
Panorama Politico – A vereadora Elienai Cartaxo (PMDB) de Parnamirim/RN reuniu seu grupo de liderados para anunciar apoio ao pré-candidato a deputado estadual Jacó Jácome e a federal Antonio Jácome, ambos do PMN.

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu a notícia de mais uma ação por ato de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público do Estado, este ano, “com tranquilidade”, de acordo com o secretário de Comunicação do Estado, Paulo Araújo.
“A governadora se disse tranquila por ter certeza de que nunca cometeu ato de improbidade com os recursos públicos do Estado. E afirmou ainda que logo que soube dos questionamentos sobre a lisura do processo ordenou a abertura de Sindicância interna da Secretaria de Saúde do Estado para apurar irregularidades no hospital da Mulher, em Mossoró”, transmitiu o secretário.
* Tribuna do Norte

Pesquisa realizada pelo Instituto Certus, encomendada pelo jornal Gazeta do Oeste, coloca o candidato a prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) em situação confortável diante de seus adversários. A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00242/2012, foi realizada nos dias 22, 23 e 24 de abril e ouviu 452 eleitores. Na pergunta espontânea, 29,42% disseram que pretendem votar em Francisco José Júnior. Larissa Rosado (PMDB) foi citada por 13,94%. Cláudia Regina (DEM), foi citada espontaneamente por 3,54%.
Na estimulada, Francisco José Júnior obteve 48,01% dos votos, Larissa Rosado vem em segundo lugar com 18,36%. Raimundo Cinquentinha (PSOL) é o terceiro colocado, com 2,88% das intenções de voto, enquanto o professor Josué Moreira (PSDC) obteve 2,43%. O candidato Gutemberg Dias (PCdoB) não foi citado pelos entrevistados e Cláudia Regina, por não estar autorizada pela Justiça Eleitoral a fazer campanha, não teve seu nome incluído no questionário. Na estimulada, 11,95% dos entrevistados estão indecisos quanto ao voto.
* Via Marcos Dantas
O vereador Júlio Protásio (PSB) assumiu, no final da tarde de ontem, a interinidade do cargo de prefeito da cidade de Natal. A gestão será de apenas três dias, já que na segunda-feira o prefeito Carlos Eduardo, que está em viagem internacional, reassumirá suas funções.
A posse ocorreu depois da determinação do juiz Luiz Alberto Dantas Filho, titular da 5ª Vara da Fazenda Pública, que atendeu a pedido liminar feito pelos vereadores Maurício Gurgel (PHS) e Fernando Lucena (PT).


Os trabalhos na UBS do bairro Novo Horizonte – Fotos: Danilo Evaristo
A Prefeitura de Jucurutu, por intermédio da Secretaria de Saúde mobiliza neste sábado (26) todas as equipes de profissionais do município para atuação nas Unidades Básicas de Saúde, onde estão montados os pontos que ao longo de todo o dia realizam o “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. As UBSs estarão abertas nos períodos da manhã e da tarde deste sábado (26). O trabalho do “Dia D” também contempla a zona rural: Barra de Santana, Aroeira e Boi Selado.
O público alvo da campanha em Jucurutu é de 4.895 de pessoas e a meta da Secretaria de Saúde é vacinar 80% dessa população. Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, integram este grupo trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e idosos (a partir dos 60 anos). Pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) esteve na tarde desta sexta-feira (25) na região Potengi. Em São Tomé foi recebido pelo prefeito Gutemberg Pereira (PMDB), o vice-prefeito Zé Elízio e vereadores. O deputado Walter Alves (PMDB), pré-candidato a federal, também estava no encontro.
Já à noite, Ezequiel pegou a estrada do Agreste, onde em Brejinho foi recebido pela prefeita Dra. Ivete Matias (PR), vereadores e secretários. Em Brejinho, também o deputado federal João Maia (PR), a pré-candidata a deputada federal, Zenaide Maia (PR), e os prefeitos Jaime Calado (São Gonçalo), Joci Lins (São Vicente), Severino (Monte Alegre) e Valdenicio Costa (Tibau do Sul).

Wagner Lopes com seus funcionários e mais de 400 alunos – Foto: Danilo Evaristo
Durante todo o dia desta sexta-feira (25) a equipe do Projeto “Jucurutu Unido Contra as Drogas” esteve em todas as escolas públicas da cidade cumprindo a agenda do evento deste fim de semana. Foram aplicadas palestras simultaneamente em todas as unidades escolares.
As palestras foram consideradas pela equipe um grande sucesso, pois todas as escolas foram receptivas e os alunos se envolveram com o tema (drogas). Além das palestras, as escolas do município trabalharam com paródias e, em alguns casos, como a Escola Wagner Lopes, foram trabalhados poemas e teatros.
* Blog PM Jucurutu

Nesta quinta-feira (24), na Sede Campestre, no Bairro Freitas em Jucurutu, foi realizada a festa de Páscoa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. O evento teve início às 16h, encerrando às 20h30min e contou com a presença do núcleo do Distrito Barra de Santana.
Teve ainda a participação de assistentes sociais do CRAS, coordenadores do programa, familiares, as crianças e adolescentes que integram o programa. Durante a confraternização foram entregues lembrancinhas de Páscoa aos presentes, que ainda puderam degustar algumas delícias oferecidas na noite. “Eventos assim são importantes para aproximar ainda mais os jovens do programa, suas famílias e a coordenação, proporcionando a interação social da comunidade Jucurutuense, são momentos em que são notadas as melhorias no convívio e no bem-estar social desses meninos e meninas”, disse o prefeito George Queiroz.

A governadora Rosalba Ciarlini lançou na manhã desta sexta-feira (25) os Editais do Programa RN Sustentável para o Território do Trairi. O evento foi realizado em Santa Cruz e contou com a presença da prefeita, Fernanda Costa, e dos prefeitos de Coronel Ezequiel, Adailton Tavares, de Lajes Pintada, Nivaldo Alves, de São José de Campestre, Cione Ferreira, de Passa e Fica, Pedro Lisboa, de Tangará, Alcimar Germano, de Jaçanã, Esdras Farias, de Japi, Robson Medeiros, do Deputado Estadual Tomba Farias e do Pároco de Santa Cruz, Pe. Vicente Fernandes.
Para a região do Trairi o Programa prevê investimento em infraestrutura turística, reforma e ampliação de escolas, criação de bandas filarmônicas e compra de equipamentos de tecnologia da informação para delegacias, além de projetos voltados para o homem do campo. “Não existe ação mais importante que a geração de emprego e renda e é isso que o RN Sustentável vai fazer. No caso de Santa Cruz, por exemplo, vamos investir na potencialidade local, que é o turismo religioso”, destacou a governadora.

A manhã desta sexta-feira (25) foi de gravações para alguns líderes do Partido da República do RN.
São as inserções no rádio e na TV que nos próximos dias estarão sendo veiculadas.
Além do presidente estadual da legenda, deputado federal João Maia, entraram no estúdio da Prisma Filmes, o deputado estadual George Soares, a presidenta e a vice do PR Mulher, respectivamente Shirley Targino e Zenaide Maia e o vereador natalense Adão Eridan.
Desenvolvimento, obras de mobilidades, políticas públicas voltadas à saúde, segurança, os jovens e as mulheres, são alguns dos temas defendidos pelo PR nas inserções.