11/06/2014
Por Danilo Evaristo em Brasil, Educação

Terminam nesta quarta-feira as inscrições para o ProUni

PROUNI 2014

Terminam hoje (11) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos têm até as 23h59 para acessar o site do ProUni e fazer a inscrição. Nesta edição, os candidatos podem concorrer a 115.101 bolsas em 22.139 cursos de 943 instituições. O aumento no número de bolsas é 28% em relação à mesma edição do programa de 2013.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, como bolsista. A seleção ocorre duas vezes por ano.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Não pode ter tirado nota 0 na redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF).


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros