eu fiz um pacto com uma entidade e, a cada mil reais que ganhava, eu enviava uma garrafa de champanhe”.

Jeep Clube RN
O Jeep Clube RN promove neste sábado (25) o batismo dos novos associados. O evento acontece em uma das lagoas localizadas no litoral Sul do estado. Serão 17 novos sócios batizados no evento. O presidente do Jeep Clube RN (JCRN), Carlos Janela, destacou a importância de eventos como este para socializar e integrar ainda mais aqueles que compõem a entidade. Além do batismo, haverá muita comemoração com o autêntico “arroz jipeiro”.
G1 – O protesto de caminhoneiros que interditou rodovias do país nos últimos dois dias ainda mantém sete trechos de estradas federais parcialmente bloqueados no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso, informou o Ministério da Justiça neste sábado (25) por meio de nota. Segundo a pasta, não há mais registros de interdições totais nas rodovias brasileiras devido à mobilização dos caminhoneiros. Com base em dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ministério esclareceu que, até às 13h deste sábado, havia apenas um registro de interdição parcial no Rio Grande do Sul, em trecho da BR-158, nas imediações do município de Panambi, no norte do estado.
No comunicado, o Ministério da Justiça destaca que a Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional de Segurança Pública e as polícias estaduais continuam de prontidão para “garantir o adequado fluxo de veículos nas rodovias e o restabelecimento total da população”. A categoria decidiu retomar os protestos na última quinta (23) depois de não chegar a um acordo com o Executivo federal em torno do valor do preço mínimo do frete no país. Esta foi uma das principais reivindicações do movimento de caminhoneiros que se espalhou pelas estradas brasileiras em fevereiro, bloqueando estradas e causando, inclusive, desabastecimento em algumas regiões.
25/04/2015
Por Danilo Evaristo em
Caicó
Hospital Regional do Seridó
A prefeitura de Caicó, através da Secretaria Municipal de Saúde, assumiu a dívida que o Governo do Estado tem com os médicos plantonistas do Hospital Regional do Seridó. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (24) pelo prefeito Roberto Germano. Desde janeiro deste ano que a Sesap não faz o repasse referente aos médicos da urgência e do setor de traumatologia e ortopedia da unidade hospitalar caicoense.
“Estamos terminando abril e o Estado ainda não repassou os recursos deste ano para o hospital regional, que quita o débito com os médicos. Para que o serviço não parasse nós quitamos o mês de Janeiro. Agora, os médicos ameaçaram encerrar as atividades, já que fevereiro e março também não foram pagos. Com isso, nós resolvemos assumir esses débitos”, disse o prefeito Roberto Germano.
25/04/2015
Por Danilo Evaristo em
NotasEleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições terão o título cancelado se não comparecerem ao cartório eleitoral até o dia 04 de maio. Para realizar o procedimento, é necessário levar documento oficial com foto. Para verificar se o título está passível de cancelamento, o interessado deve acessar o site.
A Justiça Eleitoral considera cada turno de votação como uma eleição. Além de ficar impedido de votar, quem não regularizar a situação não poderá obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. A irregularidade também pode gerar dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

On Line For Men Jucurutu
Continua…
Descontos imperdíveis bombam na On Line For Men em Jucurutu, na Travessa 7 de setembro, no mesmo prédio onde funciona a Del Rayssa Lingerie, próximo aos Correios, no Centro. Outras informações no telefone (84) 9812 – 5376.
25/04/2015
Por Danilo Evaristo em
Notas
Dilma Rousseff
O medo de um novo panelaço pode fazer a presidente Dilma Rousseff se calar. Parte forte da equipe da petista acredita que a melhor alternativa para ela, tendo em vista os protestos recentes, é abdicar de seu tradicional pronunciamento no dia 1º de maio, Dia do Trabalho. Entre as pessoas que acreditam ser melhor Dilma não se pronunciar estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o marqueteiro João Santana e Edinho Silva, ministro da Secretaria de Comunicação. Apesar das opiniões, Dilma avalia a questão e ainda não tomou sua decisão final.
O pronunciamento em 1º de maio tem sido uma tradição do governo Dilma desde que ele começou, em 2011. No primeiro ano ela usou a data para anunciar o programa “Brasil Sem Miséria”; em 2012 atacou bancos e cobrou a redução dos juros; já em 2013, Dilma foi à televisão ressaltar seu comprometimento com o combate à inflação; por fim, no ano passado, a presidente usou o pronunciamento para anunciar ajuste de 10% no Bolsa Família. Mesmo que a parte contrária ao pronunciamento seja ouvida, a data não passará em branco. Provavelmente um ministro iria à televisão para substituir Dilma. O temor de Lula e companhia é que a ida à público repita a situação do Dia Internacional das Mulheres, quando houve o primeiro panelaço. Segundo petistas, esse ato foi crucial para turbinar as manifestações que ocorreram na semana seguinte.
Yahoo Notícias