04/06/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN, Notas

Discussão trata de questões sociais da barragem Oiticica

p_not_arq538f04a326a21

O secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Luciano Xavier, recebeu na manhã de ontem (03), em seu gabinete, representantes da Coordenadoria de Defesa dos Direitos dos Moradores atingidos pela obra da Barragem de Oiticica (Codepeme), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos do RN (Seapac) e da Igreja para tratar das questões sociais envolvidas na construção da Barragem de Oiticica.

O objetivo da reunião foi à apresentação, por parte desse grupo, dos contrapontos das respostas enviadas pelo Governo a respeito das reivindicações feitas, no último dia 20 de maio, referentes às desapropriações, reassentamento das famílias, valores de indenização e quanto à construção da nova Barra de Santana.

De acordo com o Luciano Xavier, apenas três, dos itens da pauta de reivindicação, ainda estão pendentes de consenso no âmbito do governo. São os que dizem respeito ao início das obras de desmatamento e terraplenagem para a construção da nova comunidade, ao cronograma de datas para o início dos pagamentos de indenização e ao prazo para se iniciar o processo de licitação que contratará a empresa que executará as obras da Comunidade a ser construída no Alto do Paiol.

“Vamos analisar e ver a possibilidade desses pontos serem atendidos o mais breve possível. O Governo continua aberto ao diálogo, pois entende que o principal objetivo dessas discussões é o bem estar da comunidade em questão”, Ressaltou Luciano. “O objetivo do Governo é que tudo seja escolhido de forma consensual e que a população fique satisfeita com a construção dessa obra tão importante para o estado”, finalizou o secretário.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros