02/04/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

RN: Polícia impede assalto e mata dois nesta quinta-feira

160263

Foto: Cedida/Edilima Freire

Tribuna do Norte – Dois homens morreram após tentativa de assalto a uma distribuidora de bebidas, em Santana do Matos, por volta das 11h30 desta quinta-feira (2). A Polícia vinha monitorando a dupla que, ao perceber a presença dos policiais, atirou contra a equipe. Pela manhã, policiais do Grupo Tático de Operações (GTO) da Polícia Militar observaram que dois homens em uma motocicleta estavam em atitude suspeita próximo à distribuidora de bebidas.

Ao serem abordados, os criminosos atiraram contra os policiais e fugiram na própria motocicleta. Foi quando começou a perseguição. Quando chegaram próximo à agência dos Correios da cidade, os policiais militares e civis abateram os criminosos, em ação que causou correria das pessoas que estavam próximas ao local. A dupla morreu ainda no local e nada foi roubado. De acordo com a delegada Paoulla Maués, um dos suspeitos mortos era suspeito de participação em um assalto a uma joalheria também em Santana do Matos, no dia 10 de janeiro.

02/04/2015
Por Danilo Evaristo em Caicó

Associados CDL contarão com cartão de crédito do BNB

unnamed5

A partir da assinatura de um termo de cooperação entre a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), os micro e pequenos empresários potiguares terão uma nova alternativa na conquista por crédito. O modelo já adotado em outros estados nordestinos está sendo apresentado as Câmara de Dirigentes Lojistas do RN.

Em reunião realizada na Casa do Empresário na noite de terça-feira (31), a gerente da agência do Banco do Nordeste de Caicó, Dalvanise Medeiros, explicou a CDL caicoense as vantagens do cartão de crédito de capital de giro. “O convênio prevê a disponibilidade de um cartão de crédito com a bandeira Visa, com juros subsidiados, validade de cinco anos e sem anuidade. Os valores do crédito vão até R$ 200 mil, podendo o empresário adquirir insumos, qualquer produto, com compras parceladas em até 36 meses”, explicou a gerente do BNB. O presidente da CDL de Caicó, Erick Gomes, convidou a representante do banco para apresentar os detalhes do projeto em uma Assembleia Geral com os associados, na próxima terça-feira (07), às 19 horas, no auditório da Casa do Empresário.

02/04/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Feriado: Bancos não abrirão nesta próxima sexta-feira, 3

As agências bancárias de todo o Brasil não vão realizar atendimento ao público durante o feriado nacional de Sexta-feira da Paixão, celebrado na sexta-feira (3), informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) nesta quarta-feira (1). Segundo a Febraban, no feriado, a população pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar as operações bancárias.

De acordo com a Federação, as contas que vencem no feriado poderão ser pagas no dia 6, próximo dia útil subsequente, sem incidência de multa. Além disso, detalha a Febraban, os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

02/04/2015
Por Danilo Evaristo em Esporte, Rio Grande do Norte

Arena das Dunas gerou lucro de R$ 20 milhões em 2014

arena_2

Arena das Dunas foi palco do jogo entre Gana e Estados Unidos – Foto: Getty Images

G1 RN – A Arena das Dunas, estádio construído em Natal para a Copa do Mundo, gerou um lucro de R$ 20 milhões no primeiro ano de funcionamento. É o que consta no relatório de administração e demonstrações financeiras da Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A referente ao ano passado. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (25).  Nesta terça-feira (31), o grupo empresarial OAS, parceiro do governo do Rio Grande do Norte no empreendimento, anunciou a pretensão de negociar 100% dos ativos da arena.

02/04/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Médico que plantava maconha em casa não é traficante

2015-787046567-maconha.jpg_20150130

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Em mais um caso envolvendo cultivadores caseiros de maconha, a Justiça de São Paulo decidiu que um jovem médico flagrado plantando Cannabis não cometeu crime de tráfico e que a erva apreendida em sua residência era para consumo próprio. Na decisão, a juíza Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges, da 6ª Vara Criminal de Santos, afirma que “não há prova a indicar que a droga produzida pelo acusado fosse destinada ao consumo de terceiros”.

Em novembro de 2012, policiais chegaram à república estudantil onde o jovem morava, em Santos, depois de uma denúncia anônima. Lá, foram encontrados cinco vasos da planta e artefatos para cultivo, além de um recipiente de vidro contendo 14 gramas de maconha e uma sacola com 70 gramas. O médico, que hoje tem 27 anos, chegou a ficar preso durante dois dias, mas sua defesa conseguiu a revogação da prisão preventiva. No último dia 12 de março, saiu a decisão em favor da desclassificação do crime.

– Em uma análise preliminar, tanto o delegado como o Ministério Público de São Paulo entenderam que era tráfico. Inicialmente, a nossa medida foi conseguir a revogação da prisão preventiva para que ele aguardasse o julgamento em liberdade – conta o advogado de defesa, Marcelo José Cruz. – Depois da denúncia por tráfico, demonstramos que ele não passava de um mero usuário. A quantidade por si só não trazia certeza de que a maconha se destinava ao consumo de terceiros. Dentro dos objetos encontrados, havia um cigarro de maconha parcialmente consumido, um demonstrativo que ele é usuário.

Um dos argumentos do jovem é que ele decidiu cultivar a erva para não financiar o tráfico de drogas. Segundo a decisão, o médico “explicou que sempre entrava em um conflito psicológico, porque tinha que comprar do traficante, ter contato com o criminoso, e não aceitava isso”. – Por uma ironia do destino, ele acabou sentado no banco dos réus por uma coisa que tanto repudiava – afirma Cruz.

PENA É SERVIÇO À COMUNIDADE

Com a desclassificação do crime, ao jovem foi imposta pena de prestação de serviços à comunidade, pelo período de um mês. A decisão afirma que o réu disse ter começado a usar maconha havia sete anos e que consumia a erva para “lidar melhor com a ansiedade”. Consta ainda no texto que o acusado colaborou com a polícia, além de depoimentos de amigos que confirmaram que a droga era para uso próprio.

O Globo

02/04/2015
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Lajes: Motta requer estudo para construção de barragem

z2-e1427896361735

Foto: João Gilberto

O deputado estadual Ricardo Motta (PROS) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa para que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos proceda a um estudo técnico visando à construção de uma barragem na comunidade do Alívio, município de Lajes. Cerca de 30 mil pessoas, incluindo Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos bentos e Jardim de Angicos, devem ser beneficiadas com a obra. O projeto para construção da barragem conta com o apoio de 16 entidades rurais, sindicato dos trabalhadores rural, sindicato patronal, igrejas evangélicas e a católica, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Lajes.

De acordo com o deputado Ricardo Motta, a barragem tem como objetivo regularizar o abastecimento d’água na comunidade do Alívio, em Lajes, e das cidades de Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos e Jardim de Angicos. “Trata-se de uma reivindicação antiga, uma vez que estes moradores sofrem constantemente com a falta de água na região. Além do abastecimento das residências, beneficiando centenas de famílias, a água também atenderá ao consumo animal, piscicultura e a produção agrícola com áreas de irrigação, gerando emprego e renda para população”, acrescentou Ricardo Motta.

02/04/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Fátima busca liberação de recursos para obras hídricas

Fátima

A senadora Fátima Bezerra (PT/RN) e o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, José Mairton França, participaram, nesta quarta-feira (01), de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para tratar da liberação de recursos para as obras hídricas em andamento no estado. De acordo com a senadora, foi discutida a liberação de recursos para a barragem de Oiticica, conclusão da obra da adutora de Pau dos Ferros e Carnaúba dos Dantas, e o início da obra da adutora de Currais Novos.

Em relação a obra da barragem de Oiticica, o ministro assumiu compromisso de que, na próxima semana, irá liberar e repassar recursos para o estado. “Oiticica é uma das obras mais importantes do estado. Esses recursos serão destinados para pagamento das indenizações das famílias, bem como para o andamento da obra”, declarou. Sobre as obras da adutora de Pau dos Ferros, Carnaúbas dos Dantas e Currais novos, o ministro informou que vai se empenhar para garantir recursos. Fátima e o secretário também defenderam que a barragem Umari/ Campo Grande, Poço de Varas e Umarizeira sejam incluídas no PAC 3. Também foi apresentado um projeto piloto para dessalinização de água-marinha no estado.

02/04/2015
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Mega-Sena acumulou ontem e pode pagar R$ 32 milhões

A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou, na noite desta quarta-feira (1), as dezenas do concurso 1.691 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em um estúdio de TV em Osasco (SP) e o valor do prêmio era de R$ 25 milhões. Nenhum apostador acertou as seis dezenas. A estimativa do próximo prêmio é de R$ 32 milhões. Veja as dezenas sorteadas: 01 – 10 – 24 – 39 – 45 – 58. A quina teve 145 apostas ganhadoras e o prêmio para cada uma delas é de R$ 21.660,17. A quadra teve 9.387 apostas ganhadoras, cada uma delas com direito a R$ 447,97.

02/04/2015
Por Danilo Evaristo em Notas, Rio Grande do Norte

CODERN terá expediente corrido nesta quinta-feira (02)‏

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) decretou expediente corrido das 07h30 às 13h30, nesta quinta-feira (02), em virtude da Semana Santa. Em função do feriado nacional da Sexta-Feira Santa, o funcionamento da Companhia volta ao normal na próxima segunda-feira (06).

02/04/2015
Por Danilo Evaristo em Esporte

Libertadores da América: São Paulo perde e se complica

622_4cf0317a-09a7-315f-83fd-a57f7b994361

Jogadores do São Paulo lamentam após gol sofrido – Foto: GETTY

ESPN – Em um jogo com poucos lances de perigo, o San Lorenzo soube aproveitar uma dessas raras ocasiões para definir o triunfo sobre o São Paulo por 1 a 0, em casa. E olha que o gol compensou toda a falta de emoção durante os 90 minutos na partida realizada no Nuevo Gasómetro, nesta quarta-feira.

A rede só foi balançada aos 25 minutos da etapa final, quando Cauteruccio aproveitou lançamento longo da zaga e desvio de um companheiro de equipe, deu um chapéu em Rafael Toloi, invadiu a área e soltou a pancada para vencer Rogério Ceni. Com o resultado no confronto válido pela quarta rodada, o São Paulo perdeu a boa vantagem que tinha no segundo lugar do grupo 2 e viu o San Lorenzo igualar seus seis pontos. Porém, os brasileiros seguem à frente por conta do maior saldo de gols (2 a 0).


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros