13/12/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Movimentos pró e contra o impeachment vão à ruas hoje

Desde que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou o pedido de impeachment contra Dilma Rousseff no último dia 2, movimentos pró e contra a deposição da presidente da República se organizam para tentar animar as mobilizações de rua. A primeira temperatura da força que as manifestações podem ter vai ser medida neste domingo. Os três principais movimentos anti-Dilma (Vem Pra Rua, Revoltados Online e Movimento Brasil Livre) vêm de manifestações frustradas nos últimos meses e apostam numa mudança de cenário motivada pelo efeito prático de o impeachment ter começado a ser analisado no Congresso Nacional.

Em Natal, o ato está sendo convocado para às 15h, na avenida Hermes da Fonseca, em frente ao shopping Midway Mall. No entanto, os organizadores mudaram a estratégia da manifestação. Todas as já realizadas foram em caminhada, dessa vez o ato será fixo. “Vamos  colocar um trio elétrico em frente ao shopping Midway e vamos dar voz para todos que são favoráveis ao impeachment”, disse Karol Diniz, um dos organizadores do movimento. A expectativa dos organizadores é reunir entre 15 e 20 mil pessoas neste ato na capital potiguar. O evento está sendo organizado pelos movimentos Vem Pra Rua, Brasil Livre, Força Democrática, Vermelho Nunca Mais e Resistência Anti-PT. Em todo Brasil estão sendo organizados atos semelhantes a esse em 110 cidades.

PRÓ PT

Já os defensores da presidente Dilma Rousseff programam para a próxima quarta-feira manifestações em todos os Estados. Em Natal, haverá o ato em defesa do mandato da presidente também será em frente ao Midway Mall. Devem participar sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores, petistas e militares do PcdoB.

Na semana passada, a senadora Fátima Bezerra (PT) usou a tribuna do Parlamento para convocar as pessoas a participarem do ato. A senadora destacou o que considera como“o grande ato contra o golpe”, organizado pela CUT, UNE, MTST e outros movimentos sociais em defesa do governo da presidente Dilma Rousseff e da democracia.

“É o dia em que, mais uma vez, os homens e as mulheres de bem deste país irão às ruas para manifestar repúdio ao processo de impeachment. Golpe, pelo amor de Deus, nunca mais. Contamos com todos aqueles que têm apreço e zelo pela democracia, para formarmos uma frente forte, em defesa da legalidade democrática e para garantir a soberania popular, respeitando os 54 milhões de votos que a Presidenta Dilma teve”, afirmou Fátima Bezerra, na tribuna do Senado.

Via Tribuna do Norte


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros