Os deputados Walter Alves e Nelter Queiroz, ambos do PMDB cumpriram agenda juntos na noite do último sábado (14), quando prestigiaram a Festa de Santo Antônio, em Cruzeta, além de parabenizarem pessoalmente o prefeito-aliado Nena (PMDB), pela passagem do aniversário. No município, Walter e Nelter terão o apoio do prefeito para a eleição de outubro próximo.


“O partido optou por sobreviver. O Diretório disse, a Executiva recomendou e agora a Convenção homologou”. A afirmação foi feita pelo presidente do Democratas, senador José Agripino, sobre o resultado final da convenção estadual do partido, realizada neste domingo (15), em Natal. Depois de quase seis horas de reunião e votação, ficou decidido que o DEM não vai lançar candidatura própria ao governo do Estado. A maioria dos convencionais optou pela formação de aliança na chapa proporcional para as eleições de outubro.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), 243 delegados estavam aptos a votar. Desse total, 121 votaram a favor da opção defendida pelo senador Agripino, de que é preciso fazer aliança proporcional para garantir a sobrevivência do partido, mantendo a representatividade da sigla na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. Dos 195 delegados que votaram, 63 optaram pela candidatura à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. Foram registrados também 9 votos nulos, 2 brancos e 48 abstenções.
Durante a convenção, Agripino fez um desabafo sobre o momento atual vivido pelo Democratas no Rio Grande do Norte. “Ao longo do governo de Rosalba, eu, silenciosamente, procurei sempre ajudar, ela sabe disso. Atuei como um tecelão para formar um arco de alianças que pudesse dar apoio à sua administração. Mas o governo foi construindo um isolamento administrativo e político do qual eu não participei. Hoje, estamos nessa situação. É preciso entender que eu sou presidente nacional da legenda e minha obrigação é defender a sobrevivência do partido”, argumentou o senador.
A convenção aconteceu na sede do partido em Natal, por volta das 9h, com explicações técnicas sobre o procedimento da votação. Em seguida, a governadora Rosalba Ciarlini fez uma explanação administrativa sobre seu governo. E na sequencia, foi facultado o uso da palavra aos convencionais. O deputado federal Felipe Maia e o ex-deputado federal Ney Lopes defenderam suas posições.

“Entusiasmo, coragem e resistência”. Foram essas as palavras de ordem da militância do PCdoB durante o encontro estadual do partido, realizado na manhã de ontem (14). Na ocasião, foram reafirmados os apoios aos pré-candidatos Fátima Bezerra (PT) e Robinson Faria (PSD), para o Senado e Governo, respectivamente. O encontro do PCdoB serviu ainda para discutir a tática eleitoral para as eleições deste ano.
“O PCdoB é protagonista no plano nacional na aliança com o PT. O apoio do PC do B me dá um orgulho imenso pela historia e trajetória de luta comuns, por construirmos juntos um Brasil novo com Lula e Dilma, e um RN que queremos e precisamos”, destacou Fátima Bezerra que conclamou os militantes do PCdoB e PSD para que juntos realizem uma campanha militante percorrendo os quatro cantos do estado, fazendo o debate e apresentando uma alternativa que realmente atenda aos interesses do povo potiguar.
O evento que foi coordenado pelo presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, e contou com a presença do deputado estadual Fábio Dantas, do prefeito de Apodi, Flaviano, do vereador de Natal, George Câmara, além de demais membros, pré-candidatos e a militância que recebeu Fátima e Robinson com muito entusiasmo e disposição de ir à luta.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve sua candidatura à Presidência da República oficialmente formalizada na manhã deste sábado durante convenção nacional do PSDB, realizada no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A candidatura foi aprovada por 447 dos 451 delegados da legenda. Aécio chegou de mãos dadas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, acompanhado pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin e por José Serra. Ele disse ter chegado a hora do “reencontro com a decência no país” e afirmou acreditar que uma “tsunami” poderá tirar o PT do governo em outubro:
Na convenção, Fernando Henrique foi tratado como um dos principais cabos eleitorais da campanha tucana. Logo após sua chegada, foi exibido um vídeo exaltando conquistas de seu governo, como o Plano Real e o início de programas sociais de combate à pobreza. O mesmo filme afagou José Serra, desafeto de Aécio dentro do partido. Foram mencionadas conquistas de seu período à frente do Ministério da Saúde, como a política de combate à Aids e de fomento aos medicamentos genéricos.
* O Globo

Foto do ingresso para Japão e Grécia perdido na Arena das Dunas (Foto: Reprodução/Facebook)
Globoesporte.globo – O jogo entre México e Camarões foi um dia histórico para Natal. Mais de 39 mil torcedores estiveram presentes na Arena das Dunas e vibraram com a vitória mexicana por 1 a 0. Mas em meio a tanta festa, um potiguar acabou encontrando um ingresso perdido entre os assentos. O ingresso é para o segundo jogo na capital potiguar, entre Japão e Grécia, no dia 19 de junho. O estudante de medicina Pedro Fraiman estava saindo do estádio quando viu numa poça d’água o ingresso. Ele chegou a perguntar para outros torcedores quem seria o dono do bilhete, mas ninguém se posicionou.
Assim que chegou à sua residência, ele fez uma postagem em uma rede social, com uma foto do ingresso e pedindo ajuda para encontrar o verdadeiro proprietário do ingresso. No texto publicado na rede social, Pedro explica que queria devolver o ingresso, já que “foi uma luta na fila para conseguir um ingresso, então imagino o desespero de quem perdeu o dele”. Após duas horas, o verdadeiro proprietário do ingresso, o potiguar Jorge Motta, foi localizado. A devolução ocorreu na casa de Sérgio, na zona Sul de Natal.
O ministério do Turismo reuniu as principais projeções para o setor durante o Mundial. Segundo os dados, cerca de 3,7 milhões de turistas devem movimentar R$ 6,7 bilhões, mobilizando cerca de 200 mil trabalhadores temporários e acrescentando R$ 6,7 bilhões à economia do país. Enquanto o Brasil estiver em campo, 3,6 bilhões de expectadores, quase metade da população da Terra, deve acompanhar pela TV, internet, celular e demais dispositivos eletrônicos, o evento esportivo mais popular do planeta.
Para Natal são estimados 172,3 mil visitantes, que gastarão R$ 311,5 milhões. O valor considera toda a sua estadia no país e inclui as demais cidades visitadas. Isso porque a expectativa do Ministério do Turismo é que 80% dos turistas visitem, em média, mais três destinos diferentes. Natal, neste caso, também entra na rota de turistas com sede em outras capitais, a exemplo dos 3,2 mil mexicanos hospedados em Recife e que vêm à capital potiguar assistir ao jogo. Só no evento Mossoró Cidade Junina são estimados 1,8 mil mexicanos.

Gildarte exibe o bezerro após o parto
Blog da Glaucia Lima – O nascimento de um bezerro com duas cabeças chamou a atenção de moradores e curiosos. O caso foi registrado na noite deste sábado, 14, na propriedade de ‘Seu Damião’ entre São Fernando e Jardim de Piranhas.
O Médico Veterinário, Gildarte Andrade, que possui ampla experiência na realização de parto de animais, foi chamado para realizar uma cesariana. Segundo ele, a vaca teve muitas dificuldades para concluir o trabalho de parto, mas o bezerro resistiu e pode sobreviver.
Explicação – O desenvolvimento de duas cabeças em animais é explicado devido a uma anomalia genética denominada de diprosopia que ocorre em casos raros. Esta mutação genética ocorre durante a formação do embrião e resulta na duplicidade da região cefálica e das estruturas faciais, sem que haja separação das duas cabeças. Foto: Blog Gláucia Lima

A presidente do PSB/RN, ex-governadora Wilma de Faria, participou, ao lado do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, da Convenção Eleitoral do Partido Popular Socialista (PPS), no início da tarde deste sábado (14), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
O PPS é o primeiro partido do arco de aliança que está sendo construído para resgate do Rio Grande do Norte a homologar apoio às pré-candidaturas de Wilma de Faria ao Senado Federal e as de Henrique Alves e João Maia ao Governo do RN.
O presidente estadual do PPS, Wober Júnior, em seu discurso, destacou a situação de abandono governamental que se encontra o estado, exaltou a experiência de Henrique Alves e relembrou as benfeitorias realizadas por Wilma quando governadora, além de ressaltar a larga folha de serviço prestado pela peessebista. “A gente não vai se enganar. Vai acertar no Governo e no Senado com Henrique e Wilma”, observou.
A vice-prefeita de Natal falou da importância dessa aliança para o estado, da capacidade de Henrique em trazer recursos para o estado, ressaltou a pré-candidatura de Eduardo Campos à presidência da república e comentou sobre a sua aprovação popular. “Todos os cargos públicos que exerci sempre fui bem avaliada porque trabalhei e cumpri a minha missão. E isso é dito até pelos que faziam oposição a mim”.
O deputado Ezequiel Ferreira representou o PMDB estadual no ato de filiações ao PMDB de Pedra Preta, na região Central. Presentes no ato partidário, que aconteceu na Câmara Municipal, os ex-prefeitos Dedé Mendes, Gilvan Inácio e João Batista Bandeira.
Também a bancada de quatro vereadores do PMDB no município: o presidente da Câmara, Jadson Mendes e professor Rivelino, Edson Xavier e Zé Paulino. Na última eleição, o grupo teve 49,25% dos votos para prefeito, perdendo a prefeitura por apenas 41 votos.


G1/RN – A noite do sábado (14) e madrugada deste domingo (15) foram de chuvas fortes na capital potiguar. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a chuva é contínua há praticamente 48 horas, com um acúmulo no período de 285 milímetros de água sobre a cidade. “Choveu nestes dois dias o equivalente a média histórica de todo o mês de junho”, afirma o meteorologista Gilmar Bistrot. Ainda na noite do sábado, a Prefeitura de Natal emitiu um sinal de alerta e determinou que todas as Secretarias Municipais com equipes, material e veículos permaneçam de sobreaviso enquanto o tempo não melhorar.
Ainda segundo o meteorologista da Emparn, o domingo será de tempo nublado com mais pancadas de chuvas. O sol só deve aparecer mesmo na tarde da segunda-feira (16). E, mesmo assim, ele não arriscar dizer que a partida entre EUA e Gana, que acontece a partir das 19h, terá um céu estrelado. As duas seleções fazem o segundo jogo que a Arena das Dunas recebe nesta primeira fase da Copa do Mundo. Quando o México venceu Camarões por 1 a 0, na tarde da sexta-feira (13), já chovia em Natal e as nuvens não deram trégua um minuto sequer.