
Do UOL – O torcedor vascaíno sofreu ao acompanhar as inúmeras derrapadas do time na Série B, imaginou o pior, mas finalmente respirou aliviado. E o momento mais importante do ano não poderia ter outro desfecho. Com mais uma atuação irregular e debaixo de vaias ao apito final, o Cruzmaltino empatou com o Icasa por 1 a 1 – gols de Kleber e Nilson – e confirmou o retorno à elite em um Maracanã lotado neste sábado.
A campanha recheada de tropeços fez a possibilidade de título se esvair rodadas atrás. Mas os 63 pontos conquistados e o 3º lugar na tabela foram suficientes para garantir a tímida festa no palco que sediou por tantas vezes títulos históricos. Entre lágrimas e canções exaltando a história centenária, ficou uma certeza aos torcedores que acompanharam a segunda disputa de Série B desde 2009: o desejo de retomar a trajetória de vitórias e jamais vivenciar novamente drama semelhante.
23/11/2014
Por Danilo Evaristo em
Notas
Joaquim Santos Rodrigues, o “Seu Lunga”, morreu por volta das 9 horas deste sábado (22) na cidade de Barbalha, no Cariri cearense. “Seu Lunga” tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo há três dias, em Barbalha, por causa de um câncer de esôfago. Comerciante, poeta e repentista ganhou fama no Nordeste pelos causos que citavam seu mau-humor.
“Seu Lunga” nasceu no dia 18 de agosto de 1927, no Sítio Gravatá, na zona rural do município de Caririaçu, na Região do Cariri. Viveu a infância com os pais e sete irmãos no município de Assaré, e com 16 anos foi morar em Juazeiro do Norte. O cearense é um dos mais folclóricos nomes da cultura popular nordestina.
Tornou-se personagem de inúmeras anedotas por suas respostas ao “pé da letra”, diretas e intempestivas. O apelido recebeu de uma vizinha que passou a chamá-lo de Calunga que, com o tempo foi reduzido para “Lunga”. Casado com dona Carmelita Rodrigues Camilo, era pai de 13 filhos, dos quais, dois morreram.

Blog do Josenias Freitas – Na manhã deste sábado, 22, visitamos ao lado do gerente de engenharia da E/T Construções, engenheiro Adriano Moura, do coordenador do PISCA – Projeto de Irrigação Santa Cruz Apodi, Jornalista Cleiton Palmeira, e ainda do colega do SOS Noticias Josemário Alves as obras de uma das mais importantes obras do estado, a maior obra do município de Apodi, que é o perímetro irrigado da Chapada do Apodi. A obra gigantesca se inicia do leito do Rio Apodi/Mossoró com o sistema de captação e uma barragem de nivelamento do rio, como também no local a casa de bombas para levar a água até um grande tanque de contensão, onde a água será distribuída para os canais, sendo um principal, dois secundários e um terciário, em uma extensão de mais de 30 km de canais cortando o solo rico e fértil apodiense.

Segundo o engenheiro Adriano Moura, cerca de 20% da obra já está concluída, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2017, frisando que a obra não está mais adiantada, por conta da questão das desapropriações que estão sendo pagas aos proprietários pelo DNOCS. O engenheiro ainda nos informou que hoje são gerados diretamente 400 empregos diretos, com uma alta receita de imposto para os cofres públicos, e uma injeção mensal na economia apodiense de aproximadamente R$ 4 milhões de reais.

Uma grande estrutura está sendo construída, para em um futuro bem próximo ser usado pela população que estará dentro do projeto quando funcionando, uma área que é dotada de centro administrativo, mercado público, centro de eventos, escola, Pack house, entre outros, uma mega estrutura bem no coração no projeto a poucos km do Distrito de Soledade e da Agrovila Palmares. A obra é gigantesca e só conhecendo de perto para ser ter uma ideia da grandiosa importância para o município de Apodi e cidades vizinhas, tudo feito de um planejamento e licenças ambientais, e dentro de uma perspectiva para a rica e ao mesmo tempo pobre Chapada do Apodi, que passará a ter duas historias uma antes e outra após esse magnífico e redentor projeto.

E as felicitações deste sábado (22) do Blog Danilo Evaristo se voltam ao jovem comunicador Rivanildo Júnior… O talentoso garoto está ficando mais sábio hoje. Desejo ao companheiro Riva um feliz aniversário, tempos de paz, saúde e de muito sucesso!

Foto: Vania Siva – Facebook

Foto: Sandra Brito – Facebook
Jucurutu teve uma sexta-feira de chuvas em forma de leves neblinas.
Choveu da Barra de Santana ao Boi Selado.
Neste sábado não foi diferente e registrou-se precipitações na zona urbana.
E o tempo continua pra chuva…

O sorteio do concurso 1.655 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (22), pode pagar R$ 135 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas – este é o maior prêmio da história dos concursos regulares. O sorteio será realizado em Macatuba (SP), a partir das 20h (horário de Brasília).
De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), com este valor, o ganhador poderá comprar 38 imóveis de R$ 3,5 milhão cada, ou ainda uma frota de 900 carros de luxo. Se quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 135 milhões na poupança, poderá se aposentar com uma renda de de R$ 820 mil por mês, o equivalente a R$ 27 mil por dia.
22/11/2014
Por Danilo Evaristo em
Saúde
A campanha nacional contra a poliomielite e o sarampo segue até 28 de novembro e tem o segundo “Dia D” neste sábado (22), em Jucurutu. A Secretaria Municipal de Saúde informa que as vacinas serão aplicadas das 8h às 17h no Centro de Saúde e no Hospital Terezinha Lula.

O nome da cidade de “Caicó” no interior do Rio Grande do Norte foi destaque da pior maneira possível na tarde desta sexta-feira (21) em Rede Nacional de Televisão aberta para todo território Nacional. O programa Brasil Urgente da Rede Bandeirantes de Televisão veiculou uma matéria produzida pela Band Natal onde mostra um vídeo com um grupo de homens com revólveres e até uma escopeta calibre 12′ cantando musicas de apologia ao crime e mostrando armas.
O vídeo amador foi gravado na cidade de Caicó e por aqui já repercutiu em blogs, sites, facebook e grupos do whatsapp. Agora as imagens chegaram à rede nacional de televisão e o nome da cidade de Caicó foi destaque negativo pelas imagens que expõem a situação de violência que vive Caicó e o Rio Grande do Norte.
* Fonte: Blog Eduardo Dantas
http://youtu.be/C4Y0DWfsO3E

Uma equipe profissional contra um time praticamente pré-olímpico. Sem dificuldades, o ABC usou a superioridade física e técnica, além da experiência, para vencer o Vila Nova, que relacionou apenas um jogador com mais de 22 anos e pagou caro.
O Alvinegro até saiu atrás no placar, mas reagiu rápido, virou ainda no primeiro tempo e derrotou o Tigre por 5 a 3, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B.
Com a vitória, o ABC foi a 48 pontos, pulou para o 12º lugar, ao menos até o complemento da rodada, e afastou qualquer ameaça. Já rebaixado, o Vila segue no 19º lugar com 29. Os dois clubes se despedem da competição no outro sábado (29), às 16h20. O Alvinegro recebe o Bragantino no Frasqueirão, enquanto que o Tigre pega a Portuguesa no Canindé. Foto: Cristiano Borges/O Popular.

Quinininho, Didi da Barra, George Queiroz e Testinha – Fotos: Danilo Evaristo
Após participar do evento que fez homenagem ao “Dia Nacional da Consciência Negra”, na noite de ontem (20) na Praça Newman Queiroz em Jucurutu, o prefeito-atleta George Queiroz tornou-se um dos novos jogadores da equipe do Cruzeiro ao assinar a ficha de inscrição do time, que disputará a Copa Jucurutu de Futebol de Campo 2014. O Cruzeiro, dirigido pelo crediarista Quinininho estreia na competição no dia 07 de dezembro, às 07h30, diante do Retiro.
O time será comandado pelo técnico “Testinha” e contará com o talento e a experiência do atacante Didi da Barra, conhecido em todo Nordeste, com passagens por vários clubes profissionais. A influência no meio esportivo em todo o Rio Grande do Norte de Didi será determinante também para a chegada de outros jogadores profissionais ao time.