Del Rayssa lança projeto social com apoio à economia
Integrantes do “Rendas de Jucurutu” ao lado de Fátima – Foto: Danilo Evaristo
A marca íntima Del Rayssa é referência de empresa privada que presta contribuição junto à sociedade, elaborando ou apoiando projetos, especialmente sociais. O Blog Danilo Evaristo teve acesso nesta quarta-feira (14) ao mais novo projeto da empresa de Jucurutu, liderada por Fátima Menezes. Trata-se de um trabalho inovador, social, incentivador de renda e sustento familiar, com vistas à preservação do meio ambiente.
Fátima revelou a reportagem do Blog que o pensamento de reciclar retalhos dos materiais usados na fabricação das peças Del Rayssa já era antigo. Porém, a jovem Raysa Oliveira, estudante do sétimo período de Administração, da Faculdade Católica Santa Terezinha de Caicó, inicia seu estágio na fábrica da Del Rayssa e coordena o “RR – Recicla Raysa”. Com isso, a partir de agora os retalhos serão utilizados de forma especial, na fabricação peças artesanais.
O grupo de artesãos “Rendas de Jucurutu” receberá continuamente material gratuitamente para elaboração de todo e qualquer trabalho artesanal. O meio ambiente agradece, pois não colecionará mais retalhos e a renda dos integrantes do “Rendas de Jucurutu” receberá reajuste natural.
Reunião entre Del Rayssa e “Rendas de Jucurutu” na manhã de hoje – Foto: Danilo Evaristo
* Artesãos terão 2 horas por dia para trabalhar suas peças nas máquinas da Del Rayssa gratuitamente
Durante a visita na fábrica da Del Rayssa nesta quarta-feira (14) em Jucurutu para conhecer o projeto “RR – Recicla Raysa”, o Blog Danilo Evaristo foi informado pelo casal Menezes e Fátima que, as máquinas de corte da empresa ficarão disponíveis 2 horas por dia, gratuitamente aos componentes da “Rendas de Jucurutu” para produção de suas peças de artesanato.
Os benefícios do projeto (“RR – Recicla Raysa”) têm por objetivo alcançar o máximo de pessoas, abrindo oportunidade de trabalho para indivíduos que se identificam com a profissão artesanal. Menezes lembrou que o “Rendas de Jucurutu” é primeiro grupo de muitos que contarão com o mesmo apoio da Del Rayssa. “O projeto é acima de tudo social. Nosso objetivo é contribuir para o crescimento econômico da população que será beneficiada com nossa ideia. Outros grupos serão formados e contaram com esse mesmo apoio”, afirmou Menezes.
Foto: Danilo Evaristo
* Produtos produzidos pelos artesãos serão expostos e comercializados nas lojas Del Rayssa
Outro detalhe do “RR – Recicla Raysa” destaca-se de maneira exclusiva. A Del Rayssa receberá em suas lojas artesãos com suas peças em alguns momentos.
Os produtos produzidos pelos profissionais de Jucurutu serão expostos e comercializados nas filiais Del Rayssa. Tudo planejado pela empresa, mas com renda toda destinada aos trabalhadores da área do artesanato. A iniciativa privada que não possui fins lucrativos se configura como um grande exemplo de apoio à fomentação da economia e do trabalho.
0 Comentários