05/09/2014
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte, gás de cozinha terá reajuste de 12%

149879

O preço do gás de cozinha vai aumentar, em média, 12% a partir da segunda quinzena de setembro no Rio Grande do Norte. Atualmente comercializados entre R$ 40 e R$ 45, os botijões de 13 quilos, os mais vendidos, passarão a custar entre R$ 48 e R$ 50 para os consumidores potiguares. De acordo com Rogério Cunha Lima, vice-presidente do  Sindicato dos Revendedores autorizados de Gás LP do Rio Grande do Norte (Singás-RN), o reajuste é devido ao aumento no valor do produto repassado pelas distribuidoras e do salário dos funcionários das revendedoras, já que o dissídio coletivo da categoria é realizado no mês de setembro. Segundo ele, o aumento dos preços repassados pelas distribuidoras ficou entre 6% e 8%, enquanto o reajuste para os funcionários foi de 7%. Para os custos finais do produto, ainda são acrescidos os custos com transporte e manutenção das revendedoras de gás. “Esses aumentos são repassados integralmente aos consumidores”, explicou Cunha Lima.

Tribuna do Norte

05/09/2014
Por Danilo Evaristo em Mossoró

Rosalba Ciarlini visitou a Feira do Livro de Mossoró/RN

IMG000000000039801

A governadora Rosalba Ciarlini visitou, nesta quinta-feira (04), a 10ª Feira do Livro de Mossoró. Acompanhada da Secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, a Chefe do Executivo percorreu os 40 estandes que abrigam autores, livrarias e editoras.

Rosalba Ciarlini conversou com leitores e conferiu parte das mais de 100 horas de atividades da Feira. “É uma satisfação participar de um evento que leva a literatura como tema, uma iniciativa que cresce a cada edição e promove o hábito de ler entre crianças, jovens e adultos”, declarou a Governadora.

A programação da Feira inclui exposição, lançamento de livro e bate-papo com escritores como Xico Sá, Bráulio Tavares e Lira Neto. Além disso, neste ano, os visitantes contam com pelo menos duas novidades: a participação dos sebos e o café com letras. No Café os participantes podem trocar livros. A Feira do Livro segue até domingo (07) e a entrada é gratuita.

05/09/2014
Por Danilo Evaristo em Notas

Lotofácil da Independência fará sorteio de R$ 80 milhões

6991e21f65f0023ecb0ab242e86b8db11

A terceira edição do concurso especial da Lotofácil da Independência promete para do dia 7 de setembro um prêmio de R$ 80 milhões. O sorteio será realizado no domingo , às 10h, no Parque da Independência, em São Paulo (SP). As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de sábado (6), véspera do sorteio. Os apostadores podem fazer os jogos em qualquer uma das mais de 13 mil lotéricas do país. O horário de funcionamento, entretanto, fica a critério da administração de cada uma das unidades. A aposta mínima custa R$ 1,50.

De acordo com a Caixa, se apenas um apostador acertar os 15 números da faixa principal e decidir aplicar os R$ 80 milhões na poupança, terá uma renda de mais de R$ 495 mil por mês. O valor também seria suficiente para adquirir uma frota de 615 carros de luxo. O prêmio principal não acumula. Caso ninguém acerte os 15 números, o prêmio será rateado entre os acertadores de 14 números e assim sucessivamente até a quinta faixa de premiação.

05/09/2014
Por Danilo Evaristo em Esporte

Seleção brasileira enfrenta a Colômbia nesta sexta (05)

620_sele

Após a inesquecível derrota por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira recomeça mais um ciclo de trabalho, agora com o técnico Dunga. Nesta sexta-feira, 5, o Brasil enfrenta a Colômbia, em Miami, nos Estados Unidos.

O jogo marca a reestreia de Dunga no comando da seleção, além da primeira partida de Neymar como novo capitão da equipe No mundial, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, partida que marcou a grave lesão de Neymar, após um choque com o colombiano Zuniga.

Com Dunga no comando, o objetivo é tentar restabelecer a ordem, fazendo com que a seleção seja favorita diante dos vizinhos sul-americanos e de qualquer adversário. A Colômbia vive o seu melhor momento no futebol nos últimos anos.

A equipe conta com James Rodriguez, que foi artilheiro na Copa do Mundo e, recentemente, foi contratado como novo jogador do Real Madrid. Além de James, a seleção colombiana conta com o atacante Radamel Falcão Garcia, que sofreu uma lesão grave antes da Copa do Mundo e foi sério desfalque na campanha na competição.

05/09/2014
Por Danilo Evaristo em Notas

Acidentes com animais nas estradas representam 3,5%

149899

A circulação de jumentos nas estradas do RN é muito comum – Foto: Júnior Santos

Animais na pista é perigo de acidente e até risco de morte para quem trafega nas estradas federais do Rio Grande do Norte. No entanto, a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (SPRF) no Estado, garante que devido a intensificação do ritmo de apreensões de equinos, bovinos e muares, o percentual de acidentes nas BRs  que, segundo o inspetor Roberto Cabral chegou a ser de 4,4% sobre o número total de acidentes ocorridos em 2013, caiu para 3,5% nos primeiros oito meses deste ano.

O inspetor confirmou que a maioria dos animais apreendidos é de jumentos descartados das propriedades rurais, no interior, em virtude de ter perdido seu  valor econômico. No ano passado, o número de animais apreendidos chegou a 1.357, enquanto até 31 de agosto de 2014 esse número foi de 863 animais, sendo que o número de acidentes envolvendo animais foi de 167 em 2013 e de 80 este ano.

* Com informações da Tribuna do Norte

04/09/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Jucurutu investe em capacitação para Agentes de Saúde

S

A Prefeitura de Jucurutu, sob a administração do prefeito George Queiroz, tem trabalhado a área da saúde do município com prioridade. E através da Secretaria de Saúde está investindo na capacitação profissional dos seus servidores, custeando um curso de especialização para os Agentes Comunitários de Saúde. A capacitação que no momento se volta apenas aos Agentes de Saúde, posteriormente será direcionada a outros trabalhadores do setor.

Serão quatro oficinas aplicadas no próprio município. A primeira ocorreu na última quinta-feira, dia 28 de agosto, pela manhã e tarde, com temas relacionados ao trabalho em equipe, principalmente diretrizes do SUS. Nesta quinta-feira (04) aconteceu à segunda oficina, já os dois próximos encontros serão realizados nas duas próximas quintas-feiras deste mês, sob a ministração da enfermeira- professora, Diane Dantas, com os temas: Políticas públicas de saúde, sexualidade e adolescência, vigilância em saúde, organização do processo de trabalho e territorialização.

04/09/2014
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

PM apreende R$ 80 mil em veículo em blitz da Lei Seca

149839

Dinheiro foi encontrado durante operação – Foto: Cedida PM

Tribuna do Norte – A Polícia Militar apreendeu R$ 80 mil em espécie dentro de uma caminhonete Pajero, de cor branca, abandonada por um motorista que fugiu do local antes de assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) durante uma blitz da operação Lei Seca, realizada na noite de ontem, 4, no bairro de Ponta Negra. O condutor do veículo foi identificado.

De acordo com tenente Styvenson Valentim, o carro foi abordado na avenida Roberto Freire, quando passou na barreira policial. “O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. E, quando foi chamado para assinar o TCO, já havia se evadido do local”. Sobre a quantia, Styvenson explicou que ela estava em meio à bolsas e papéis. “O carro e todos os pertences foram fotografados e ficarão guardados até que o condutor se apresente para retirar”, disse.

Além deste caso, o tenente também relatou que um outro motorista tentou fugir da operação. O condutor dirigiu em marcha ré por cerca de 800 metros na avenida Roberto Freire. Ele foi interceptado e acabou preso. Segundo informações do tenente, foram presos 15 motoristas. Outros 41 condutores acabaram autuados administrativamente e 56 carteiras de habilitação foram recolhidas. A barreira de fiscalização, montada pela Polícia Militar, Detran/RN e Polícia Civil, aconteceu de 0h às 5h.

04/09/2014
Por Danilo Evaristo em Notas

Concurso público também em Santana do Seridó/RN

Depois de Jucurutu e Jardim de Piranhas, a partir do dia 8 de setembro de 2014, a prefeitura de Santana do Seridó estará com inscrições abertas para o Concurso Público nº 001/2014, que visa contratar 79 profissionais para o quadro de pessoal, bem como formar cadastro reserva. Do total de vagas, cinco são destinadas as pessoas com necessidades especiais.

O certame, que será realizado pela Comissão Permanente de Concursos (CPCON), da Universidade Estadual da Paraíba, oferece vagas em cargos de níveis Fundamental, Médio/Técnico e Superior, em funções como as de Gari, Agente Comunitário de Saúde, Fiscal de Tributos, Técnico em Laboratório, Advogado e Contador.

Os candidatos selecionados receberão remunerações que podem variar de R$ 724,00 a R$ 1.200,00, para jornadas semanais de 20h, 30h ou 40 horas, conforme o cargo desempenhado. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente por meio do site www.comvest.uepb.edu.br, até as 23h59 do dia 26 de setembro de 2014, observando o horário local. As taxas cobradas pela candidatura vão de R$ 40,00 a R$ 80,00.

04/09/2014
Por Danilo Evaristo em Política, Rio Grande do Norte

Natal: Sem Robinson, Fátima inaugura comitê de Dilma

Comitê-Dilma

Foi inaugurado na noite desta quarta-feira, 3, o comitê suprapartidário em apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff em Natal, com a participação da militância do PT, PCdoB, PSD, PTB e PDT. O comitê irá funcionar no primeiro andar da sede do PT-RN, localizada na Rua Olinto Meira, 1045, no bairro do Barro Vermelho.

Os discursos enfatizaram a necessidade de intensificar a campanha nas ruas da capital e das cidades do interior para assegurar a vitória ‘dilmista’ no Rio Grande do Norte. A candidata a senadora pelo PT, Fátima Bezerra, participou da inauguração, pregou a união em defesa da reeleição da presidenta e enfatizou que o que está em jogo nesta eleição é o legado de avanços sociais conquistados nos governos Lula e Dilma.

04/09/2014
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Banco foi explodido no município de Bom Jesus no RN

banco

Agência do Bradesco de Bom Jesus explosão – Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN

Criminosos arrombaram caixas eletrônicos nos municípios de Mossoró, na região Oeste, e Bom Jesus, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Os dois crimes aconteceram durante a madrugada desta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, em ambos os casos os suspeitos conseguiram levar o dinheiro que estava nos terminais. Ninguém foi preso até o momento.

O primeiro caso aconteceu no campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró. Segundo o tenente João Paulo Louzada, do 12º Batalhão da PM, um grupo de criminosos rendeu um funcionário que estava com um carro oficial da universidade e seguiu até o terminal bancário. Os assaltantes usaram uma marreta para violar o caixa. O carro da UERN foi abandonado ainda dentro do campus, próximo a uma cerca que dá acesso a área externa.

O segundo caso aconteceu no município de Bom Jesus. Segundo o capitão Valber Moura, comandante da PM na região, criminosos foram até a agência do Bradesco, que fica nas às margens da BR-226, e usaram explosivos para destruir o terminal. “Ainda não sabemos quantos participaram da ação nem quanto dinheiro foi levado”, disse ele. Em Mossoró, a polícia realizou diligências na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Em Bom Jesus, havia apenas um policial de plantão responsável pelo policiamento da cidade, que não teve como realizar buscas pelos suspeitos.

* G1RN


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros