07/11/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Experiência: Prefeitura muda o dia da feira em Jucurutu

O prefeito de Jucurutu, George Queiroz oficializou a mudança do dia da feira livre do município. A feira que antes era realizada aos domingos, a partir de agora passará a ser executada aos sábados, conforme consta no decreto de número 1.104, assinado por George Queiroz nesta quinta-feira (06). O documento informa que a mudança tem caráter experimental de seis meses. Após os seis meses de experiência uma audiência pública será realizada junto à população objetivando avaliar e decidir o dia mais propício para a realização da feira livre da cidade.

JUCURUTU

07/11/2014
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

DETRAN aplica provas teóricas de Legislação de Trânsito

A Subcontroladoria de Trânsito do Detran/RN divulgou nesta quinta-feira (06) o calendário de aplicação de provas teóricas voltadas aos candidatos do interior do RN que desejam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A equipe de aplicação das avaliações vai percorrer todas as regiões do Estado. A operação pretende atender a demanda pelo teste teórico dos vários centros de formação de condutores distribuídos nas cidades interioranas.

A prova teórica de legislação de trânsito é realizada após o candidato ser aprovado na avaliação médica e psicológica, como também ter concluído 45h de aula teórica em Centro de Formação de Condutor (CFC) credenciado pelo Detran. O exame é organizado com 30 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada e apenas uma resposta correta. Para alcançar a aprovação o avaliado deve acertar no mínimo 21 das perguntas, ou seja, 70% da prova.

Cronograma Prova Teórica – Novembro 2014
11/11 – Caicó e Jardim do Seridó;
12/11 – Canguaretama, Goianinha, Nísia Floresta e São José do Mipibu;
13/11 – Pau dos Ferros;
17/11 – Nova Cruz e Passa e Fica;
19/11 – Parelhas e Acari;
20/11 – Angicos e São Paulo do Potengi;
25/11 – Caicó e Jucurutu;
27/11 – Pau dos Ferros

07/11/2014
Por Danilo Evaristo em Saúde

Campanha de Vacinação contra a Pólio começa amanhã

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa amanhã (8) em todo o país. A imunização segue até o dia 28 deste mês em todos os postos de saúde. No caso da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, devem ser vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. Na vacinação contra o sarampo, a faixa etária indicada é de 1 ano a 5 anos incompletos. O Brasil é considerado livre da pólio desde 1990. Em 1994, recebeu da Organização Pan-americana da Saúde a certificação de área livre de circulação do vírus.

A continuidade das campanhas de vacinação é considerada fundamental pelo Ministério da Saúde para evitar a reintrodução da doença no país. A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança, quando infectada, não morre, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção da doença é a vacinação.

07/11/2014
Por Danilo Evaristo em Política

Rogério Marinho esteve na reunião da executiva do PSDB

IMG_0119

O PSDB realizou nesta quarta-feira (05) a primeira reunião da executiva nacional do partido após as eleições deste ano. O encontro foi liderado pelo senador Aécio Neves, presidente da legenda, e foi realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, que ficou completamente lotado. Representando o diretório do Rio Grande do Norte, esteve presente no evento o deputado federal eleito Rogério Marinho.

“Existe algo novo no Brasil e temos a responsabilidade de manter isso vivo. Trazer para o campo oposicionista as mesmas convicções que tivemos ao debater com esse governo. Depende de nós fazer com que a chama que cresceu na sociedade brasileira e se espalhou continue. Farei a oposição ao lado de vocês com as convicções com que governaria, pensando nos mais pobres, que mais precisam. Não vamos permitir que dividam o Brasil entre nós e eles”, disse Aécio em seu discurso.

Para Rogério Marinho, “é evidente a força da oposição e o papel histórico de Aécio em liderar os que desejam um País ético, próspero, livre e democrático, onde a metade do eleitorado nacional clama por mudanças e pelo fim da corrupção. O nosso sentimento é de que perdemos ganhando. Em uma luta eleitoral absolutamente desigual, a vitória foi nossa.”

07/11/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Quatro celulares foram apreendidos do CDP de Jucurutu

CYMERA

Fonte: Blog PM Jucurutu Depois da intensa movimentação policial durante a manhã desta quinta-feira, decorrente da fuga de dois presos do CDP de Jucurutu, durante revista nas celas, finalmente, os Agentes Penitenciários, com o apoio da Polícia Militar, conseguiram fazer a revista nas Celas daquela unidade prisional. Lá, foram encontrados quatro aparelhos celulares, um carregador para celular e um estilete. Quanto aos fujões, ambos foram, imediatamente, transferidos para a Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão), na Cidade de Caicó, onde deverão cumprir suas penas.

07/11/2014
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Sesap divulga dados da incidência de dengue no Estado

Segundo o boletim divulgado pelo Programa Estadual de Controle da Dengue da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) com a situação da dengue no Rio Grande do Norte, com informações referentes ao período de 1º de janeiro a 11 de outubro de 2014, o Estado apresenta 50 municípios com incidência alta da doença e 33 com incidência média. O número de casos notificados da doença é de 11.910, sendo 3.783 confirmados, com 17 óbitos por dengue.

No ano de 2013 foram notificados 23.052 casos, sendo 10.195 confirmados e 26 óbitos por dengue. Os números mostram uma queda de 48,33% em relação aos casos notificados e uma queda de 53% no número de óbitos por dengue, em comparação com o ano passado. A ausência da investigação dos sinais de alarme (dor abdominal intensa, vômito persistente e sangramentos importantes), a hidratação inadequada (que deve ser feita desde o primeiro atendimento) e a liberação dos pacientes sem atender aos critérios de alta médica recomendados pelo Ministério da Saúde são indícios apontados, pelo próprio Ministério, como fatores para o aumento das taxas de óbitos por dengue.

07/11/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Mês de novembro tem mais uma vaquejada em Jucurutu

O mês de novembro reserva mais um grande evento em Jucurutu. A paixão dos vaqueiros será alimentada com mais uma vaquejada no município. No dia 15, com realização de Otto Wagner e Saul Morais, a pista do Parque Manoelzinho Pereira receberá boa disputa com premiação no valor de R$ 11.200,00. No clube do vaqueiro, a festa será até amanhecer o dia com Rodolfo Lopes, Evan e Forró do Namoro e os 4 Forrozeiros.

11 (1)

06/11/2014
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

ANA fiscaliza restrição de uso de água em cidades do RN

jardim

Foto: Flávia Barros/Arquivo pessoal

G1 RN – A Agência Nacional de Águas (ANA) está fiscalizando o cumprimento das regras de restrição de uso da água na bacia do rio Piranhas-Açu, no Rio Grande do Norte. Técnicos da ANA visitaram propriedades nos municípios Serra de São Bento, Jardim de Piranhas e Jucurutu e, até esta quarta-feira (5), dois agricultores haviam sido advertidos por irrigar a plantação fora dos dias permitidos. Pelas regras de restrição do uso da água, os usuários dos municípios de São Bento, Jardim de Piranhas e Jucurutu só podem captar água às terças, quintas e sábados. Já os usuários localizados nos municípios de Coremas, Cajazeirinhas, Pombal, Paulista e Riacho dos Cavalos, na Paraíba, só podem captar água às segundas, quartas e sextas. No domingo é proibido.

Além disso, cada proprietário só pode irrigar até cinco hectares no horário da tarifa verde e o método inundação está proibido. De acordo com a superintendente de fiscalização da ANA, Flávia Gomes de Barros, o horário de tarifa verde varia em cada região, mas, geralmente, é das 21h às 6h. “Quase todos os irrigantes alegam que não sabiam da regra, dos dias da semana em que é permitido irrigar”, diz Flávia. Segundo ela, as advertências têm o papel de orientação. “Por enquanto estamos fazendo esse trabalho educativo para esclarecer o porquê da restrição. Mostramos a realidade da bacia e a necessidade desse trabalho para garantir o abastecimento”, explicou. “A fiscalização é um trabalho pontual, não temos como fiscalizar 24 horas por dia, sete dias por semana, por isso é importante à conscientização“.

Em caso de descumprimento recorrente das regras, o agricultor pode ser multado e a ANA pode lacrar a bomba d’água da propriedade. A restrição do uso da água é válida até, pelo menos, até março de 2015. “Porque temos que reavaliar a capacidade dos reservatórios para saber se a água dará para o abastecimento”. A ANA alertou os usuários sobre a situação dos mananciais, tendo em vista que as chuvas não foram suficientes para recarregar os açudes que perenizam o rio Piranhas-Açu. “É importante ressaltar, ainda, que estamos no início da estiagem e os açudes estão todos com menos de 30% de sua capacidade de armazenamento”, frisou Flávia.

06/11/2014
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Polícia Civil do estado do RN recebeu 500 pistolas novas

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte recebe um reforço no poder de fogo da corporação. O Governo do Estado começou à repassar para a categoria 500 pistolas novas. A entrega dos equipamentos nas delegacias de Mossoró foi iniciada nesta quarta-feira (05). Segundo o delegado Fábio Rogério, a distribuição do armamento em todo o estado começou por Natal e Região. Na terça-feira (04), foi a vez das DPs do interior potiguar. Rogério esteve nesta quarta em Mossoró acompanhando a entrega dos equipamentos.

06/11/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Jucurutu: Amanhã no Mapa da Mina tem Noite Oriental

A direção do restaurante Mapa da Mina em Jucurutu inova e promove todas as sextas-feiras “Noite Oriental”, com os dois pratos de maior tradição da culinária japonesa: Sushi e Sashimi. A primeira noite ocorreu na última sexta-feira, dia 31 de outubro com grande sucesso.

MAPA


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros