01/02/2016
Por Danilo Evaristo em Esporte

RN: ABC vence o América em clássico recheado de faltas

noticia_136269

Frankie Marcone/Nominuto

Rafael Araújo, Nominuto – O ABC venceu o América por 2 a 0 na noite de hoje (31), na Arena das Dunas, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Potiguar. Os gols alvinegros foram marcados por Nando e Jones. O Clássico Rei foi marcado por muitas faltas e lances polêmicos. O América renegou os árbitros do Rio Grande do Norte e solicitou arbitragem de fora, mas saiu de campo derrotado num confronto com pelo menos dois lances cruciais e discutíveis.

Na primeira etapa, após cruzamento de Alex Cazumba, Luiz Eduardo mandou a bola para o fundo das redes, mas, em um lance contestado pelos americanos – a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol alvirrubro. Já na etapa complementar, Flávio Boaventura derrubou Jones fora da área, mas o árbitro Flávio Gomes Barroca acabou marcando pênalti, que foi convertido pelo atacante que sofreu a falta.

Com o resultado, o América saiu da liderança da competição – e agora ocupa a 3ª colocação, com 6 pontos. Já o ABC sai da 5ª para a 4ª posição na tabela, também com 6 pontos, mas com um saldo de gol inferior ao do rival. Enquanto isso, a liderança do estadual fica com o Potiguar de Mossoró, que venceu o Baraúnas e chegou aos 7 pontos na tabela. O vice-líder é o Globo, que venceu o Assu fora de casa e também chegou aos 7 pontos. Na próxima quarta-feira (3) as duas equipes voltam a campo pelo estadual. Às 18h45, no estádio Nazarenão, o América enfrenta o Palmeira. Um pouco mais tarde, às 21h, o ABC recebe o Alecrim, no Frasqueirão.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros