15/09/2016
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Mega-Sena acumula e prêmio pode pagar R$ 28 milhões

A Mega-Sena acumulou pelo terceiro sorteio consecutivo. O prêmio do concurso realizado na noite desta quarta (14), no Rio de Janeiro (RJ), poderia chegar a R$ 22 milhões. Agora, a expectativa é que o valor vá a R$ 28 milhões para o sorteio de sábado (17).

Os números sorteados no concurso 1856 foram: 02 – 09 – 14 – 22 – 32 – 37. Cinco dezenas foram acertadas por 122 apostas, que receberão R$ 20.190,03 cada pela quina. Além disso, 7.199 apostadores cravaram a quadra e ganharão R$ 488,79. O próximo sorteio da Mega-Sena ocorre neste sábado (17), às 20h. As apostas podem ser realizadas até as 19h do sábado.

15/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Tropa da Força Nacional se apresenta oficialmente ao governador

robinson

Foto: Ivanízio Ramos

Os 116 militares da Força Nacional que atuarão pelos próximos 60 dias na Segurança Pública do Rio Grande do Norte foram recebidos oficialmente pelo governador Robinson Faria em solenidade realizada nesta quarta-feira, 14, no quartel da Polícia Militar.

O reforço, que já está operando nas ruas de Natal e região metropolitana, foi autorizado pelo Ministério da Justiça em resposta a uma solicitação do Executivo estadual do último 23 de agosto. “A ordem é não recuar. Vamos em frente e vamos vencer. Quero aqui lembrar do primeiro momento, no qual observamos a integração de nossos homens e o comprometimento das polícias militar e civil do estado. Agora, entramos em uma nova fase e, com a Força Nacional, vamos continuar nossa missão”, ressaltou Robinson, após dar boas-vindas à equipe.

A Força Nacional atuará em parceria com as forças policiais potiguares, no policiamento ostensivo e patrulhamento diário em Natal e Região Metropolitana, podendo atuar também em áreas próximas às unidades prisionais, além de ações pontuais no interior do estado. A portaria que autorizou o emprego da Força Nacional no RN foi publicada na última terça-feira (13) no Diário Oficial da União. O documento foi assinado pelo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

14/09/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Microempresária diz que foi denunciada por adversários que não têm coragem de gerar emprego em Jucurutu

img_1960

Da Guia diz que foi denunciada por adversários que não têm coragem de gerar emprego em Jucurutu

O Blog do Robson Pires informa que a microempresária Da Guia Queiroz, filha do saudoso vereador Augusto Queiroz, se pronunciou durante mobilização política em Barra de Santana. Ela falou sobre a denúncia feita na Justiça Eleitoral por um vereador com a intenção de cassar o registro de candidatura à reeleição do prefeito de Jucurutu, George Queiroz, e da vice-prefeita Paula Lopes. O parlamentar que fez a denúncia apoia o candidato a prefeito da oposição.

“Infelizmente esses dias eu me deparei com a notícia que me deixou sem ação: uma denúncia dos adversários que não têm coragem de gerar emprego em nossa cidade”, declarou Da Guia, proprietária da empresa “Jucurutu Têxtil”, que emprega 30 pessoas no município.

Ela relatou que a denúncia aconteceu por parte do vereador, pelo fato de ter convidado o prefeito e a vice-prefeita para um evento que marcou um ano de atividades de sua indústria. “Estão dizendo que vão fechar minha empresa, porque eu levei o prefeito de Jucurutu lá. Ele foi convidado como um amigo e empreendedor parceiro de nossa empresa. Ele na condição de candidato poderia até pedir voto, mas em nenhum momento pediu”, afirmou ela.

Da Guia, agradeceu a gestão de George e Paula por ter promovido capacitação de diversos jovens e pais de família, através de cursos profissionalizantes em Jucurutu e reafirmou que o prefeito realizou uma gestão empreendedora. “A maioria das pessoas que trabalham em minha empresa foi capacitada pela prefeitura, por meio de parcerias com o Sistema S. George Queiroz foi um prefeito de gestão empreendedora em Jucurutu”, concluiu.

Confira a matéria no link: http://www.robsonpiresxerife.com/notas/microempresaria-diz-que-foi-denunciada-por-adversarios-que-nao-tem-coragem-de-gerar-emprego-em-jucurutu/

14/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Quadrilha explode caixa de banco dentro da Secretaria de Saúde do RN

Do G1 RN – Criminosos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada desta quarta-feira (14) dentro do prédio da Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), localizado no centro de Natal. De acordo com a Polícia Militar, ninguém foi preso.

O crime aconteceu por volta das 3h50. A Sesap fica na Av. Marechal Deodoro da Fonseca. Pelo menos quatro assaltantes quebraram a porta principal e invadiram o prédio. Em seguida, a quadrilha explodiu o terminal. Três vigilantes estavam no local e acionaram a PM. A polícia ainda não sabe se os criminosos conseguiram levar o dinheiro do caixa.

14/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Governadores de 14 estados ameaçam decretar calamidade financeira

Governadores de pelo menos 14 estados do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste ameaçaram decretar situação de calamidade financeira, caso o governo federal não conceda a ajuda de R$ 7 bilhões para repor as perdas com os repasses federais. Por cerca de duas horas e meia, eles se reuniram com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e pressionaram pela concessão de um auxílio para compensar a queda de receitas.

De acordo com os governadores, o objetivo é que os 14 estados soltem uma nota conjunta na próxima semana para alertar o governo federal. Caso a ajuda não seja concedida, eles pretendem decretar o estado de calamidade financeira, como o Rio de Janeiro fez em junho. Do Nordeste, apenas Ceará e Maranhão não tomariam a medida.

Pela proposta apresentada, os governadores pediram a antecipação de R$ 7 bilhões de recursos da repatriação (pagamento de tributos sobre recursos mantidos no exterior) que entrarão nos cofres federais até o fim de outubro. Originalmente, os estados propunham que a ajuda fosse equivalente à queda total de R$ 14 bilhões nos repasses da União ao Fundo de Participação dos Estados em 2016 em relação ao ano passado.

O encontro reuniu governadores do Distrito Federal e de 16 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins. Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, compareceu à reunião em solidariedade aos estados do Norte e do Nordeste. Em junho, o estado recebeu ajuda financeira de R$ 2,9 bilhões da União após decretar estado de calamidade financeira.

14/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Inscrições para seleção de estagiário-conciliador terminam hoje

Termina hoje (14) o período de inscrições para a seleção de estagiários-conciliadores da Justiça Estadual. São 100 vagas para estudantes do curso de Direito e 16 para o curso de Psicologia, a serem distribuídas entre as unidades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) e dos Juizados Especiais do RN. As inscrições podem ser feitas AQUI.

O prazo para pagamento é até esta quinta-feira, 15 de setembro. Já o edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser visto AQUI. A seleção será executada pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern). O valor da inscrição é de R$ 80, mas é possível requisitar isenção da taxa, de acordo com as previsões do edital.

Os candidatos farão provas objetivas no dia 25 de setembro, nas cidades de Natal, Mossoró e Parnamirim. A prova deverá conter 50 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 40 de disciplinas específicas de cada área. Podem participar da seleção universitários que estejam regularmente matriculados e cursando, no mínimo, o 5º período do curso. O resultado final com os aprovados está previsto para o dia 14 de outubro.

Os estagiários-conciliadores poderão ter jornada semanal de 20h, recebendo bolsa de R$ 1 mil, ou de 30 horas semanais, com bolsa de R$ 1.500. Os estudantes contam ainda com auxílio-transporte na quantia de R$ 127,60. O estágio para conciliador terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

14/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Sem nova proposta da Fenaban, bancários decidem manter greve

greve

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Agência Brasil – Em reunião na tarde de ontem (13), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou proposta, e o Comando Nacional dos Bancários decidiu manter a greve da categoria. Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na quinta-feira (15), haverá nova reunião a partir das 16h.

“Os bancos chamaram para uma negociação e não apresentaram nenhuma nova proposta para a categoria nesta terça-feira [13], um desrespeito com os trabalhadores e a população. Eles insistem em impor reajuste abaixo da inflação, com perda real. Cobramos também que parem com as demissões. Nossa greve vai crescer, a cada dia, porque sabemos que nossas reivindicações podem ser atendidas pelo setor mais lucrativo do país”, disse a presidenta do sindicato, Juvandia Moreira.

Em nota, a Fenaban confirmou não ter apresentado nova proposta aos bancários. Segundo a federação, a rodada de negociação de ontem discutiu possibilidades a serem avaliadas para um acordo. Na última sexta-feira (9), a Fenaban ofereceu aos bancários reajuste de 7% nos salários e benefícios e abono de R$ 3,3 mil, a ser pago 10 dias após a assinatura do acordo. “A nova proposta resulta numa remuneração superior à inflação prevista para os próximos 12 meses, com ganho expressivo para a maioria dos bancários.”

Os bancários, no entanto, pedem reajuste de 14,78% (5% de aumento real, mais a correção da inflação), 14º salário e participação nos lucros e resultados de R$ 8.297,61, entre outras demandas. A greve dos bancários começou terça-feira passada (6). Segundo o sindicato, 1.048 locais de trabalho mantiveram-se fechados nesta terça-feira em São Paulo e Osasco, e houve adesão de 39 mil trabalhadores ao movimento.

13/09/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Jucurutu: Comunidades São Braz, São Bento e Aroeira recepcionam George Queiroz e Paula Lopes

george-no-sao-braz-sao-bento-e-aroeira

Jucurutu: Comunidades São Braz, São Bento e Aroeira recepcionam George Queiroz e Paula Lopes

Em mais uma noite de visitas e palestras pela zona rural de Jucurutu, o prefeito, George Queiroz e a vice-prefeita, Paula Lopes, candidatos à reeleição pelo PMDB, dedicaram a programação da campanha eleitoral, desta segunda-feira (12), as comunidades rurais São Braz, São Bento e Aroeira, onde foram acolhidos de forma especial pelos moradores.

A população aplaudiu o discurso do prefeito George Queiroz, quando ele lembrou que no São Braz, atendendo reivindicação do povo viabilizou a perfuração e instalação de um poço tubular para garantir a melhoria no abastecimento de água local. Reforçando o discurso do prefeito, Leôncio, funcionário aposentado da CAERN, afirmou: “O prefeito George Queiroz, foi o gestor, que mais investiu recursos em abastecimento de água em todo município de Jucurutu”, garantiu Leôncio.

O encerramento das mobilizações agendadas para ontem ocorreu na comunidade Aroeira, onde George Queiroz também prestou contas do trabalho realizado em benefício da população em seu governo, citando as obras de reforma e ampliação da unidade básica de saúde local que estão em andamento.

“Além das obras de reforma e ampliação da UBS aqui na Aroeira que estão em andamento, instalamos um poço tubular e reformamos à quadra de esportes desta comunidade, instalado também a iluminação”, contou o prefeito. O deputado estadual, Nelter Queiroz; o médico e ex-prefeito do município, Dr. Luciano Lopes e os candidatos a vereador pela coligação “Jucurutu: Mais trabalho, mais avanço”, acompanharam as mobilizações.

13/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Governadores do Nordeste discutem alternativas de apoio financeiro

robinson

Governadores do Nordeste discutem alternativas de apoio financeiro

Governadores do Nordeste liderados pelo governador Robinson Faria estiveram reunidos nesta segunda-feira (12), em Brasília, para discutir alternativas diante de um quadro de previsão de queda dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Da pauta, foram formulados pontos que serão apresentados em uma audiência nesta terça-feira (13) com o presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. Na pauta regional foram discutidos temas como descontingenciamento do fundo penitenciário e judicialização das questões de saúde pública. Com Michel Temer serão debatidas e estudadas formas de auxílio aos estados.

Para o governador Robinson Faria, o momento é de união para que os estados, não apenas do Nordeste, possam voltar a crescer e apresentar capacidade de investimento para desenvolver projetos importantes. “Estivemos reunidos com os governadores do Nordeste porque temos uma preocupação em comum que é a queda de repasses federais. Vamos tratar com o presidente Michel Temer e encontrar uma saída para superar o momento de crise”, encerrou.

13/09/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Corpo de Bombeiros ministra instruções de salvamentos para universitários

Militares do 2º Grupamento de Bombeiros (2º GB), sediado em Mossoró, ministraram no último sábado (10) atividades práticas de salvamentos para 40 alunos do “Curso de Extensão Suporte Básico de Vida” da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), composto por discentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), tanto do curso de Medicina, como do curso de Enfermagem.

Durante oito finais de semana consecutivos os alunos receberam embasamentos teóricos e práticos sobre diversas situações aplicadas que necessitam do suporte, como afogamentos, colisões veiculares, casos clínicos, dentre outros. A instrução prática foi ministrada pelo Capitão Joilton Carlos e pelo soldado Auriclenes.

Para o capitão Joilton Carlos a atividade é uma oportunidade de integrar ainda mais a corporação aos futuros profissionais de saúde. “A cada dia nos deparamos com situações complexas que exigem além do conhecimento técnico, a integração entre profissionais de várias áreas. Trazer alunos universitários para dentro do Quartel do Corpo de Bombeiros é um ganho para eles, bem como para a nossa instituição”, disse o oficial.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros