01/06/2014
Por Danilo Evaristo em Esporte, Notas, Rio Grande do Norte

Políticos do RN lamentam morte de Marinho Chagas

z

Foto: Canindé Soares

O lateral-esquerdo da Seleção Brasileira de 1974, Marinho Chagas faleceu em João Pessoa, na Paraíba. Depois de passar mal e sofrer uma forte hemorragia digestiva, ele não resistiu na madrugada deste domingo (01), aos 62 anos. Ele estava na capital paraibana participando de um encontro de colecionadores de figurinhas e lançando a réplica da camisa que ele usou na Copa de 1974.

Rosalba Ciarlini – Governadora
“A governadora Rosalba Ciarlini lamenta e se entristece profundamente, assim como todos os potiguares, com o falecimento do jogador Marinho Chagas, ocorrido na madrugada deste domingo, 01 de junho. Marinho encarnou o talento do futebol norte-rio-grandense como ninguém e elevou-o ao topo da glória ao defender a Seleção Brasileira, em 1974, ocasião em que foi eleito melhor lateral esquerdo. Ele era um dos maiores entusiastas da realização da Copa do Mundo em Natal, como demonstrou recentemente na exibição da Taça do Mundo na nossa capital. Marinho deixa uma legião de torcedores-fãs em todos os clubes potiguares, amigos e familiares enlutados”

João Maia – Deputado Federal
“Tive o prazer de ver Marinho Chagas jogar pelo Botafogo. Hoje é um dia de luto para o Futebol brasileiro. Meus sentimentos a toda Família”

Nelter Queiroz – Deputado Estadual

“O RN acorda triste com a notícia do falecimento de Marinho Chagas, ex-lateral esquerdo da Seleção Brasileira. Nossa solidariedade à família”.

Robinson Faria – Vice-governador
“O domingo de futebol acorda mais triste. Marinho Chagas nos deixou. A “bruxa” foi sem dúvida o primeiro “embaixador” do futebol potiguar em outras terras. Sua passagem pelo Botafogo marcou a minha adolescência e juventude. Foi aí que me tornei alvinegro. Uma pena que a Copa do Mundo em Natal não vai contar com a sua presença, Marinho. Ousadia e coragem marcaram a sua carreira. É tempo de lembrar e reconhecer. Tempo de Marinho, tempo de viver. Descanse em paz, Marinho Chagas”

Wilma de Faria – vice-prefeita de Natal
“Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do eterno craque do futebol, Marinho Chagas, atleta que orgulha todo norte-rio-grandense e que deixa muita saudade. Lamentamos ainda mais que nosso craque tenha nos deixado justamente às vésperas da Copa, este mundial que ele nos representou tão bem em 74. Marinho orgulha não apenas o RN, mas todo o Brasil”

Rogério Marinho – Presidente do ABC
“Muito triste com o falecimento do grande alvinegro Marinho Chagas, deu grandes alegrias ao ABC e ao Brasil. Deixará muitas saudades em todos os brasileiros, especialmente nos potiguares. Hoje, estamos todos de luto”.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros