Como nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas na último sábado (21), o prêmio da Mega-Sena acumulou e promete pagar R$ 36 milhões neste quarta-feira (25). Apesar de ninguém ter feito a sena no último concurso, 173 apostadores acertaram cinco números e ganharam R$ 15.606,46 cada. Outros 9.626 fizeram a quadra e levaram R$ 400,68 cada. A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2,50.

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) decidiu mesmo romper com a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), seus aliados que ajudaram a elege-lo na eleição suplementar de maio passado. Uma reunião com o casal na noite desta terça-feira (24) selou o rompimento.
Francisco José Júnior queria porque queria que o casal apoiasse a candidatura de Robinson Faria (PSD) ao Governo. Mas, Fafá Rosado e Leonardo Nogueira decidiram ficar com Henrique Eduardo Alves (PMDB). O compromisso do prefeito de Mossoró em apoiar o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) também não vai ser honrado. Foto: Raul Pereira.
* Via Marcos Dantas

A governadora Rosalba Ciarlini entrega na próxima sexta-feira (27), 60 novas motocicletas do tipo BMW de 650 cilindradas para reforçar o policiamento em todas as regiões do Estado. Os veículos estão sendo emplacados e começam a rodar já no próximo sábado (28). Até agora, como parte dos R$ 37 milhões de recursos próprios investidos pelo governo do estado na área de segurança, já foram entregues 50 veículos do tipo Renault (até o final do ano serão mais 150), equipados com tablets e 1 200 radiocomunicadores para agilizar as informações entre os policiais militares e civis.
O número de câmeras de monitoramento em operação no Ciosp subiu de 23 para 140 nos últimos quatro meses. “Vamos começar agora um trabalho de integração dessas câmeras do Ciosp com instituições como a UFRN e mesmo comércios e residências particulares”, planeja o secretário de Segurança, Eliezer Girão. “A ideia é cobrir toda a cidade para dar garantia de segurança ao cidadão e agilidade na resolução de delitos”. De acordo com um estudo feito pela Sesed, o número de homicídios no RN nos últimos dois meses foi reduzido em 65%. “Ainda temos muito a fazer e o cidadão vai ver cada vez mais o efetivo nas ruas”, disse a Governadora Rosalba Ciarlini.

Será nesta sexta-feira (27) a convenção que vai oficializar a aliança entre Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), além, respectivamente, das candidaturas ao Governo e Senado. No mesmo dia, o deputado federal João Maia (PR) será homologado candidato a vice-governador. O ato político ocorrerá no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, a partir das 13h.
“A convenção será um momento democrático, com a participação dos militantes, filiados e dirigentes. Assim, teremos um dia decisivo, após muito diálogo sobre os rumos do PSB. Depois de amadurecermos este debate, haverá uma ocasião importante, na qual serão oficializados os nomes com os quais o partido vai concorrer nas chapas majoritária, para o Senado, e na proporcional, à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa”, afirmou a presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria.
“Também vamos homologar nossa aliança. Cada um vai expressar o sentimento e o pensamento sobre os nomes que estão à disposição do partido e sobre a coligação que vamos formar. Será o início da caminhada rumo à vitória do Rio Grande do Norte, com entusiasmo e união”, destacou Wilma de Faria.
* Via Heitor Gregório

Sete apostas de quatro estados diferentes acertaram as cinco dezenas sorteadas no concurso 3.517 da Quina, sorteio especial de São João, realizado nesta terça-feira (24), em Campina Grande (PB), e cada uma levará o prêmio de R$ 14.956.974,60. As dezenas sorteadas foram: 15 – 26 – 55 – 71 – 79.
De acordo com a Caixa, os bilhetes premiados são das cidades de Contagem (MG), Ribas do Rio Pardo (MS), Queimados (RJ), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP). A quadra teve 1.227 acertadores e cada um vai levar R$ 8.371,21. Já o terno pagará R$ 186,98 para cada um de seus 78.476 ganhadores. O próximo sorteio da Quina, previsto para ocorrer nesta quarta-feira (25), tem prêmio estimado em R$ 500 mil, segundo a Caixa Econômica.
A Governadora Rosalba Ciarlini embarca para Brasília nesta quarta-feira, 25, às 7h. Às 11h30, a Chefe do Executivo Estadual será recebida em audiência pelo Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.
Entre os assuntos a serem discutidos na reunião estão a celeridade na liberação de recursos para a recuperação da área atingida pelas chuvas em Mãe Luiza, as indenizações e andamento da obra da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, a conclusão do sistema adutor do Médio Oeste e o projeto da adutora de engate rápido de Currais Novos. Acompanha a audiência o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luciano Xavier. A Governadora retorna à Natal às 21h.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT), pré-candidata ao Senado, conclama a militância petista para convenção do PT-RN, que será realizada neste domingo (29), a partir das 9h, no Centro Cultura da zona Norte. Em clima de muito entusiasmo o PT vai homologar suas candidaturas (majoritária e proporcional) para as eleições deste ano.
Na ocasião, o partido vai homologar também aliança que indicará Robinson Faria (PSD) para governador, Fabio Dantas (PCdoB) para vice-governador e Fátima Bezerra para a disputa do senado. Evento vai reunir prefeitos, vice-refeitos, vereadores, a militância dos partidos, movimentos sociais e demais representações da sociedade.


Presidente do PROS no RN, vereador Rafael Motta
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) do Rio Grande do Norte realiza nesta sexta-feira (27), das 11h às 15h, no Ginásio Nélio Dias, zona norte de Natal, a sua convenção partidária. O evento vai oficializar as candidaturas do PROS para os cargos de deputado federal e de deputado estadual e confirmar o posicionamento do partido a respeito das eleições majoritárias de 2014.
Segundo o presidente estadual do PROS, vereador de Natal Rafael Motta, todas as representações do partido nos 97 municípios onde a legenda já foi constituída são aguardadas para a convenção. “Queremos unir os nossos correligionários em torno das candidaturas próprias do partido e da decisão coletiva para a sucessão estadual”, disse Rafael.
Os deputados estaduais Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes, Gilson Moura, Vivaldo Costa e Ricardo Motta, que preside a Assembleia Legislativa do Estado, assim como o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson, filiados ao PROS, já confirmaram presença no evento, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de Natal e do interior do estado.

“Ver a Arena das Dunas toda azulada, tanto com a torcida da Itália quanto com a do Uruguai, foi de uma alegria inesquecível. A festa não poderia ter sido mais linda e todo o Rio Grande do Norte está orgulhoso de ter dado esse show na Copa”.
Com essas palavras, a Governadora Rosalba Ciarlini comemorou o encerramento da participação de Natal na Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 nesta terça-feira, 24, na Arena das Dunas. Com a vitória do Uruguai de 1 a 0 em cima da Itália, a “Celeste” mandou a “Azzurra” para casa mais cedo diante de um público de pouco mais de 39 mil torcedores.
Do camarote oficial da Fifa na Arena das Dunas, a Governadora Rosalba Ciarlini acompanhou a partida na companhia do presidente da Fifa, Joseph Blater, do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do Secretário da Copa, Demetrio Torres, do Secretário-Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, do embaixador da Itália, Raffaelle Tombeto, do embaixador do Uruguai, Carlos Amorín, e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo.
De acordo com levantamentos iniciais do Ministério do Turismo, cerca de 170 mil turistas vieram à Natal no período entre 12 e 24 de junho, injetando na economia algo em torno de R$ 300 milhões. “Começamos agora, depois dos elogios feitos dentro e fora do Brasil, a colher os frutos plantados com a divulgação da nossa terra, os negócios que vão ser fechados entre os oito países que aqui jogaram e o RN e com o exemplo de organização que Natal deu ao país. Tudo funcionou perfeitamente e nós encerramos nossa participação no mundial com essa grande partida que teve sabor de final de Copa do Mundo”, comentou a Governadora.