RN: Praças da PM e bombeiros adiam indicativo de greve
Os praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte decidiram adiar desta segunda-feira (19) para a outra segunda-feira, dia 26, o indicativo de greve em função do governo do Estado não ter reaberto nas negociações sobre 11 pontos da pauta de reivindicação da categoria. A decisão saiu depois da realização de uma audiência pública ocorrida na Assembleia Legislativa, na tarde da última sexta-feira (16) com a finalidade de debater a valorização dos praças militares.
O presidente da Associação dos Sargentos e Subtenentes da PM, Eliabe Marque da Silva, disse que a categoria deliberou o adiamento do indicativo de greve a pedido de alguns deputados estaduais que temiam por um retrocesso para votação da Lei de Promoção dos Praças, prevista para a tarde desta terça-feira (20).
O sargento Eliabe Marques confirmou que já na quinta-feira (22), os praças voltam a montar acampamento com os policiais que estão de folga na Governadoria, a fim de pressionar o governo a reabrir as negociações em relação a outros dez pontos da pauta de reivindicação dos praças da PM e do CBMRN.
0 Comentários