
O auditório ficou completamente lotado de jovens e seus pais
Fonte: Blog PM Jucurutu – Na noite desta quarta-feira, 22, o promotor de Justiça, Dr. Fausto França, representante do Ministério Público em nosso município, promoveu, dentro do Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas, uma palestra, que aconteceu no auditório do Fórum de Justiça local, oportunidade em que houve, além das palavras das autoridades presentes, a exibição de um documentário mostrando a realidade do sub mundo do tráfico de drogas. O evento, que enfocou especialmente a conscientização ao não uso de drogas, contou com a presença de adolescentes do Município de Jucurutu e seus respectivos pais.
Também estiveram presentes, além do Promotor de Justiça, representantes do Conselho tutelar, Cras, Polícia Mirim, de Jucurutu e Florânia, e os integrantes do Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas. Em suas palavras, Dr. Fausto França enfatizou a importância do Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas para o Município, e frisou: “Se vocês se envolverem com drogas, não vão poder dizer que ninguém está lhes orientando sobre o mal que elas trazem”. As palavras do promotor se referem ao incansável trabalho de conscientização que os voluntários do referido Projeto fazem no município de Jucurutu.

Henrique e Robinson seguem na disputa – Foto: Fernanda Zauli e Felipe Gibson/G1
Do G1 RN – O último debate com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte na TV aberta acontece na noite desta quinta-feira (23) na Inter TV Cabugi. O programa vai ao ar logo após a novela Império, e terá a mediação do jornalista Ari Peixoto. O debate colocará frente a frente os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD). O jornalista Ari Peixoto, que está em Natal para mediar o debate, acredita que o maior tempo para perguntas e respostas pode melhorar o nível do debate. “Como o debate desta vez tem menos candidatos, eles terão mais tempo para perguntar e responder. Com isso os telespectadores/eleitores terão oportunidade de conhecer melhor as propostas. Uma boa chance principalmente para os indecisos. No domingo a população decidirá quem se saiu melhor nos debates e nas eleições como um todo”, afirmou.
A ordem em que os candidatos farão perguntas foi sorteada com a presença de representantes de todos os partidos. De acordo com as regras, o debate terá três blocos. No primeiro e no segundo bloco haverá uma rodada de perguntas com tema livre e uma rodada com tema determinado. O terceiro bloco será para as considerações finais de cada candidato. Nos dois primeiros blocos, cada candidato terá direito a fazer duas perguntas de tema livre e duas perguntas de tema determinado. Os candidatos terão trinta segundos para fazer as perguntas e um minuto e meio para as respostas. A réplica e a tréplica terão limites de um minuto.
23/10/2014
Por Danilo Evaristo em
NotasAs coordenações jurídicas das campanhas dos candidatos que disputam o segundo turno das eleições presidenciais entraram em acordo nesta quarta-feira (22) para arquivar todas representações que foram protocoladas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Todas são referentes às eleições de 2014. O acordo firmado entre as coligações da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e de Aécio Neves (PSDB) foi homologado por unanimidade pelos ministros do TSE.
Com a decisão, as coligações comprometeram-se a priorizar o debate de ideias no espaço horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. O acordo foi acertado entre os advogados das duas coligações após a decisão na qual o tribunal entendeu que a propaganda eleitoral não pode ser usada para ofensas pessoais. O novo entendimento sobre a matéria, firmado na semana passada, provocou suspensões de trechos da propaganda dos dois candidatos. A propaganda eleitoral gratuita veiculadas no rádio e na televisão termina na próxima sexta-feira (24). Também é a data limite para a divulgação da propaganda eleitoral paga na mídia escrita e para os debates.
O BlogdoBG e a Certus publicaram nesta quarta-feira (22) mais uma pesquisa de opinião com os cenários para o 2º turno no RN. A Certus Pesquisa e Consultoria foi as ruas entre 18, 19, 20 e 21 de outubro e entrevistou 1510 eleitores em todo o RN. A pesquisa tem registro no TSE de Nº BR-01156/2014 e no TRE Nº RN-00045/2014. A Margem de erro é de 3% e o índice de confiabilidade é de 95%.
Vejam como ficou o cenário para o Governo do Estado já na perspectiva estimulada:


A batalha incansável e diária dos médicos pela preservação da vida e sua dedicação ao semelhante foram destacados pelo presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta (PROS), na sessão solene realizada esta manhã (22). A solenidade em homenagem a estes profissionais foi pela passagem do Dia do Médico, comemorado no último dia 18.
O evento foi uma iniciativa do deputado Antônio Jácome (PMN) e lotou o plenário Clóvis Motta e galerias da Casa. “Os médicos são os anjos da guarda de nossas vidas. Homens e mulheres que dedicam sua vida ao semelhante, utilizando o conhecimento acadêmico a serviço da saúde. Muito mais do que nossas homenagens, eles tem o nosso respeito e apoio sempre”, disse o presidente. A placa comemorativa foi entregue a 23 profissionais das mais diversas especialidades que se dedicam ao ofício da Medicina no RN. A solenidade contou com a presença da diretoria das principais entidades representativas da classe: Sindicato dos Médicos (Sinmed RN); do Conselho Regional de Medicina (CRM) e Associação Médica do RN (AMRN).


Rio Piranhas em Jucurutu no mês de abril deste ano – Foto Danilo Evaristo
Do G1 RN – Quatro municípios potiguares devem sofrer com a diminuição do abastecimento de água devido à queda do volume do rio Piranhas-Açu, na região Seridó do estado. A orientação parte da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que pede que a população evite o desperdício e enfoque na economia de água até que a situação seja normalizada. Ainda segundo a Caern, atualmente o volume de água do rio Piranhas-Açu é de 43 centímetros, quando o normal fica em torno de 86 centímetros. A companhia diz que os municípios de Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, São Fernando e Caicó serão afetados. Neste último, o abastecimento está sendo temporariamente realizado somente pelo açude Itans, responsável por 50% de toda a água que chega à cidade. A Caern afirma ainda que, além da seca que atinge a região, a alimentação hídrica do rio – que é feita pelo complexo Curema-Mãe D’água, que tem nascente na Paraíba – está comprometida devido ao barramento da vegetação.
“O problema acontece na altura do rio Piancó, onde houve uma tentativa de intervenção por parte da Agência Nacional de Águas (ANA). Os técnicos tentaram retirar parte da vegetação manualmente, mas ainda não conseguiram liberar o fluxo normal da água. Um serviço de limpeza mecanizada, que pode acelerar o processo, só poderá iniciado após a conclusão da etapa manual. Fomos informados pela ANA que isto pode demorar, por isso é importante que a população faça a sua parte, economizando”, ressalta Bruno Medeiros, chefe da unidade de água em substituto de Caicó. Dentre as recomendações, a Caern orienta que os moradores evitem lavar louça, cabelos ou escovar os dentes com a torneira ou chuveiro aberto. Além disso, a companhia pede que a população evite varrer as calçadas com água e que fique atenta a vazamentos em instalações internas nos imóveis.

Na noite desta terça-feira (21), o candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria, e a senadora eleita Fátima Bezerra levaram a Caravana da Vitória para os municípios de São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Ceará-Mirim. Em São Gonçalo do Amarante, Robinson e Fátima fizeram carreata com o presidente estadual do PT, vereador Eraldo Paiva, e a ex-candidata a prefeita professora Tereza no bairro Jardim Lola. De São Gonçalo do Amarante foram com a Caravana da Vitória para Extremoz com o vice-prefeito padre Edilson e vereadores. Finalizando a agenda desta terça-feira, Robinson e Fátima fizeram carreata e comício em Ceará-Mirim com o deputado estadual reeleito José Dias, o ex-candidato a prefeito Júlio César e o ex-prefeito de Cruzeta e liderança local, José Sally.
O mês de novembro reserva mais um grande evento em Jucurutu. A paixão dos vaqueiros será alimentada com mais uma vaquejada no município. No dia 15, com realização de Otto Wagner e Saul Morais, a pista do Parque Manoelzinho Pereira receberá boa disputa com premiação no valor de R$ 11.200,00. No clube do vaqueiro, a festa será até amanhecer o dia com Rodolfo Lopes, Evan e Forró do Namoro e os 4 Forrozeiros.


Foto: Nelson Antoine/Frame/Agência O Globo
Agência O Globo – Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) está numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. Ambos continuam tecnicamente empatados. Dilma registrou 47% das intenções de voto e o tucano, 43%. Na pesquisa anterior do instituto, divulgado no dia 20, a petista tinha 46% e o candidato do PSDB, 43%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Votos em branco e nulos somam 6%. Os indecisos são 4%.
Considerando apenas os votos válidos, Dilma tem 52% e Aécio, 48%, o mesmo resultado do levantamento anterior. Segundo o Datafolha, 82% dos eleitores de Dilma acham que a presidente será reeleita. Entre os eleitores de Aécio, 78% acham que o tucano será o vitorioso. Nos segmentos sociais, a pesquisa confirma avanços da petista entre as mulheres (de 42% para 47% desde o dia 9), no grupo dos que recebem que tem a preferência de 47%; e no grupo das pessoas que recebem entre dois e cinco salários mínimos (de 39% para 45% desde o dia 15) e no Sudeste (de 34% para 40% desde o dia 9).
O instituto perguntou se o eleitor tem grande interesse pela eleição e 50% responderam sim, contra 39% do registrado no fim de agosto. O Datafolha detectou que os eleitores não estão mais tão pessimistas com a economia do país e que esse sentimento ajuda a explicar a reação de Dilma na corrida presidencial neste segundo turno. De acordo com a pesquisa, 31% acham que a inflação vai aumentar, porém, esse índice é inferior aos registrados em setembro, de 50%, e em abril, de 64%. Para 21% dos entrevistados, o índice de inflação vai diminuir. O Datafolha ouviu 4.355 eleitores no dia 21 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.