23/04/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN, Notas

Manifestações podem voltar a paralisar obras da Oiticica

SAM_0230

A manifestação durou quase 3 dias – Foto: Danilo Evaristo

Blog do Marcos Dantas – Há alguns meses os agricultores da comunidade rural Barra de Santana, em Jucurutu realizaram uma manifestação pacífica, invadiram o canteiro de obras, obrigado a empresa a suspender por quase três dias os serviços de construção da barragem de Oiticica. Eles queriam do Governo do Estado a garantia que seus direitos seriam respeitados.

A manifestação ganhou repercussão em todo o Estado e provocou a vinda de uma comitiva de autoridades, formado pela governadora Rosalba Ciarlini, deputados, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, dentre outras. A garantia da governadora de que no máximo até 08 de maio estariam prontos o projeto executivo, a terraplanagem, o desmatamento e a planta da nova Barra de Santana foi um dos principais motivos da suspensão da manifestação.

O problema é que até esta terça-feira (22) nada saiu do papel, e o local onde será construída a nova Barra de Santana, sequer foi desmatado. A comunidade, mais unida do que nunca e com o apoio da Igreja Católica já decidiu: Se chegar o dia 08 de maio e a promessa não for cumprida, as obras serão suspensas novamente com a realização de mais uma invasão ao canteiro de obras.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros