05/01/2015
Por Danilo Evaristo em
Notas
Foto: Anderson Barbosa/G1
G1 RN – O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, foi autuado pela Polícia Militar neste sábado (3) por dirigir na beira da praia de Barra de Maxaranguape, uma área proibida para o tráfego de veículos. Ele também foi autuado por estar sem a carteira de habilitação. A Operação Orla Segura autuou outras 30 pessoas por dirigirem na orla das praias. Uma pessoa ainda foi autuada por embriaguez e teve a CNH recolhida.
O G1 tentou falar com o secretário de Turismo, Ruy Gaspar, mas o celular estava desligado. Quatro equipes da PM e Detran, coordenadas pelo tenente Styvenson Valentim, atuaram na operação. A Operação Orla Segura tem como objetivo dar segurança a banhistas e coibir embriaguez ao volante, começou em dezembro e segue até o carnaval.
A segunda-feira, início de semana e quinto dia do ano 2015 começou com uma boa neblina banhando toda zona urbana de Jucurutu. Se chuva, quer dizer bênção, a semana começa abençoada em Jucurutu !
Veja as imagens registradas pelo Blog Danilo Evaristo:



Agência Brasil – Beneficiários do Bolsa Família que receberam aviso no extrato de pagamento devem atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até o dia 16 de janeiro. A atualização deve ser feita com documentos pessoais e dos demais integrantes da família. Quem recebeu o aviso e não atualizar as informações poderá ter o beneficio bloqueado a partir de fevereiro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, até novembro, dos 1,2 milhão de beneficiários que devem recadastrar os dados, 709,7 mil haviam procurado os gestores do programa para a atualização.
A revisão é feita todos os anos com foco nos beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos. Quem não recebeu o aviso no extrato de pagamento está com as informações em dia. Todos os beneficiários do programa devem atualizar o cadastro voluntariamente a cada dois anos ou a cada vez que nascer um filho, houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante. Além do Bolsa Família, a falta de atualização do cadastro implica perda de outros benefícios, como a tarifa social de energia elétrica.
Fonte: G1RN – Dez detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória de Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na madrugada deste domingo (4). De acordo com o diretor da unidade prisional, Gilmar Rodrigues de Oliveira, os presos fugiram por um buraco feito na parede de uma cela. “Eles fugiram por um buraco que dá nos fundos do presídio e depois pularam o muro”, disse.
Segundo ele, a fuga aconteceu por volta das 2h. Dois agentes penitenciários faziam a guarda do local no momento da fuga, mas eles não perceberam a movimentação. “Por volta das 4h da manhã os agentes viram o buraco na parede, aí fizemos a contagem e estavam faltando dez presos”, disse Gilmar. O CDP de Patu tinham 40 presos antes da fuga.

O Mossoroense – Distante 42 km de Mossoró, a cidade de Tibau recebe grande volume de turistas entre os meses de dezembro e janeiro. No período do veraneio, a população da cidade praiana deve receber cerca de 100 mil visitantes, um número de pessoas 25 vezes maior que a população que mora no município. O aumento sazonal na população ajuda a aquecer a economia da cidade litorânea, sobretudo no setor imobiliário, com o aumento na procura de aluguéis por famílias que pretendem passar o veraneio. A movimentação à procura por casas de praia inicia desde dezembro, onde muitas famílias procuram um imóvel para passar a virada do ano.
“Gosto de passar o réveillon em Tibau com os amigos. Nós aproveitamos para ficar mais uns dias na casa de um amigo curtindo a praia, é uma ótima forma de começarmos as férias, de conhecer gente nova, é minha data favorita do ano”, disse a dona de casa Jane Souza. Além dos imóveis, o comércio em Tibau costuma ficar aquecido neste período, ajudando a economia local. Alguns estabelecimentos comerciais de Mossoró, inclusive, migram para Tibau neste período em busca da clientela.
Os donos de restaurantes e pousadas também sentem os efeitos positivos do aumento da população. Os ambulantes que vendem seus produtos à beira-mar comemoram o intenso movimento de turistas, que representa um bom dinheiro extra para começar o ano. “É uma época muito boa para vendas. Nesses primeiros meses do ano consigo aumentar o faturamento em quase 50%”, diz o vendedor ambulante Francisco da Silva.
O primeiro sorteio de 2015 da Mega-Sena acumulou e o prêmio pode chegar a R$ 5 milhões nesta quarta-feira (7), informou a Caixa Econômica Federal. O concurso 1.666 foi sorteado a partir das 20 horas (horário de Brasília), na cidade de Posse (GO). Veja as dezenas sorteadas: 01 – 02 – 23 – 27 – 45 – 51. A Quina premiou 82 apostas com R$ 15.191,80. A Quadra registrou 5.042 apostas vencedoras e cada uma receberá R$ 352,95. As apostas podem ser feitas até as 19h de quarta-feira (horário de Brasília), em qualquer lotérica do país. O valor da aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2,50.
O Globo – Ao transmitir o cargo de ministro da Previdência Social a Carlos Gabas nesta sexta-feira, o senador Garibaldi Alves Filho fez um desabafo. Ele disse que foi abandonado pelo seu partido, o PMDB, que não quis mais o ministério. Ele lembrou que já se referiu ao ministério como um “abacaxi”, mas que deixava a Pasta chorando.
— Fui abandonado pelo meu partido que não quis mais o Ministério da Previdência. Gabas, o Ministério é todo seu — disse o ex-ministro. Garibaldi destacou que Gabas se preparou para o cargo. Servidor de carreira, com 35 anos de serviço, ele era o secretário-executivo da Pasta.
Garibaldi destacou que Gabas, que é servidor de carreira do INSS e era secretário-executivo do Ministério da Previdência, se preparou para exercer o cargo, pois tem 35 anos de serviço. Ele brincou que foi vigiado por Gabas durante os quatro no cargo de ministro e que foi o ex-ministro Antonio Palocci, que determinou a indicação de Gabas para a secretaria-executiva.
— Manda quem tem poder e obedece quem tem juízo. Mas, essa é uma transmissão de cargo inusitada porque ele sabe tudo – disse Garibaldi.
03/01/2015
Por Danilo Evaristo em
Notas
Foto: Canindé Soares/G1
G1 RN – O repetinsta potiguar Manoel do Côco morreu na noite desta sexta-feira (2) em decorrência de um câncer. Ele estava internado há 15 dias no Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. Familiares informaram que o velório acontece no Casa de Velório Sempre, no bairro Potengi, e o enterro às 16h30 no cemitério de Nova Descoberta.
Manoel Francisco Basílio – o Manoel do Côco – era considerado um dos maiores repentistas do país. Natural do município de Barcelona, no interior do Rio Grande do Norte, sempre se preocupou em retratar a cultura do estado em seus trabalhos. Em 1997, lançou o CD Emboladas, onde interpretou as emboladas Calor da vaquejada, Cheiro de gado, Cheiro do Norte, Compadre Bill, Jogo dos bichos, Saudades do Nordeste, Sou de Natal e Sou rei da noite, todas de sua autoria. A partir da repercussão desse disco, fez apresentações no programa Domingão do Faustão, da TV Globo, além dos programas Fantástico e Globo Esporte.
Atualmente ocupava cargo público na Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, lotado na Fundação Cultural Dona Militana. A nomeação foi concedida pelo prefeito Jaime Calado para que Manoel do Coco apresentasse sua arte nos eventos do município. O prefeito lamentou a morte do artista. “A cultura popular do Rio Grande do Norte e do país está de luto. Manoel era um artista com uma capacidade criativa fantástica. Perdemos um grande compositor, embolador, repentista e um amigo querido”, lamentou.
03/01/2015
Por Danilo Evaristo em
Notas
Vítima de ataque cardíaco, morreu na tarde desta sexta-feira (02) no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, o vereador Fábio Dantas de Britto, de 44 anos. Ele sentiu-se mal no dia 31, depois de participar do velório de um primo.
A morte foi anunciada por volta das 16h, mesma hora em que estava marcada a posse dele como presidente da Câmara Municipal de Janduís, município de pouco mais de 5 mil habitantes, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte. Fábio era filiado ao PSD, mesmo partido do governo Robinson Faria, e estava no quarto mandato.
Página 21 de 23« Primeira«...10...1920212223»