03/01/2015
Por Danilo Evaristo em
CaicóA Polícia Rodoviária Estadual através do 3º DPRE de Caicó começou o ano 2015 dando uma demonstração de como será a temporada de combate à embriaguez ao volante na maior cidade de Região do Seridó. No primeiro dia do ano os Policiais de serviço realizaram várias operações de combater a embriaguez ao volante na cidade de Caicó. Diversos condutores foram abordados em blitz realizada na zona norte da cidade, mas ninguém foi flagrado conduzindo veículo sobre efeito de álcool.
O cidadão que aparece na foto acima ao lado do Policial Rodoviário fez o teste e recebeu os parabéns da autoridade policial por está conduzindo seu veículo sem nenhum registro de álcool no sangue. A Operação “Álcool Zero” do 3º DPRE de Caicó continua em locais e horas alternadas. O condutor também parabenizou o trabalho eficiente da Policia Rodoviária Estadual no combate a embriaguez ao volante e também no atendimento as ocorrências de trânsito.
* Blog do Eduardo Dantas

Um funcionário do Tribunal Regional Eleitoral, de 35 anos, sofreu atentado, na noite desta sexta-feira (2), quando passava na avenida dos Xavantes, no Cidade Satélite. O homem estava em um veículo Land Rover Freelander e homens em uma motocicleta atiraram aproximadamente dez vezes contra o carro, baleando o funcionário do TRE. Segundo o sargento Artur, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o homem foi baleado e socorrido rapidamente. O policial relatou ainda que conversou com a mulher da vítima e ela relatou que ele estava realizando uma transação comercial com o proprietário de uma corretora de imóveis e que tal homem devia dinheiro à vítima.
Na noite desta sexta-feira, o corretor teria ligado para o funcionário do TRE para que ele fosse até um bar na Cidade Satélite para receber o dinheiro. A mulher da vítima chegou a dizer que ele não fosse, pois aquilo não estava “cheirando” bem. Mesmo assim, o homem foi e logo que chegou na avenida dos Xavantes começou a ser seguido por dois homens em uma motocicleta. Os bandidos atiraram várias vezes com pistola e fugiram. Logo após ser baleado, a vítima parou o carro e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
* Fonte: Portal BO

Mesmo após ter conquistado cerca de 51 milhões de votos na eleição presidencial, o senador Aécio Neves (MG) ainda não conseguiu se firmar como nome natural do PSDB para 2018. Para se candidatar novamente ao Palácio do Planalto, ele terá de superar disputas internas e enfrentar adversários fortes, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Até agora, os dois tucanos têm adotado estratégias diferentes para alcançar o mesmo objetivo. Enquanto Aécio investe num estilo mais agressivo, Alckmin procura manter o seu perfil moderado.
Aclamado como líder inconteste da oposição no Congresso, o mineiro passou a atuar na linha de frente da “oposição selvagem” que o PSDB tem feito ao governo da presidente Dilma Rousseff. Desde que voltou ao Senado, após o 2.º turno das eleições, ele já chamou o PT de “organização criminosa”, deu apoio a protestos contra denúncias de corrupção e mostrou que o partido aprendeu a usar as manobras regimentais para complicar a vida da base aliada. “Vamos perder, mas vamos sangrar esses caras até de madrugada”, disse a correligionários durante a votação para alterar a meta fiscal.

A Arena da Chácara Casa Show, na Pedra do Navio promoverá em Jucurutu dia 31 de janeiro grande show com Acácio “O Ferinha da Bahia”; Zé Sanfoneiro, o sanfoneiro mais estourado do Rio Grande do Norte e a banda Pode Balançar.

Mesa diretora da Câmara de Jardim de Piranhas para 2015-2016 – Foto: Nakib Libânio
A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas foi empossada na tarde de ontem (01), no palácio Amaro Cavalcanti. Junior Alves foi empossado presidente do Legislativo para o biênio 2015-2016. A mesa diretora é formada por Junior Alves (presidente), Rosinha (vice), Luis Macaco (1º secretário) e Fia Marina (2º secretário).

Nominuto – O primeiro dia útil de 2015 traz uma novidade jurídica para o Rio Grande do Norte. Começa a valer, na prática, a nova lei do deputado Kelps Lima que pôs fim à criação marcas e slogans próprios de Governos. Qualquer que seja a gestão, de agora em diante, seus gestores só poderão usar o brasão do Estado e a frase “Governo do Estado do Rio Grande do Norte” em suas peças publicitárias.
A lei foi aprovada em 2014, com validade começando em 2015. E inclui também a vedação de fotografia de governante em repartição pública. “O objetivo dessa lei é resgatar a importância dos símbolos do Rio Grande do Norte e impor à classe política uma agenda mais impessoal no trato com a coisa pública.”, explica o deputado Kelps Lima.
02/01/2015
Por Danilo Evaristo em
NotasO novo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e o vice, Fábio Dantas, tomaram posse no início da noite de ontem (1º), no Centro de Convenções de Natal. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa do estado, Ricardo Motta. Em seu discurso de posse, Faria reforçou propostas apresentadas durante as eleições, sobretudo nas áreas de segurança pública, saúde e educação. O novo governador prometeu criar o Programa Ronda Cidadã, que será inspirado em modelos de polícia comunitária. Além disso, defendeu revisão no estatuto da Polícia Militar, humanização da tropa e valorização profissional.
O tema da segurança pública foi um dos mais debatidos durante as eleições deste ano. A situação no estado é preocupante. Segundo o Mapa da Violência deste ano, a cidade de Natal foi a que teve maior crescimento no número de homicídios entre os anos 2002 e 2012. A taxa saltou de 13,9 para 55,8 homicídios por 100 mil habitantes. O governo também vai “cobrar das polícias, após cuidar dos seus direitos legítimos, o retorno do seu trabalho e entusiasmo na proteção à sociedade. Essa proteção é um direito inarredável do cidadão comum. Haverá, por parte do governo, uma cobrança diária e exigência hierárquica desse trabalho, que é dever do poder público”, destacou.
Robinson Faria disse que, assim como a educação, a área da saúde está sucateada. Para enfrentar o problema, ele prometeu recuperar os 25 hospitais regionais do Rio Grande do Norte e criar centros de diagnósticos. “É urgente retirar dos corredores a condição degradante de enfermarias da vergonha. Valorizar e apoiar os servidores da saúde, em todos os seus níveis”, disse. Robinson Faria, 55, é advogado, empresário e pai do deputado federal Fábio Faria, vice-presidente da Câmara. Ele foi deputado estadual por seis mandatos, presidente da Assembleia Legislativa de 2003 a 2010, quando então integrou a chapa ao governo que saiu vitoriosa nas eleições.
Agência Brasil

Na sessão solene de posse do governador Robinson Faria (PSD) e do vice Fábio Dantas (PC do B), o novo gestor do RN pelos próximos quatro anos iniciou seu pronunciamento se reportando às dificuldades enfrentadas na campanha, a qual se referiu como a primeira na história do Estado a “ter um candidato a governador tão abastecido de solidão”.
Robinson Faria disse que dos líderes consolidados recebeu o conselho para desistir e, de alguns aliados, a observação deselegante de que a melhor decisão seria a fuga. Ou a composição com a chapa adversária. O novo governador fez um discurso bastante emocionado: “Neste momento minha vida se confunde com a força de todas as minhas emoções”, afirmou. O governador lembrou do seu falecido pai, Osmundo Faria e agradeceu o empenho de sua família na disputa passada, fazendo uma menção especial ao filho, deputado federal Fábio Faria.
Ao conduzir a solenidade de posse, o presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta (PROS), disse que o momento era de olhar para frente, quando o RN escreve um capítulo especial da sua história. “Temos oportunidade de fazer do diálogo um instrumento de navegação e sensatez da classe política. O governador e o vice são oriundos do Poder Legislativo e homens públicos amadurecidos, conscientes de que a missão de administrar é um ato de compartilhar responsabilidades. A Assembleia está pronta para apoiar o esforço de melhoria das atividades essenciais ao crescimento econômico com justiça social. Desejo boa sorte a Robinson e sua equipe e que estejam inspirados, pois no que depender da nossa Casa, nosso RN será mais justo, fraterno e feliz”, disse o presidente.
02/01/2015
Por Danilo Evaristo em
Caicó
Aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (01) a posse da nova mesa diretora que comandará a Câmara pelo biênio 2015/2016. A frente da mesa diretora está o presidente Nildson Medeiros Dantas (PROS) que destacou a independência entre os poderes. “Nosso principal objetivo é proporcionar que o poder legislativo se torne cada vez mais autônomo. E isso passa pela união de todo o colegiado, passando pelo respeito e a independência do poder executivo. Vamos reaproximar a câmara da população promovendo a interação desta casa com o povo”, afirmou.
Em seu discurso de posse, Nildson Dantas destacou ainda as metas que nortearão sua terceira gestão a frente do executivo municipal. “Vamos resgatar o telecentro e o projeto Escola da Câmara, iniciados na minha primeira gestão a frente da mesa diretora. Estaremos, através de parcerias, resgatando a rica história da Câmara de Caicó através de publicações. Faremos, já a partir do retorno do recesso, a reforma do regimento interno e Lei Orgânica municipal. Vamos criar o departamento de política comunitária para junto aos conselhos comunitários. Temos que discutir os grandes temas de interesse da nossa sociedade e retomar a Câmara itinerante e outros projetos que nos reaproximem dos anseios do povo de Caicó”.

Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo
G1 RN – A presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer foram empossados na tarde desta quinta-feira (1º) em Brasília. Às 15h31, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), deu posse a ambos para um novo mandato, de 2015 a 2018. Em 26 de outubro, no segundo turno, Dilma obteve a reeleição com 54,5 milhões de votos (51,64%) contra 51 milhões do adversário Aécio Neves, do PSDB (48,36%).
A cerimônia oficial de posse começou às 14h59, quando Dilma embarcou no Rolls Royce presidencial posicionado em frente à Catedral de Brasília para um desfile em carro aberto até o prédio do Legislativo. Ao lado da filha Paula, Dilma acenou, durante o trajeto, para as pessoas que se concentravam nas laterais da Esplanada dos Ministérios. Às 15h08, Dilma foi recebida na rampa do Congresso pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além do vice-presidente da República, Michel Temer. Perfilados lado a lado, os quatro caminharam pelo tapete vermelho estendido na rampa até a entrada do edifício.
Depois de ouvir a execução do Hino Nacional, o presidente do Congresso pediu aos presentes que se colocassem de pé para que Dilma e Temer fizessem a leitura do compromisso constitucional, no qual disseram prometer cumprir a Constituição. Após a leitura, Dilma e Temer assinaram o termo de posse, e a presidente reeleita discursou ao longo de 44 minutos. No pronunciamento a petista defendeu um ajuste das contas públicas como necessidade para a retomada do crescimento econômico e afirmou que a educação será “a prioridade das prioridades” para o segundo mandato. Além disso, ela anunciou o lema do novo governo: “Brasil, pátria educadora”.
Página 22 de 23« Primeira«...10...1920212223»