04/06/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN, Notas

Jucurutu: Justiça na Praça promove acordos de 31 ações civis públicas

DSC_0399

Um feito inédito movimentou o último “Justiça na Praça” do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), ocorrido em Jucurutu na última sexta-feira, 30 de maio. Durante o evento, 107 audiências de conciliação foram realizadas pelo juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, entre elas 31 oriundas de ações civis públicas, isto é, matérias de caráter público que protegem o meio ambiente, os consumidores, os direitos difusos e coletivos, entre outros.

O magistrado ressalta que a permanência no Fórum de Jucurutu, entre às 7h e às 20h, na realização de audiências, foi “muito gratificante”. “Através da conciliação, milhares de pessoas tiveram acesso aos seus direitos (em cada processo coletivo é impossível mensurar a quantidade de pessoas beneficiadas), com uma demonstração de maturidade do prefeito de Jucurutu, George Queiroz, bem como do promotor de Justiça, Fausto Faustino, que dialogaram sempre pensando no interesse público”.

Entre as ações está a que garante a realização e homologação de concurso público, para todos os cargos vagos em Jucurutu, até o dia 31 de dezembro deste ano. De 1º de janeiro de 2015 a 30 de março do mesmo ano, o município deverá contratar os servidores e exonerar os que ocupam cargos contratados temporariamente. O novo concurso será realizado para os mais variados cargos, como advogado, motorista, dentre outros.

* Portal do Judiciário


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros