11/04/2015
Por Danilo Evaristo em
Notas
O Blog PM Jucurutu informa que por volta das 5 horas da manhã de ontem, 10 de abril, ocorreu um acidente de trânsito, do tipo colisão, na BR 226 entre as cidades de Jucurutu e Triunfo Potiguar. Segundo a PM informou que o senhor José Evangelista da Silva Filho, de 52 anos de idade, natural de brejo do Cruz-PB, mas residente em Caicó, trafegava pela BR 226, conduzindo um veículo tipo Hilux, de cor preta, placas MYY 5348-Caicó-RN, quando na altura da ponte do sítio Riachão em Jucurutu, se deparou com vários animais ( jumentos) soltos na pista de rolamento.
O condutor do veículo não teve chance de desviar em função dos animais passarem correndo na frente do seu carro, bem como, porque na outra faixa da pista vinha um caminhão em sentido contrário, o que acabou ocasionando uma colisão do veículo de José Evangelista com dois jumentos, estes por sua vez morreram imediatamente na batida. Duas pessoas estavam a bordo da Hilux e nada sofreram, além do susto é claro. Já o carro ficou com a frente bastante destruída em função do acidente.
OBS: Segundo a PM de Jucurutu, não é a primeira vez que animais soltos na BR 226, mais especificamente nesse trecho da ponte do Sítio Riachão provocam acidentes e algumas vezes provocou até a morte de pessoas. No último, um motorista da cidade de Patos-PB, desviou dos animais e acabou colidindo de frente com um caminhão, vindo a óbito no local. Mas infelizmente esse não foi o primeiro nem será o ultimo, pois nenhuma autoridade competente toma as devidas providências para resolver tal situação.
11/04/2015
Por Danilo Evaristo em
Notas
Foto: Fernanda Calgaro/G1
Uma assessora da Câmara dos Deputados adotou nesta sexta-feira (10) um hamster ferido durante tumulto na sessão desta quinta (9) da CPI da Petrobras. O animal está bem, mas com uma das patas traseiras levemente machucada. O hamster foi solto junto com outros quatro pequenos roedores no plenário da comissão assim que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, entrou no recinto para prestar depoimento. Os bichos (dois hamsters e três esquilos-da-mongólia) começaram a correr sem rumo, o que provocou gritos e tumulto.
Os roedores teriam sido soltos por Márcio Martins de Oliveira, funcionário em cargo de comissão da Segunda-Vice-presidência da Casa, que acabou exonerado. Em depoimento na Polícia Legislativa, ele negou ter soltado os animais. Após o episódio, o deputado Ricardo Izar (PSD-SP), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, pediu a guarda dos bichos e intermediou a adoção deles.
Izar ficará, ele próprio, com um dos esquilos, que recebeu o nome de Dilma. O outro foi levado pelo deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG). O segundo hamster ficará com o policial legislativo Fernando Costa Araújo, que também levou para casa um dos esquilos. O hamster ferido, ainda sem nome, foi entregue para a assessora Cláudia Guerreiro, que já cria em casa outros três roedores. O animal ficará na casa dela até se recuperar e depois será levado para uma escola de Brasília, onde se tornará mascote de uma turma de estudantes que tem uma sala especial para desenvolver projetos acadêmicos. “Os alunos vão observar o seu comportamento”, explicou Cláudia, que tem uma filha na escola. As informações são do G1.
11/04/2015
Por Danilo Evaristo em
Notas
Bolsonaro gravou momento em que Jean sai do assento – Reprodução
Do R7 – Conhecidos pelas constantes polêmicas, os deputados federais Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Jean Wyllys (PSOL-RJ) se sentariam lado a lado em um voo nesta terça-feira (7). Porém, ao perceber quem seria seu “vizinho” de assento, Jean Wyllys se levantou e trocou de poltrona. O avião partiu de manhã, do aeroporto Santos Dumont, no Rio, para Brasília. A cena foi gravada pelo próprio Bolsonaro, que fez questão de mostrar o cartão de embarque e a poltrona 12B, justamente ao lado de onde já estava sentado o deputado do PSOL.
No Facebook, Bolsonaro classificou a atitude do colega de Parlamento como uma “clara demonstração de intolerância, preconceito, discriminação e heterofobia”. Ele ainda aproveitou para alfinetar o projeto de lei que criminaliza a homofobia e tramita no Senado. “Se fosse eu quem tivesse praticado tal atitude, pelo PLC 122/2006 (Senado), que criminaliza a homofobia, estaria sujeito à pena de 1 a 3 anos de reclusão, além da perda do mandato”, escreveu. O R7 procurou o deputado Jean Wyllys para comentar o episódio. Porém, o gabinete dele informou que o parlamentar não se pronunciaria.

O Campeonato Carioca 2015 entra para suas fases finais a partir deste fim de semana, com a presença dos 4 tradicionais times para os duelos de semifinais. Hoje (11) às 18h30 se enfrentam Fluminense e Botafogo no Maracanã, e no próximo sábado (18) as equipes duelam pela última vez, saindo assim um dos finalistas da competição para enfrentar o vencedor de Vasco e Flamengo, que disputam a primeira partida amanhã às 16h, também no Maracanã e a segunda no domingo (19) seguinte.
11/04/2015
Por Danilo Evaristo em
Notas
Foto: Marcelo Theobald
O jogo do Flamengo contra o modesto time do Salgueiro, pela Copa do Brasil, está causando comoção na cidade de mesmo nome, no sertão de Pernambuco. As ruas da cidade, que tem 59 mil habitantes, já estão sendo pintadas para o grande acontecimento do ano.
O faturamento também vai ser uma beleza: o time, que tem o apelido de “Carcará”, aumentou o valor do ingresso de R$ 10 para R$ 100. A data da partida ainda não foi confirmada pela CBF. Com informações do O Globo.
A Polícia Militar estará presente durante a manifestação pública com objetivo de protestar contra os atos de corrupção do Governo Federal e levantar a bandeira do afastamento da presidente Dilma Roussef. O protesto articulado por populares com diversas representações será realizado em Natal no dia 12 de abril, a partir das 15 horas, no cruzamento das Avenidas Hermes da Fonseca com a Bernardo Vieira, ao lado do Midway Mall.
O movimento pacífico “Impeachment Já” é formado principalmente por cidadãos independentes e é aberto a todos da população desde que cumpram o requisito mais importante: Não ter vínculo com partidos políticos. Com objetivo de manter a paz e a ordem, o protesto contará com toda a infra-estrutura e segurança necessárias para proteção dos participantes. Além do apoio dos órgãos de Governo, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, os coordenadores também contratam seguranças e fiscais para monitorar e organizar o movimento.
FONTES
Participam deste protesto de forma integrada os movimentos: Força Democrática RN, Frente Potiguar pela Liberdade, Indignação Brasil, Instituto 15 de Março, Movimento Brasil Livre RN, Resistência antiPT, Sindmed-RN, Unidos pela Liberdade, Vemprarua, #VermelhoNuncaMais.
Via Blog do BG

A Assembleia Legislativa discutiu, durante a tarde de ontem (10), as propostas de Reforma Política e do Pacto Federativo que tramitam no Congresso Nacional. Reunindo políticos dos níveis federal, estadual e municipal, a discussão foi considerada produtiva pelos presentes, que também responderam a questionamentos da população que participou da discussão. No encontro, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), garantiu celeridade na aprovação das propostas.
Eduardo Cunha explicou como está ocorrendo o trâmite da Reforma Política na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, a comissão especial criada para tratar da proposta tem o prazo de 40 sessões e, em maio, colocará o tema em votação no Plenário da Câmara dos Deputados, mesmo se não houver o consenso construído. “A intenção, é no término das 40 sessões, votar todos os pontos que compõem a reforma. A maioria será constituída em cada tema e, a partir daí, vamos mandar para o Senado, como Casa revisora, analisar”, explicou Cunha.
Sem externar sua opinião sobre a maioria dos temas, o presidente da Câmara ressaltou a importância de se discutir rapidamente e votar os principais pontos da reforma: sistema eleitoral, financiamento de campanha, eleições proporcionais, coligações, cláusula de barreira, reeleição e legislação eleitoral foram alguns dos temas citados. Para Cunha, o único ponto descartado é a prorrogação dos atuais mandatos, o que, na opinião dele, seria inconstitucional.
“Todo mundo fala em reforma, mas na hora do consenso, a reforma é igual à escalação da Seleção: cada um tem a sua. Ninguém aguenta mais uma eleição como foi a de 2014. Vamos buscar alguma alternativa para melhorar o sistema político e para que possamos aplicá-lo na próxima eleição. Veremos se será o ideal”, disse.
10/04/2015
Por Danilo Evaristo em
Notas
O jornalista-blogueiro Heitor Gregório destaca que atualmente a Lei Eleitoral Brasileira permite que o eleitor possa votar em trânsito para Presidente da República. O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), aproveitou a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e pediu que o voto em trânsito para os demais cargos seja liberado através da Reforma Política. Nelter ainda pediu o apoio de Cunha para liberar recursos que garantam a continuidade das Obras da barragem de Oiticica.

Bairro Santa Isabel – Fotos: Jucimar Pereira
Voltou a chover nesta tarde de sexta-feira (10) na zona urbana de Jucurutu. Chuva com poucos trovões e relâmpagos, mas forte, acompanhada de ventos. No Centro da cidade, o pluviômetro registrou 25 milímetros, porém há informação de que a precipitação caiu com intensidade maior em outros bairros.
10/04/2015
Por Danilo Evaristo em
Notas
Padres são acusados no Vaticano – FOTO: TIZIANA FABI / AFP
Dois novos escândalos assombram o Vaticano. Um padre do norte da Itália é acusado de procurar parceiros gays na internet e participar de orgias, enquanto outro é suspeito de assassinar uma mulher próximo à cidade de Arezzo, no sul do país. A suspeita sobre o assassinato foi levantada após uma ossada feminina ser encontrada na laje de uma capela. Os ossos podem ser da beata Guerrina Piscaglia, de 50 anos,— desaparecida desde o ano passado— que estaria grávida do padre Gratien Alabi. O padre, que é da República Democrática do Congo, negou as acusações e afirmou que é inocente.
No norte da Itália, outro religioso, de 50 anos de idade, foi expulso do cargo de padre após ser acusado de procurar parceiros sexuais na internet e promover orgias gays. A denúncia partiu de um homem de 32 anos, da cidade de Rovigo, que afirmou ter mantido conversas com o padre no Facebook e estabelecido uma estreita amizade. De acordo com o homem, o pároco admitiu sua homossexualidade e revelou que matinha relações sexuais com outros religiosos— inclusive com membros da Guarda do Vaticano.
Na denúncia, o jovem anexou gravações de suas conversas com o padre o que, de acordo com o Arcebispo de Taranto, Filippo Santoro, comprovou a “confiabilidade dos fatos”. O padre afirmou ainda que esse tipo de comportamento é “absolutamente incompatível com o sacerdócio”. Um porta-voz do Vaticano declarou ainda que “É desnecessário dizer que os sentimentos do arcebispo e da Cúria são de pesar e consternação”. As informações são do jornal O Globo.