20/09/2016
Por Danilo Evaristo em Mossoró

Prefeito de Mossoró, RN, desiste de candidatura à reeleição

francisco

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Do G1 RN – Atual prefeito de Mossoró, cidade do Oeste potiguar, o candidato à reeleição Francisco José Júnior (PSD) desistiu de continuar a campanha eleitoral. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (19) em uma rede social.

Além de desistir da candidatura, Franciso José Júnior também disse que não vai apoiar nenhum dos candidatos e que vai fazer oposição ao grupo político liderado pela ex-governadora e candidata a prefeita da cidade Rosalba Ciarlini. Francisco assumiu interinamente a prefeitura de Mossoró em 2013, depois da cassação da então prefeita Cláudia Regina. Em 2014, foi eleito prefeito em uma votação suplementar.

20/09/2016
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Mega-Sena pode pagar R$ 32 milhões nesta terça-feira

O sorteio do concurso 1.858 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 32 milhões para quem acertar as seis dezenas nesta terça-feira (20). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília), no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo (SP).

O sorteio extra faz parte do especial “Mega-Sena da Primavera” e altera o calendário dos demais sorteios desta semana: o concurso 1.859 será realizado na quinta-feira (22) e o 1.860 no sábado (24).

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 240 mil por mês em rendimentos. Caso prefira, poderá adquirir 12 mansões no valor de R$ 2,5 milhões cada, ou montar uma frota de 160 carros de luxo.

19/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Sem acordo, greve dos bancários entra na terceira semana

Na última sexta feira (15), os bancários recusaram mais uma proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) e decidiram continuar a greve nacional, iniciada no último dia 6 e que completa hoje (19) 14 dias,  com mais de 12 mil agências e 52 centros administrativos fechados, já na  terceira semana de paralisação.

Na reunião de sexta feira,  a Fenaban ofereceu aos bancários  reajuste salarial de 7% e abono de R$ 3,3 mil. Os bancários não ficaram satisfeitos e decidiram manter a paralisação. Segundo a Fenaban, ainda não há data para novas negociações.

Os bancários reivindicam reposição da inflação de 9,57% e mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24), participação nos lucros, combate à meta abusiva, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, segurança e melhores condições de trabalho. As informações são da Agência Brasil.

19/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Justiça nega habeas corpus a presidente do Instituto Lula

22/06/2015 - Sao Paulo - O Instituto Lula realizou nesta segunda-feira (22) a conferencia "Novos desafios da democracia", seguida de debate com o ex-presidente do Governo da Espanha, Felipe Gonzalez. O evento, realizado em parceria com as Fundacoes Friedrich Ebert e Perseu Abramo, tambem contou com a presenca do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva. Na mesa estavam os diretores do Instituto Lula Clara Ant e Paulo Okamotto, Tomas Mann, da Fundacao Friedrich Ebert, e Kjeld Jakobsen, diretor da Fundacao Perseu Abramo. Em sua exposicao inicial, Mann fez referencia aos protestos populares vivenciados por diversos paises do mundo, incluido o Brasil:  "As ondas de indignacao e protesto sao uma reacao as ameacas a democracia por parte dos mercados", disse. Jakobsen, evocando o tema do debate com o ex-presidente Gonzalez, definiu a democracia como "o exercicio solitario de pensar no que e melhor para a maioria das pessoas". Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

Agência Brasil – O desembargador João Pedro Gebran Neto negou habeas corpus protocolado pela defesa do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, para impedir abertura de uma ação penal. Na decisão, o magistrado entendeu que não é possível conceder liminar contra eventual decisão do juiz Sérgio Moro contra o acusado.

Na semana passada, a força tarefa de investigadores da Operação Lava Jato denunciou Okamotto pela acusação de atuar para que a empreiteira OAS pagasse o aluguel de contêineres do acervo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo os procuradores, entre 2-11 e 2016 foram feitos 61 pagamentos mensais no valor de R$ 21,5 mil.

Caberá ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, decidir se aceita ou rejeita a denúncia. De acordo com os advogados de Okamotto, o ex-presidente não recebeu vantagens indevidas e os bens que Lula recebeu quando estava no cargo “integram o patrimônio cultural brasileiro e são declarados de interesse público”, de acordo com a lei.

19/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Número de saques do PIS-Pasep aumenta em 414 mil entre novembro e agosto

Estadão Conteúdo – O número de beneficiários do PIS-Pasep que resgataram os valores chegou a 1.006.663 entre novembro de 2015 a agosto deste ano, um incremento de 414 mil saques em relação ao observado entre novembro de 2014 e agosto do ano passado, informou nesta segunda-feira, 19, o Ministério da Fazenda. O incremento é resultado da campanha de divulgação em torno do direito de saque dos participantes dos programas que ainda possuem saldo em suas contas.

O maior aumento foi verificado nas retiradas feitas por beneficiários com 70 anos ou mais, que passaram de 6 mil para mais de 265 mil. Para esse público, foram enviadas pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, respectivamente agentes administradores do Pasep e do PIS, quase 920 mil malas diretas informando sobre a existência de saldo disponível para saque nas contas individuais dos programas.

Nesse período, o Estado de São Paulo concentrou o maior número de saques (322.734), seguido por Minas Gerais (109.025), Rio de Janeiro (107.043), Rio Grande do Sul (84.544), Paraná (60.124) e Bahia (43.826). Em 30 de junho de 2016, último fechamento de exercício do Fundo, pouco mais 4,4 milhões de cadastrados tinham direito ao saque por idade de um valor total de R$ 7,9 bilhões. O valor do saldo médio é de R$ 2,9 mil para os beneficiários do Pasep e R$ 1,5 mil para os do PIS.

A campanha de divulgação atende às recomendações feitas pelos órgãos de controle (Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União), que indicaram ao Conselho Diretor do PIS-PASEP a necessidade de adoção de medidas para aperfeiçoar as formas de divulgação para informar a possibilidade de saque àqueles cotistas que não detêm conhecimento de seus direitos. A ações de divulgação foram programadas para ocorrer até setembro de 2016.

19/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Semana Nacional do trânsito alerta sobre riscos ao volante

Com o tema “Sou mais um para um trânsito mais seguro”, o governo federal lançou neste domingo (18) a Semana Nacional de Trânsito. A campanha, que será veiculada nas redes sociais, rádio e TV, tem o objetivo de conscientizar a população na redução da violência no trânsito. Segundo o Ministério dos Transportes, cerca de 100 pessoas morrem todos os dias em acidentes de trânsito.

A campanha, que segue o compromisso “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito (2011/2020)”,  foi criada a partir de ações integradas entre os ministérios dos Transportes, Cidades, Saúde e Justiça. Em todo o Brasil, o alerta sobre a responsabilidade ao volante, uma vez que mais de 95% dos desastres são causados por imprudência dos motoristas.

Peças com o slogan “Na estrada ou na cidade, seja você a mudança no trânsito” serão veiculadas para orientar e mobilizar a população sobre as regras de trânsito e a importância de uma boa conduta como fator essencial para a redução dos acidentes nas rodovias.

19/09/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

George Queiroz leva multidão às ruas no comício “Por amor a Boi Selado” em Jucurutu

img_3834

George Queiroz leva multidão às ruas no comício “Por amor a Boi Selado” em Jucurutu

george

Fotos: Divulgação

O prefeito de Jucurutu e candidato à reeleição, George Queiroz (PMDB), dedicou sua agenda de campanha eleitoral ao distrito de Boi Selado neste domingo (18). Ao lado da vice-prefeita, Paula Lopes, George Queiroz, caminhou pelas ruas da comunidade durante grande parte do dia, conversando com o povo e mostrando o resultado do trabalho realizado em prol da população de Boi Selado em seu governo.

A noite uma multidão se concentrou na entrada do distrito e realizou uma vibrante passeata seguindo até a praça pública, local onde ocorreu o comício intitulado “Por amor a Boi Selado”. O palanque da coligação “Jucurutu: Mais trabalho, mais avanço”, contou mais uma vez com a presença dos médicos Jares Queiroz, Saint-Clair Torres e Luciano Lopes, além do ex-prefeito, Júnior Queiroz e seu filho, Iogo Queiroz.

Entre os discursos das lideranças políticas que apoiam George e Paula, destaque para a fala do empresário Jessé Lopes que destacou a importância da paz entre as famílias de Jucurutu. “Eu quero a continuidade da paz e da união em Jucurutu. Eu quero a continuidade do desenvolvimento do nosso município, implantado pelo prefeito George Queiroz, por isso estou nesse palanque! Aqui estão aqueles que querem o melhor para Jucurutu”, discursou Jessé.

Júnior Queiroz voltou a reafirmar seu apoio ao projeto de reeleição de George: “Farei parte se Deus quiser da nova gestão George Queiroz. Estarei à disposição para contribuir e ajudar a George no que for preciso e minha esposa, Ioneide Queiroz, na Câmara de vereadores também apoiará o governo deste jovem, que enfrentou uma terrível crise hídrica, e mesmo assim fez uma grande administração”, afirmou Júnior Queiroz.

Em sua fala, George Queiroz, lembrou que seu governo investiu muito em abastecimento de água, conseguindo viabilizar a perfuração e instalação de dezenas de poços tubulares na zona rural do município. “Nossa gestão foi aquela que mais investiu em abastecimento na zona rural de Jucurutu. Conseguimos perfurar e instalar dezenas de poços tubulares em sítios e comunidades rurais. Mas só consegui realizar tudo isso, porque tenho ao meu lado um grupo político forte e o deputado Nelter Queiroz, que sempre contribuiu com seu mandato para o crescimento deste município”, disse o prefeito.

19/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Felipe Maia leva apoio aos candidatos democratas do Alto Oeste

comicio-em-pau-dos-ferros

Felipe Maia leva apoio aos candidatos democratas do Alto Oeste

Na noite de domingo (18), a população do Alto Oeste potiguar vivenciou grandes mobilizações dos candidatos democratas ao pleito deste ano. O deputado federal Felipe Maia participou da passeatas e comícios dos candidatos de Encanto e Pau dos Ferros. Em Encanto, ao lado do prefeito Alberone Neri e do deputado estadual Getúlio Rêgo, o deputado acompanhou a passeata pelas ruas da cidade do candidato a prefeito Atevaldo e do seu vice, Nonato Guedes, ambos do Democratas.

Felipe Maia encerrou a agenda em Pau dos Ferros, onde acompanhou a maior passeata da história do município que recebeu o candidato a prefeito Leonardo Rêgo, sua companheira de chapa, Zélia Leite e o deputado Getúlio Rêgo, no bairro Riacho do Meio. O deputado reafirmou o seu empenho em ver o retorno dos seus correligionários às prefeituras das cidades da região. “O Democratas traz nomes que já foram testados e aprovados pela população, como é o caso de Leonardo Rêgo, por exemplo. A parceria com a população do Alto Oeste rendeu inúmeros frutos aos municípios e por isso deve continuar”, lembrou o parlamentar.

19/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Começa hoje campanha para atualizar caderneta de vacinação

Agência Brasil – Começa hoje (19) a Campanha Nacional de Multivacinação em todo o país, para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. O público-alvo da mobilização são crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes de 9 anos a 15 anos.

O Dia D de mobilização nacional está marcado para o próximo sábado (24), quando os postos estarão abertos para atender aos que tiverem dificuldades de comparecer em horário comercial. A campanha segue até 30 de setembro em cerca de 36 mil postos fixos em todo o Brasil. Ao todo, 350 mil profissionais participam da ação.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram enviadas a todas as unidades da Federação 26,8 milhões de doses – incluindo 7,6 milhões para a vacinação de rotina de setembro e 19,2 milhões de doses extras para a campanha.

19/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Governo reinaugura Central do Cidadão de Pau dos Ferros dia 23

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), reinaugura na próxima sexta-feira (23), a Central do Cidadão de Pau dos Ferros, que vai funcionar em novo prédio, com o objetivo de facilitar e melhorar o atendimento à população.

A central vai continuar oferecendo os serviços de emissão de identidade, CPF, Detran, Procon, Caern, Defensoria Pública, Idema, Ipern, Junta Médica do Estado, Junta Militar, Juizado Especial e Banco do Cidadão. A expectativa é que cerca de 1.200 pessoas sejam atendidas diariamente.

A unidade estava fechada desde o fim de abril, pois havia problemas estruturais no prédio alugado, o que ocasionou a mudança do espaço. A central vai funcionar agora na avenida Vereador Gaudêncio Jerônimo de Souza, em frente a UERN, no prédio onde funcionava a Concessionária Honda. O horário de funcionamento será de segunda à sexta, das 07h às 13h.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros