Mesmo sem existir processo em andamento, após a realização de audiência preliminar de conciliação (que não estava sequer na pauta de audiência) com a presença de 14 estudantes, Ministério Público e advogado do município, o prefeito George Queiroz, comprometeu-se a disponibilizar o transporte dos alunos com o fim de frequentar curso preparatório para o ENEM, na cidade de Caicó.
A iniciativa emocionou os estudantes, que narraram os sonhos de ocuparem os cargos de arquitetos, advogados, juízes, promotores, piloto de avião, dentre outros, obtendo o compromisso do prefeito de que o acesso à educação seria viabilizado com a disponibilização do transporte solicitado.
Com a ajuda de partidos da oposição, o governo federal conseguiu evitar que programas de expansão do ensino e de entidades filantrópicas fossem retirados da base de cálculo de investimento mínimo no ensino previsto pelo Plano Nacional de Educação (PNE). A redação final do projeto foi aprovada no início da noite de ontem e agora segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.
O segundo PNE do Brasil prevê que, ao término dos próximos dez anos, União, Estados e municípios terão de alcançar um aporte mínimo para a educação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB). Uma emenda encampada pelo PSB, PCdoB e PDT, no entanto, queria excluir da composição dessa conta programas como o Fies, Pronatec, Ciência sem Fronteiras e o ProUni, muitos dos quais envolvem parcerias com instituições privadas. A proposta acabou derrotada por ampla margem.
Na luta por mais recursos que visam equipar os laboratórios da área de saúde da UERN, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou, nesta terça feira (03), juntamente com o reitor da UERN, Pedro Fernandes, de uma reunião com o secretário Nacional de Gestão do Trabalho da Educação na Saúde, Hêider Aurélio Pinto. A reunião aconteceu no Ministério da Saúde, em Brasília.
De acordo com Fátima, a reunião foi muito produtiva. “Mostramos os avanços da universidade nesses últimos anos. Destacamos o aumento do número de vagas do curso de Medicina, bem como a necessidade de mais recursos para equipar os laboratórios dos cursos das áreas de saúde”, disse a deputada. “O secretário foi muito receptivo, assumiu o compromisso de analisar a demanda e reforçou que a universidade é estrategicamente importante para o ministério”, finalizou.
A Mega-Sena pode pagar nesta quarta-feira (4), um prêmio de R$ 25 milhões. O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília). Se apenas um apostador ganhar e o prêmio for depositado na poupança, o rendimento seria de mais de R$ 103 mil no primeiro mês. Ele poderá optar por comprar 50 imóveis de R$ 500 mil cada.
Em entrevista ao jornalista Alex Viana, na 94 FM, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) rebateu a tese dita pelos adversários do governadorável Henrique Alves (PMDB), denominando a aliança com a senadorável Wilma de Faria (PSB) de acordão.
“Em Mossoró, o PT esteve no mesmo palanque com PMDB e até o DEM para eleger Francisco José Júnior”. Foi o primeiro argumento de Nelter.
“Sem falar que o PT apoia um pré-candidato ao Governo que por muitos anos foi filiado ao PFL do senador Agripino”. Foi o segundo argumento de Nelter. “Cadê a coerência do PT?”, questionou o deputado.
A governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite desta terça-feira (03), na sede da Embaixada da Itália no Brasil, em Brasília, de uma recepção oferecida pelo embaixador Raffaele Tombetta ao corpo diplomático de diversas embaixadas para marcar a abertura dos eventos culturais que assinalarão a presença da seleção italiana no Brasil durante a Copa do Mundo. A “Azzurra” de Balotelli vai jogar na Arena das Dunas no dia 24 de junho contra o Uruguai, naquela que é considerada a partida mais disputada da primeira fase do Mundial.
Até o final da Copa do Mundo, a embaixada vai promover cerca de 100 eventos culturais em diversas cidades brasileiras. Na primeira fase, a Itália joga também em Recife e Manaus. “Teremos exposições de arte e apresentações de diversos cantores em Natal”, garantiu o embaixador. Acompanharam a governadora no evento o secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, e o assessor de comunicação do Governo do Estado, Paulo Araújo.
O polêmico projeto de lei que flexibiliza os horários de descanso de motoristas profissionais, em especial de caminhoneiros, foi aprovado nesta terça-feira (3) pelo Senado, com mudanças. Pelo texto final, enviado para a Câmara, a jornada desses trabalhadores deverá somar, no máximo, dez horas por dia. O texto original, enviado pelos deputados ao Senado, previa que a jornada poderia chegar a 12 horas.
Além disso, duas das dez horas deverão constar como horas extras, contando para o recebimento de pagamento adicional. O projeto aprovado prevê ainda que os motoristas deverão ter quatro horas de descanso ao longo do dia, que poderão ser divididas como eles preferirem. No entanto, os trabalhadores poderão dirigir, no máximo, por cinco horas e meia consecutivas, sendo obrigados a parar depois disso.
A partir de hoje (04), o bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, visitará todas as paróquias do Seridó, para conhecer as comunidades e os trabalhos desenvolvidos pelos padres e pastorais. A agenda de visitas segue até o dia 29 de junho de 2014.
Veja a programação: 04 de junho: Paróquia São Severino Mártir (Timbaúba dos Batistas) às 19h 05 de junho: Paróquia São José (Carnaúba dos Dantas) às 19h 06 de junho: Paróquia Nossa Senhora dos Remédios (Cruzeta) para abertura da Festa de Santo Antônio, às 19h 07 de junho: Pentecostes Diocesano em Caicó 08 de junho: Paróquia São Sebastião (Equador) às 19h 09 de junho: Paróquia da Imaculada Conceição (Currais Novos) às 19h 11 de junho: Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio (São Fernando) às 19h 12 de junho: Abertura da Copa do Mundo (Brasil e Croácia) 13 de junho: Paróquia São Sebastião (Florânia) e visita a Tenente Laurentino (tarde e noite) 14 de junho: Paróquia São Francisco (Lagoa Nova) às 19h 15 de junho: Paróquia de Santo Estevão Diácono (Caicó) às 7h e Paróquia São Sebastião (Jucurutu) às 19h 18 de junho: Paróquia São José (São José do Seridó) às 19h 19 de junho: Corpus Christi 20 de junho: Paróquia Sant’Ana (Santana do Seridó) às 19h 21 de junho: Paróquia Nossa Senhora dos Aflitos (Jardim de Piranhas) às 19h 22 de junho: Paróquia São José (Caicó) às 19h 23 de junho: Paróquia São João Batista (Cerro Corá) às 19h para celebração da última novena da festa e jogo Brasil e Camarões, às 17h 24 de junho: Paróquia São João Batista (São João do Sabugi) às 10h missa solene da festa e São Vicente às 19h 25 de junho: Paróquia do Divino Espírito Santo (Ouro Branco) às 19h 26 de junho: Paróquia Nossa Senhora da Guia (Acari) às 19h 27 de junho: Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Jardim do Seridó) às 10h e Paróquia Santa Cruz (Caicó) às 19h 28 de junho: Paróquia de São Sebastião (Parelhas) às 19h 29 de junho: Paróquia Nossa Senhora do Ó (Serra Negra do Norte) às 19h
Neymar deu uma pequena prévia do que pode aprontar na Copa do Mundo e levar a seleção brasileira a tentar o inédito hexacampeonato. Na tarde desta terça-feira (3), na goleada por 4 a 0 diante do Panamá, no Serra Dourada, o atacante do Barcelona fez gol, deu passe certeiro e ainda fez jogadas de efeito, arrancando aplausos da torcida goiana.
A seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar a Sérvia, ás 16h, no Morumbi, no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, que acontece contra a Croácia, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians.
O presidente do PT/RN, Eraldo Paiva, esteve reunido hoje, no fim da manhã, com a direção estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), para selar a aliança entre os dois partidos.
Representando a Comissão Política do PT, Eraldo falou da satisfação em ter o PCdoB no mesmo palanque nas eleições de 2014 e comentou ainda que a chegada do Partido Comunista vai acrescentar muito na disputa contra o acordão. “Nossas candidaturas vão crescer muito. Vamos firmar nossos nomes e mostrar um projeto político de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte”, disse Eraldo, ao presidente do PCdoB, Antenor Roberto.
O diretório estadual, reunido no último sábado (31 de maio), deliberou a favor da aliança entre os dois partidos na proporcional para deputado estadual e na chapa majoritária composta pelos pré-candidatos Robinson Faria (Governo) e Fátima Bezerra (Senado).