
Maracanã – Foto: Agência O Globo
Globoesporte.globo.com – A diretoria do Flamengo decidiu manter para o Maracanã as partidas contra Palmeiras e São Paulo pelo Brasileirão. Depois do tropeço na estreia, diante do Goiás, em Brasília, o Rubro-Negro optou por não mais abrir mão de seu palco tradicional enquanto o estádio estiver disponível para uso. Havia uma negociação em andamento para que o duelo com o São Paulo, pela quinta rodada, fosse na Arena das Dunas, em Natal.

O projeto “Mãe Esperança” que atende as gestantes do município de Jucurutu é um dos principais trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social. Mensalmente são promovidos no CRAS encontros com as gestantes, e a cada encontro elas recebem um especialista para tratar de assuntos de interesse das mesmas.
O objetivo é levar informações e orientações às futuras mamães sobre o tema “gravidez”. Elas são acompanhadas por psicóloga, assistentes sociais e profissional terapeuta ocupacional, especialistas do CRAS, mas elas também recebem profissionais de outras áreas cedidos por outras Secretarias do município. O encontro de abril aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), contando com a presença do Dr. Leonardo Júnior, advogado cedido pelo CREAS, palestrante do dia.
Klívia Ovídio, terapeuta ocupacional do CRAS, fala sobre o projeto: “O projeto “Mãe Esperança” tem uma grande importância social, por garantir os direitos às gestantes que se encontram em estado de vulnerabilidade social, além de orientar sobre assuntos como: planejamento familiar, entre outros. Nosso intuito é orientar e tentar proporcionar uma melhor qualidade de vida e bem estar dos bebês e das próprias mães”. Ao completar os nove meses de gestação, cada integrante do grupo é presenteada com o “Kit da Gestante” que possui utensílios de utilidade para o seu futuro bebê.
O Detran estará deslocando amanhã (26) várias equipes de vistoriadores que irão realizar inspeções nos veículos de transporte de estudantes de dezessete municípios. A ação acontece nas cidades polos de Currais Novos e Caicó. A medida faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Departamento e o Ministério Público Estadual (MPE) que tem como objetivo fiscalizar a frota de ônibus estudantil que transporta alunos das escolas públicas de todo o Rio Grande do Norte.
As vistorias iniciam às 8h e serão efetivadas nas unidades do Detran dos dois municípios. Para a cidade de Currais Novos estarão se deslocando os veículos escolares dos municípios de Acari, Bodó, Cerro Corá, Cruzeta, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino, enquanto para Caicó irão os Timbaúba dos Batistas, São João do Sabugi, São Fernando, Jardim de Piranhas, Ouro Branco, Serra Negra do Norte, Ipueira e São José do Seridó. As prefeituras dessas localidades já foram comunicadas para enviarem os veículos à devida inspeção.

O Rio Grande do Norte vivência amanhã (26) o Dia “D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza 2014 que nacionalmente foi iniciada no início da semana. No RN a campanha só iniciou nesta sexta-feira (25) devido a problemas na distribuição das vacinas.
Os grupos prioritários são formados por pessoas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da área de saúde; crianças com faixa etária entre seis meses a menores de cinco anos de idade, (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis (06 a 59 anos); população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Depois que o governo aprovou um reajuste de até 29% nas tarifas este ano, a conta de luz dos consumidores deve ficar ainda mais salgada em 2015. Segundo cálculos da consultoria Safira Energia, o aumento médio será de 18,7% no próximo ano. Boa parte desse reajuste é resultado do socorro ao setor elétrico, que já soma R$ 24,2 bilhões este ano.
E, mesmo assim, alguns especialistas avaliam que o montante não será suficiente para sanar os problemas por que passa o setor, com um cenário de chuvas escassas e uso intenso de usinas térmicas, uma energia suja e cara. Ou seja, na prática, o peso da conta para o consumidor pode se tornar ainda maior.

Equipe de Jucurutu – Foto: Danilo Evaristo
A Copa Garoto Bom de Bola do RN de futebol de campo entra em sua etapa classificatória neste final de semana. Esta fase envolverá apenas as 10 seleções municipais que ainda estão vivas no campeonato, na categoria de 12 a 14 anos.
As 10 seleções estão divididas em três grupos. A cidade de João Câmara sedia os jogos do grupo A – com a participação das seleções de São José de Campestre, Montanhas e de João Câmara. Os jogos do grupo B acontecem na cidade de Boa Saúde – com a participação das seleções de Goianinha, São Gonçalo do Amarante e de Boa Saúde. O grupo C é sediado em Apodi – com a participação de Venha Ver, Apodi, Jucurutu e Jardim do Seridó.
A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, emitiu nota de esclarecimento na noite desta quinta-feira (24), em virtude das muitas informações a respeito da viagem do prefeito Carlos Eduardo ao exterior. Vejam:
NOTA
Em face de noticiário local, que informou da ausência do Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, pelo período de 12 dias, fato que gerou controvérsias e até um mandado de segurança de nítido viés eleitoreiro, aqui venho informar à população da cidade que não recebi qualquer comunicado oficial oriundo da Prefeitura Municipal do Natal ou da Câmara Municipal do Natal acerca do citado afastamento.
É importante também informar a Natal, em nome do respeito que tenho por todos os seus cidadãos, que, mesmo antes de tomar conhecimento, pela imprensa, da viagem do Prefeito ao exterior, já havia agendado compromissos que, inclusive, me deixarão ausente da cidade até o próximo dia 28/04/2014, o que, por si só, inviabiliza as práticas de quaisquer atos administrativos pertinentes ao cargo de Prefeito de Natal até a citada data.

Fonte: Blog PM Jucurutu – Esta sexta-feira (25) será um dia diferente nas escolas da zona urbana de Jucurutu. Os membros do Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas estarão em todas as unidades de ensino ministrando palestras, com o intuito de fazer crescer a ideia de repúdio às drogas, entre os jovens.
A ação faz parte do evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que também juntamente com a Secretaria de Esportes, promoverá, neste sábado (26), a I Copa “Todos Contra as Drogas”. Esse é apenas um dos muitos eventos que serão promovidos utilizando à temática drogas. O grande ideal do Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas é mostrar aos jovens que, com as drogas, eles não terão escolha de vida, e sem elas, todos os caminhos estarão abertos.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, publica nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do Estado, a nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil realizado em 2008. Serão convocados 62 concursados para provimento dos cargos efetivos de Delegado, Escrivão e Agente de Polícia Civil.

Os representantes do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO/RN) protocolaram, na manhã desta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa, um pedido de Impeachment – Denúncia por Crimes de Responsabilidade – contra a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, além de pedir também o seu afastamento imediato das funções.
Em plenário, o deputado estadual Nelter Queiroz se posicionou favorável ao impeachment da Chefe do Executivo: “Nós não podemos continuar com o caos da Segurança, da Saúde e de todos os serviços essenciais. Quem está sofrendo é o povo do nosso Estado, por isso sou favorável ao seu afastamento. Já disse isso e estou apenas reafirmando”.
Nelter aproveitou a oportunidade para se solidarizar com os familiares Arni Praxedes de Melo, gerente dos Correios da cidade de Patu, na região Oeste potiguar, que morreu após ser baleado durante um assalto ocorrido na manhã desta quinta-feira (24), na agência onde trabalhava. “Todos dos dias se mata gente como se mata uma barata em nosso Estado”, afirmou o peemedebista.
Adutora de Lajinhas
O deputado Nelter ainda se pronunciou em plenário a respeito de um e-mail recebido por Zé Filho, morador do Distrito de Lajinhas, em Caicó, cobrando do Governo do Estado a conclusão da obra da adutora. “O Governo do Estado precisa concluir não só a Adutora de Lajinhas, mas também a dos distritos de Palma e Barra da Espingarda”, cobrou.
“Nada que esse Governo começa, consegue terminar, pela falta de gestão e de autoridade política-administrativa da governadora Rosalba Ciarlini, que perdeu toda sua moral e credibilidade pela falta de atitudes e ações, além de não cumprir com o mais importante, sua palavra”, finalizou o deputado.